MDLC, leia o seguinte texto e onde estiver Dogue Alemã substitua por Labradora.
Se quiser comente, senão pondere tudo isso antes de meter o animal a emprenhar à toa.
N.B.: As ninhadas de labradores são graandes...
Criadores de cães
Frase incompleta: "Eu sei, senhora, obrigada."dinodane Escreveu:Mind elsewhere... eu sei, senhora.Floripes3 Escreveu:Obtiver.dinodane Escreveu:...Se a cadela obter menos que ...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
quanto rococó!Floripes3 Escreveu:Frase incompleta: "Eu sei, senhora, obrigada."dinodane Escreveu:Mind elsewhere... eu sei, senhora.Floripes3 Escreveu:Obtiver.dinodane Escreveu:...Se a cadela obter menos que ...

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
dinodane Escreveu:Não é preciso ter autorização nenhuma.. mas há uma linha que separa um criador ético da sucateirice que grassa por aí...
O primeiro passo para ser criador é ter uma boa cadela. Não percebendo muito do assunto há que inscrever a cadela e ouvir a opinião do juiz. Só exemplares considerados excelentes devem reproduzir porque o princípio da criação ética é preservar ou melhorar um raça, e só cruzando exemplares dentro do padrão e saudáveis isso se consegue.
Deve também fazer os despistes à displasia da anca. Se a cadela obter menos que grau B, esqueça...
o segundo passo é ter uma actividade que a sustente. A criação ética de animais é incompatível com mercantilismos... porque o criador ético gasta o que tem a gastar com a monta, com o acompanhamento veterinário, com a alimentação e tudo o mais sem estar a fazer contas se a venda dos cachorros vai cobrir as despesas ou não.
E isto é só o começo do assunto..
Coerente e assertiva. Perfeito!
An ye harm none, do what ye will
Porque é que havia de ter de lhe agradecer, essa agora?Floripes3 Escreveu:Frase incompleta: "Eu sei, senhora, obrigada."dinodane Escreveu:Mind elsewhere... eu sei, senhora.Floripes3 Escreveu:Obtiver.dinodane Escreveu:...Se a cadela obter menos que ...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Todos estes projectos de criação nas nuvens acabam quando se tem de limpar diáriamente durante 2 meses e tal a trampite de uma ninhada de 9 crias
Ou quando se fazem as contas às desparasitações, 1ª vacina, ração de qualidade, acompanhamento veterinário...
Outras vezes nem é preciso chegar tão longe: pagar uma cesariana de urgência a uma cadela de grande porte já chega para meter os pés na terra.
Ou ajudar a cuidar de uma ninhada demasiado grande e que tem de ser apoiada a biberon. Ui que até dói, o trabalho que dá, então quando são uma data deles

Ou quando se fazem as contas às desparasitações, 1ª vacina, ração de qualidade, acompanhamento veterinário...

Outras vezes nem é preciso chegar tão longe: pagar uma cesariana de urgência a uma cadela de grande porte já chega para meter os pés na terra.
Ou ajudar a cuidar de uma ninhada demasiado grande e que tem de ser apoiada a biberon. Ui que até dói, o trabalho que dá, então quando são uma data deles

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu nunca me vou esquecer do dia em que achei que era boa ideia dar uma ração sem cereais a uma ninhada... Passei 3 horas a limpar e a dar banhos, e o cheiro demorou dias a passar.sasquatch Escreveu:Todos estes projectos de criação nas nuvens acabam quando se tem de limpar diáriamente durante 2 meses e tal a trampite de uma ninhada de 9 crias![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Tumbleweed Escreveu:Eu nunca me vou esquecer do dia em que achei que era boa ideia dar uma ração sem cereais a uma ninhada... Passei 3 horas a limpar e a dar banhos, e o cheiro demorou dias a passar.sasquatch Escreveu:Todos estes projectos de criação nas nuvens acabam quando se tem de limpar diáriamente durante 2 meses e tal a trampite de uma ninhada de 9 crias![]()
Eu sempre tive medo que as cadelas morressem, sempre fui demasiado protectora, admito. Mas por acaso, tinha medo que alguma coisa acontecesse às cadelas. Durante muitos anos foi esse o motivo, só mais tarde tive outras razões.
[ as rações sem cereais, pois...vamos lá entender. No próximo cão preciso de um nutricionista que não me entendo com isto. ]