Segundo o Tugaleaks, uma prof. tem mais anos de serviço domque anos de vida: http://www.tugaleaks.com/professor-temp ... -vida.html
"Aparentemente, uma professora com mais tempo de serviço do que anos de vida ganhou um concurso num Agrupamento de Escolas.
O insólito passa-se no Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal.
O ficheiro para posteriores entrevistas foi gerado em 31/08/2012 às 08:08:21. Um ficheiro que tinha Marisa Alexandra Madureira Caetano Santos com a data de nascimento 09/10/1983. A cerca de um mês de fazer 29 anos, esta professora tem cerca de 12510 dias de serviço. Em contas resumidas, 365 dias a multiplicar por 30 anos dá 10950 dias. Tudo o que vem para além disso (incluindo a escola e a universidade) são números adquiridos da provavelmente pela mesma via da licenciatura de Miguel Relvas.
Neste caso, o nº 28 do grupo 230 do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago está altamente favorecido para a professora Marisa Santos. Porquê? Ninguém sabe.
Pode ser um erro. Mas, ainda assim, existem demasiados erros na colocação de professores este ano para deixarmos passar este em branco.
O ficheiro ainda se encontra online. Mas o Tugaleaks criou uma cópia para o caso de ser entretanto alterado.
Com este ficheiro e esta nota, esta Marisa Santos vai a uma entrevista que vale 50%. Mas será que estes 50% chegam para, a somar aos resultados sobre-dotados desta professora, ganhar um emprego? Os erros têm sido muitos."
Uma Professora com Mais Anos de Serviço do que de Idade e...
Última edição por Petruska1 em sexta set 07, 2012 7:25 pm, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
http://www.tugaleaks.com/professora-2100-anos.html
Professora com cerca de 2100 anos de idade a concorrer para docente na Amadora
"Cadáver docente ou simples “brincadeira”? Ontem fizemos a denuncia de um caso, hoje outro. Cada um com contornos no mínimo duvidosos.
São cerca de 2100 anos. As contas são feitas por uma fonte que explicou ao Tugaleaks a forma de obtenção desta nota: dado que a graduação é obtida entre a soma da média de final de curso com um valor por cada ano de serviço… esta pessoa terá, no limite, se a nota de final de curso for 20: 2102,584-20 = 2082 anos de serviço!”
Esta situação acontece no Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves na Amadora. Esta escola é a mesma que fez com que várias pessoas se deslocassem centenas de quilometros, um pouco por todo o país, para preencher um simples formulário A4. A notícia do Público explica toda a situação.
É absolutamente vergonhoso que a escola incorra agora num segundo problema, este “provavelmente” ligado a um simples erro informático.
O caso de ontem denunciado pelo Tugaleaks fazia referência a uma pessoa que tinha mais anos de serviço do que idade. Hoje, obtemos um novo marco histórico ao ter uma pessoa com 2100 anos de idade a tentar entrar para este agrupamento escolar.
O ficheiro foi gerado dia 30/08/2012 às 20:08:56 e ainda está online. Tal como anteriormente, o Tugaleaks fez uma cópia.
Este é mais um “erro informático”, mais um caso que vai ser esquecido com o tempo, mais uma vaga ocupada ilegalmente. É mais um professor “ajudado”, e mais outro desempregado. É o estado da educação em Portugal."
Professora com cerca de 2100 anos de idade a concorrer para docente na Amadora
"Cadáver docente ou simples “brincadeira”? Ontem fizemos a denuncia de um caso, hoje outro. Cada um com contornos no mínimo duvidosos.
São cerca de 2100 anos. As contas são feitas por uma fonte que explicou ao Tugaleaks a forma de obtenção desta nota: dado que a graduação é obtida entre a soma da média de final de curso com um valor por cada ano de serviço… esta pessoa terá, no limite, se a nota de final de curso for 20: 2102,584-20 = 2082 anos de serviço!”
Esta situação acontece no Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves na Amadora. Esta escola é a mesma que fez com que várias pessoas se deslocassem centenas de quilometros, um pouco por todo o país, para preencher um simples formulário A4. A notícia do Público explica toda a situação.
É absolutamente vergonhoso que a escola incorra agora num segundo problema, este “provavelmente” ligado a um simples erro informático.
O caso de ontem denunciado pelo Tugaleaks fazia referência a uma pessoa que tinha mais anos de serviço do que idade. Hoje, obtemos um novo marco histórico ao ter uma pessoa com 2100 anos de idade a tentar entrar para este agrupamento escolar.
O ficheiro foi gerado dia 30/08/2012 às 20:08:56 e ainda está online. Tal como anteriormente, o Tugaleaks fez uma cópia.
Este é mais um “erro informático”, mais um caso que vai ser esquecido com o tempo, mais uma vaga ocupada ilegalmente. É mais um professor “ajudado”, e mais outro desempregado. É o estado da educação em Portugal."
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
Já nem consigo dizer nada...

