mordedura de gato doente de rua - ja vos aconteceu?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo nov 04, 2012 11:02 pm

sasquatch Escreveu:Há bem mais que isso porque parece-me que os últimos casos foram na década de 50.
Há pouco tempo morreram cá pessoas com raiva mas vinham doentes de países africanos.
Já falei só em 30 anos para incluir alguns (raros) casos não registados junto à fronteira, em localidades em que nem ha médicos, quanto mais veterinários... as vacinações antirrábicas massificadas e obrigatórias deram frutos. Na verdade, basta que cerca de 70% dos animais estejam vacinados para erradicar um vírus e impedir pandemias!

edit: também não são conhecidos casos de "gatos raivosos". Mas uma entada de gato geralmente é pior do que a de um cão, não em força e estrago aparente, mas as infecções... conheço muitos vets que andaram de braço ao peito e ainda guardam as marcas!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda nov 05, 2012 8:58 am

segundo o vet dos meus gatos o último caso de raiva em Portugal foi em...1986 num cão importanto ilegalmente de Angola.
não foi transmitido a humano.

por acaso tive essa conversa com ele por causa da vacinação anti-rábica dos meus gatos.
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

segunda nov 05, 2012 2:37 pm

Olá no dia seguinte às 8.30 da manhã já estava no centro de saúde. Fui logo atendida, e como já tomo um anti-inflamatório por causa de uma outra questão de saúde e tenho as vacinas em dia só vim para casa medicada com um antibiótico de 12 em 12 horas e passar betadine no dedo umas quantas vezes por dia.

Já está um bocadiiiinho melhor mas mesmo assim não lhe posso tocar, doi imenso!

Quanto ao gatinho, num mês só o vi 2 a 3 vezes nunca sei onde está e se vai aparecer de novo. Eu tenho uma armadinha para os apanhar mas desta vez não fui com ela porque só tenho tido más experiências, é uma armadilha tão comprida e os gatos só vão até metade. Com outras armadilhas emprestadas resultava. Tenho que ver isso.

Obrigada!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda nov 05, 2012 8:07 pm

as melhoras.
anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

quinta nov 08, 2012 5:40 pm

as melhoras.

eu fui mordida pela gata dos meus pais e tambem tive de tomar antibiotico porque a ferida foi profunda, mas passou depressa e cicatrizou bem.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”