a avó de todas a baratas mora na Malásia....era do tamanho da palma da minha mão!!!!!

criaturinhas nojentas!!!!!!!!!!

As asiáticas não sei, nunca fui para esses lados. Mas em S.Miguel, nos Açores, saíam do ralo da banheira umas primas dessas asiáticas, de certeza.Nunca tinha visto, nem sabia que haviam, baratas assim tão grandes.homeless Escreveu:baratas ???as asiáticas são inesquecíveis!!!!!
![]()
a avó de todas a baratas mora na Malásia....era do tamanho da palma da minha mão!!!!!![]()
criaturinhas nojentas!!!!!!!!!!
Imaginofteixeira Escreveu:O pior é que é verídico!!! Só de me lembrar até me arrepieichateada Escreveu:fteixeira não me leve a mal mas ainda me estou a rir![]()
![]()
![]()
Desculpe lá mas é mesmo muito bom![]()
![]()
sxmota Escreveu:Brasil, algures no Ceará, 1999: o meu ex marido lembra-se, sei lá por alma de quem, de tirar a rede do ralo do chuveiro enquanto tomavamos duche. Saiu de lá uma barata enorme, mas assim... ENORME, e voadora, e o senhor também saíu a voar porta fora, qual Adão fugido do Éden - vá lá que para o quarto, mas se a porta desse para a rua, teria sido igual -, deixando-me sozinha com a "mostrenga". E eu, "mais do que o Medo que minha alma teme e roda nas trevas do fim do mundo", fanfarrona e de respiração suspensa, lá consegui que o bicharoco aterrasse, com a ajuda do chuveiro, e regressasse às profundezas do esgoto de onde emergiu. Coloquei de novo o ralo e, claro, suava em bica: novo duche, desta vez sozinha. Lavadinha e aliviada, dirigi-me à porta mas estava fechada! ... :
Se forem como o meu para correr e gritarBrownEye Escreveu:sxmota Escreveu:Brasil, algures no Ceará, 1999: o meu ex marido lembra-se, sei lá por alma de quem, de tirar a rede do ralo do chuveiro enquanto tomavamos duche. Saiu de lá uma barata enorme, mas assim... ENORME, e voadora, e o senhor também saíu a voar porta fora, qual Adão fugido do Éden - vá lá que para o quarto, mas se a porta desse para a rua, teria sido igual -, deixando-me sozinha com a "mostrenga". E eu, "mais do que o Medo que minha alma teme e roda nas trevas do fim do mundo", fanfarrona e de respiração suspensa, lá consegui que o bicharoco aterrasse, com a ajuda do chuveiro, e regressasse às profundezas do esgoto de onde emergiu. Coloquei de novo o ralo e, claro, suava em bica: novo duche, desta vez sozinha. Lavadinha e aliviada, dirigi-me à porta mas estava fechada! ... :
Fogo! Se eu tivesse um marido assim rifava-o na hora! entao os maridos servem para que?????
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
sxmota Escreveu:Brasil, algures no Ceará, 1999: o meu ex marido lembra-se, sei lá por alma de quem, de tirar a rede do ralo do chuveiro enquanto tomavamos duche. Saiu de lá uma barata enorme, mas assim... ENORME, e voadora, e o senhor também saíu a voar porta fora, qual Adão fugido do Éden - vá lá que para o quarto, mas se a porta desse para a rua, teria sido igual -, deixando-me sozinha com a "mostrenga". E eu, "mais do que o Medo que minha alma teme e roda nas trevas do fim do mundo", fanfarrona e de respiração suspensa, lá consegui que o bicharoco aterrasse, com a ajuda do chuveiro, e regressasse às profundezas do esgoto de onde emergiu. Coloquei de novo o ralo e, claro, suava em bica: novo duche, desta vez sozinha. Lavadinha e aliviada, dirigi-me à porta mas estava fechada! Tive de bater e berrar para sair, e quando finalmente ouço o trinco, pergunta-me o gajo: "mataste-a?" E eu... "achas?? Agarrei-a, ó!", rindo sadicamente e estendendo a mão fechada. Foi vê-lo sair disparado do quarto para a rua, enquanto eu me desmanchava em gargalhadas...Quando percebeu o embuste, regressou cautelosamente ao local do avistamento (sim, porque ele apenas avistou a barata!) e desde então passou a tomar duche com o calcanhar em cima da rede do ralo. À noite, esperava-o outro terror: a sombra das osgas gigantes nas paredes...
