Eu também.
"Existe" muito tempo que desisti.
Só não aprende.....

E eu penso, logo... hei.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É verdade, há que o revitalizar na medida do tempo e da paciência de cada um, que cada vez mais anda aí asneiredo que ferve... e aqui devia mesmo pôr muitos bonequinhos a chorar.Floripes3 Escreveu:Não leva acento agudo, escreve-se com acento grave: à.LFGomes Escreveu:...
Quando utilizar “á” :
ex.: Vamos á rua?; ex.:Vamos treinar á tarde para o Bobi dormir bem á noite.
...
É um dos poucos casos em que se usa o acento grave, pois trata-se de uma contracção de um artigo com uma preposição.
E já há um tópico (Torre dos Tombos, aberto pela Tassebem) que trata dos erros de ortografia, mas os amantes da língua devem ter-se desmobilizado perante a avalanche de disparates que todos os dias aqui se escrevem...
Ora já por aqui se vê que o "há" também pode querer dizer "é preciso"...

E para destrinçar a aplicação do "há" da do "à", talvez seja mais fácil, em vez do "existir" (que também é válido nalguns casos), a noção de duração de tempo.
"Há comida no frigorífico." (por enquanto...

"Há anos que não te via."
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Comida no frigorífico? Há, mas pouca. O que é bom. Ninguem precisa de comida em excesso.
O que ainda vai havendo é ração de cão e alguma de gato.
E passeios a pé, para aproveitar este magnífico dia de Outono.
Embora cães! Felizmente que vocês existem.
O que ainda vai havendo é ração de cão e alguma de gato.
E passeios a pé, para aproveitar este magnífico dia de Outono.
Embora cães! Felizmente que vocês existem.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pessoalmente não sou fã nem da geração de 70 (1870) nem da corrente literária que originou (Realismo).
Prefiro a ligação à natureza, a libertação/escape para um espaço/plano maior/superior, amores impossíveis e trágicos característicos da outra corrente (Romantismo).
farto de realismos estou eu, estou atascado nele até aos olhos todos os dias.
Para mim Eça de Queiroz, Antero de Quental e companhia ( ninguém lhes tira o mérito) mas pessoalmente, e para mim.
Não, obrigado, já estou servido!
Abaixo o realismo. Viva o romantismo... e vive la France!!!
Prefiro a ligação à natureza, a libertação/escape para um espaço/plano maior/superior, amores impossíveis e trágicos característicos da outra corrente (Romantismo).
farto de realismos estou eu, estou atascado nele até aos olhos todos os dias.
Para mim Eça de Queiroz, Antero de Quental e companhia ( ninguém lhes tira o mérito) mas pessoalmente, e para mim.
Não, obrigado, já estou servido!
Abaixo o realismo. Viva o romantismo... e vive la France!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
O maior erro que sempre fiz foi no acento, mas já me corrigi. "á" com este acento não existe
Mas melhorei muito também graças a vários foristas de cá que escrevem muito bem, e ao ler fui aprendendo. Por isso um muito obrigada a vós também

Mas melhorei muito também graças a vários foristas de cá que escrevem muito bem, e ao ler fui aprendendo. Por isso um muito obrigada a vós também