Só não aprende.....

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta out 04, 2012 6:05 pm

Eu também.
"Existe" muito tempo que desisti.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 04, 2012 6:22 pm

:lol: :lol: :lol:

E eu penso, logo... hei. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 05, 2012 1:32 am

homeless Escreveu:opiniães! chato para mim...é o Eça!
o Camilo é muito mais divetido!
HERESIA

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 05, 2012 1:58 am

Floripes3 Escreveu:
LFGomes Escreveu:...

Quando utilizar “á” :
ex.: Vamos á rua?; ex.:Vamos treinar á tarde para o Bobi dormir bem á noite.

...
Não leva acento agudo, escreve-se com acento grave: à.

É um dos poucos casos em que se usa o acento grave, pois trata-se de uma contracção de um artigo com uma preposição.

E já há um tópico (Torre dos Tombos, aberto pela Tassebem) que trata dos erros de ortografia, mas os amantes da língua devem ter-se desmobilizado perante a avalanche de disparates que todos os dias aqui se escrevem...
É verdade, que o revitalizar na medida do tempo e da paciência de cada um, que cada vez mais anda aí asneiredo que ferve... e aqui devia mesmo pôr muitos bonequinhos a chorar.

Ora já por aqui se vê que o "há" também pode querer dizer "é preciso"... :wink:

E para destrinçar a aplicação do "há" da do "à", talvez seja mais fácil, em vez do "existir" (que também é válido nalguns casos), a noção de duração de tempo.

"Há comida no frigorífico." (por enquanto... :roll: )
"Há anos que não te via."
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta out 05, 2012 7:49 am

Comida no frigorífico? Há, mas pouca. O que é bom. Ninguem precisa de comida em excesso.
O que ainda vai havendo é ração de cão e alguma de gato.
E passeios a pé, para aproveitar este magnífico dia de Outono.
Embora cães! Felizmente que vocês existem.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 07, 2012 11:46 pm

Pessoalmente não sou fã nem da geração de 70 (1870) nem da corrente literária que originou (Realismo).
Prefiro a ligação à natureza, a libertação/escape para um espaço/plano maior/superior, amores impossíveis e trágicos característicos da outra corrente (Romantismo).
farto de realismos estou eu, estou atascado nele até aos olhos todos os dias.
Para mim Eça de Queiroz, Antero de Quental e companhia ( ninguém lhes tira o mérito) mas pessoalmente, e para mim.
Não, obrigado, já estou servido!

Abaixo o realismo. Viva o romantismo... e vive la France!!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 08, 2012 10:32 am

O maior erro que sempre fiz foi no acento, mas já me corrigi. "á" com este acento não existe :)
Mas melhorei muito também graças a vários foristas de cá que escrevem muito bem, e ao ler fui aprendendo. Por isso um muito obrigada a vós também :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”