![]()
![]()
Naquela pousada, como em muitas casas nordestinas, as paredes não vão mesmo até ao telhado/tecto, e as osgas, coitadas, ue têm de se alimentar de insectos de tamanho sobrenatural, também têm de ser maiores, e gostam de passear nesses "muros", projectando as suas sombras nas paredes. O meu ex marido sofria de uma profunda ofideofobia, passou umas férias com momentos de puro terror.
Já noutro estado, Espírito Santo (mais húmido e onde ainda se encontram vestígios e alguns santuários de floresta atlântica), visitámos um parque - lindissimo, com aves magníficas e macaquinhos em liberdade, e um peueno edifício especial: um serpentário, com as serpentes mais agressivas do Brasil. Como íamos com amigos, ele não quis dar parte de fraco e entrou. Os vidros eram grossos, e a maioria das serpentes estava tranquila, atrás de espessas paredes de vidro transparente. Não eram mais de uma dúzia, e as mais agressivas não eram as venenosas. Havia uma em especial, nã me lembro do nome da espécie, que, desprovida de veneno e de medo, tinha por hábito perseguir as "ameaças" e ainda se atirou umas vezes contra o vidro. Mal humorada.. deixámo-la em paz e proesseguimos a visita. O Ex estava lívido e jugo que só voltou a respirar quando saimos. Mas foi sol de pouca dura... um dos nossos amigos, vendo-o de costas e já a relaxa, atirou-lhe com um pequeno galho para as pernas desnudas, e foi pena que não estive lá ninguém para filmar, porque o meu rapaz entraria para o Guiness Book batendo todos os records de velocidade entre corridas e saltos e jamais seria superado!![]()
![]()
![]()
a parte que me toca, fui apenas vítima de mosquitos (com o dobro do tamanho das nossas raquíticas melgas europeias), atraídos pela dilatação dos vasos provocadas pelas caipirinhas e toda a sorte de chachaças e batidas generosamente etílicas. Os pés foram os mais visados, mas também fui mordida em locais que aprecia mal coçar na rua, e, oh, como comichavam! O alivio veio com suco de limas e de acerolas e, pela primeira vez, usei repelente de insectos.
Mas confesso q houve 2 bichinhos que me impressionaram deveras: centopeias e escorpiões. Eram mesmo grandes e poderosos e, pelo q me descreveram, as picadas de vespa são refresco, comparativamente. A vantagem sobre estas é que são muito menos irritadiços.
Já fobias minhas... bom... tubarões.... não é forte ao ponto de evitar entrr no mar, mas não ao amanhecer e entardecer e JAMAIS durante a noite. E se, por acaso, toco numa alga com um pé ou me lembro destes peixinhos até numa piscina, prefiro sair...
sublinho EX marido... separámo-nos no início de 2001BrownEye Escreveu:sxmota Escreveu:Brasil, algures no Ceará, 1999: o meu ex marido lembra-se, sei lá por alma de quem, de tirar a rede do ralo do chuveiro enquanto tomavamos duche. Saiu de lá uma barata enorme, mas assim... ENORME, e voadora, e o senhor também saíu a voar porta fora, qual Adão fugido do Éden - vá lá que para o quarto, mas se a porta desse para a rua, teria sido igual -, deixando-me sozinha com a "mostrenga". E eu, "mais do que o Medo que minha alma teme e roda nas trevas do fim do mundo", fanfarrona e de respiração suspensa, lá consegui que o bicharoco aterrasse, com a ajuda do chuveiro, e regressasse às profundezas do esgoto de onde emergiu. Coloquei de novo o ralo e, claro, suava em bica: novo duche, desta vez sozinha. Lavadinha e aliviada, dirigi-me à porta mas estava fechada! ... :
Fogo! Se eu tivesse um marido assim rifava-o na hora! entao os maridos servem para que?????
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O meu marido sabe que está expressamente proibido de entrar na cozinha para cozinharsarina Escreveu:![]()
![]()
![]()
O meu serve para cozinhar... e fazer-me engordar.