limpeza com vinagre

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta nov 09, 2012 3:06 pm

Ola. Tenho lido sobre limpar a casa com vinagre, que tira meamo os cheiros todos e que tb é bom para tirar o cheiro do xixi qd os caes fazem.. Ora eu hoje recebo um sofa novo em casa visto que os meus caes acabaram com o outro. Nao quero por vinagre no sofa novo mas nao quero que ele faca xixi la.
Penso lavar o chao com vinagre. O vinagre sera do normal? E o cheiro sai? Se souberem algo digam. Thanks...

O mwu cao antes de ser castrado fazia xixi em todo o lado inclusive no sofa. Agora melhorou. Mas queria saber alguma mabeira de ele nao fazer mesmo no sofa no sofa novo. É de pele sintentica, mas é capaz de entranhar na mesma.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Quinx
Membro Júnior
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

sexta nov 09, 2012 3:35 pm

Suesca Escreveu:Ola. Tenho lido sobre limpar a casa com vinagre, que tira meamo os cheiros todos e que tb é bom para tirar o cheiro do xixi qd os caes fazem.. Ora eu hoje recebo um sofa novo em casa visto que os meus caes acabaram com o outro. Nao quero por vinagre no sofa novo mas nao quero que ele faca xixi la.
Penso lavar o chao com vinagre. O vinagre sera do normal? E o cheiro sai? Se souberem algo digam. Thanks...

O mwu cao antes de ser castrado fazia xixi em todo o lado inclusive no sofa. Agora melhorou. Mas queria saber alguma mabeira de ele nao fazer mesmo no sofa no sofa novo. É de pele sintentica, mas é capaz de entranhar na mesma.
O bicarbonato de sódio é muito eficaz nas limpezas e remoçao de cheiros. O vinagre, acho que também é bom, mas fica tudo a cheirar a vinagre. :)
Nos meus sofás uso um resguardo, como para as camas, daqueles com turco por cima e depois coloco por cima, um lençol ou colcha de algodão, que são substituidos frequentemente.
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
Suesca
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 4:54 pm

Pois eu no outro sofa tb passei a por lencois em cuma. Mas a noite tirava pq o cao qd havia algo em cima do sofa ele fazia xixi. Agora nao vou por nada. Pensei em por qq coisa plastica para nao passar e uma manta ou assim.
Pois o vinagre tresanda e eu odeio o cheiro do vinagre ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 09, 2012 5:22 pm

O cheiro a vinagre sai minha gente! :wink: Passados alguns minutos após a aplicação o cheiro desaparece por completo.
Mas se calhar convém ensinar o cão a fazer xixi apenas nos locais destinados, pois no chão é fácil retirar o cheiro mas em cima de um sofá, ainda por cima de pele sintética...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Quinx
Membro Júnior

sexta nov 09, 2012 7:15 pm

O resguardo é oleado com turco no cimo. Se houver um deacuido fo sofá está protegido.
Quinx
Membro Júnior

sexta nov 09, 2012 7:18 pm

repetido
Última edição por Quinx em sexta nov 09, 2012 10:01 pm, editado 1 vez no total.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta nov 09, 2012 7:24 pm

Em sofás novos recomendo uma impermeabilização. Há empresas (Repele, por exemplo) que o fazem e são preços acessíveis. Até vão a casa.
Quanto ao vinagre, gosto muito.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta nov 09, 2012 9:02 pm

Dica encontrada no Facebook: encha uma garrafa grande, ou um boião, com cascas de laranja até acima e depois deite vinagre até encher. Deixe ficar uma semana, depois coe o vinagre e use.

Dizem que fica a cheirar a laranja. E suponho que se se usar cascas de limão ainda cheirará melhor.

Quanto à pele sintética, com a qual não tenho experiência, penso que não impregna os líquidos. Mas se essa não for assim, o melhor é mesmo arranjar capas laváveis.

E o ideal seria ensinar o cão a não ir para o sofá enquanto não aprender a fazer os xixis no sítio certo. E nas horas em que não se pode estar de vigia, encha o sofá de objectos que não lhe permitam saltar para lá: cadeiras viradas, caixas, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Suesca
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 12:32 am

Sim floripes.. Ja cheguei a por coisas em cima do sofa.. E vi na net para por folha de aluminio em cima do sofa que ele ja nao pula lol.
pois eu acho que nao sei ensinar a nao fazer no sofa. Nao condigo ser rigida.... ou sou so as vezes. :oops:
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”