Não é o ministro Crato que diz que há professores a mais? Pode começar por fazer a limpeza por esses casos.
Uma pouca-vergonha, é que tudo isto é!

Não é o ministro Crato que diz que há professores a mais? Pode começar por fazer a limpeza por esses casos.
Uma pouca-vergonha, é que tudo isto é!
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
É o Estado a que isto chegou!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Isso choca-me... mas não tanto como a quantidade de professores que não foram colocados.
Tem a ver com a lei da oferta e da pocura!marianamar Escreveu:Isso choca-me... mas não tanto como a quantidade de professores que não foram colocados.
Não me custa nada a entender e não me choca nada, que profs não tenham colocação. É uma consequência de não haver mercado para tanto prof.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Isso, mas também a quantidade de alunos por turma, não é? 
E as disciplinas que são abandonadas pelo programa... eu que quis fazer Artes no liceu, tive de ir estudar para um concelho diferente para o fazer. Este ano não abre turma de Artes nesse liceu, uma vez que o número minímo de alunos por turma aumentou e não foi preenchido. E assim a professora de liceu mais espectacular que alguma vez tive encontra-se neste momento sem colocação. Isso sim faz-me deprimir.

E as disciplinas que são abandonadas pelo programa... eu que quis fazer Artes no liceu, tive de ir estudar para um concelho diferente para o fazer. Este ano não abre turma de Artes nesse liceu, uma vez que o número minímo de alunos por turma aumentou e não foi preenchido. E assim a professora de liceu mais espectacular que alguma vez tive encontra-se neste momento sem colocação. Isso sim faz-me deprimir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Pois... eu ando no 11º ano de ciências, e a minha turma este ano tem 27 alunos. Isto é horrível, quer para os professores quer para os alunos que andam lá para aprender, porque existe sempre "o grupo do fundo da sala" que passa as aulas na conversamarianamar Escreveu:Isso, mas também a quantidade de alunos por turma, não é?

A quantidade de alunos por turma, é uma realidade de há 1/2 anos, enquanto que o problema com os profs é muito anterior.marianamar Escreveu:Isso, mas também a quantidade de alunos por turma, não é?
E quando se lembram de colocar a lecionar uma disciplina, prof, que precisava estar internado num manicômio. Que me diz dum prof. Que leva todo o tempo de aula a fazer a chamada (quando chegava ao fim , voltava ao princípio. Isto, todo o tempo de uma aula) ou passar o tempo a colocar lápis, que retirava do bolso, um a um e colocava em fila em cima da secretária. Quando concluído começava o movimento inverso (retirar da secretária um a um e voltava a colocar no bolso).
Este prof. foi colocado a leccionar física ao 10-Ano. Após muitas reclamações por parte dos alunos e pais, colocaram-no a "leccionar" adultos à noite. Substituíram-no por uma " pedofila.