Centro canil

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
erostdl
Registado: terça jan 15, 2013 10:24 am

terça jan 15, 2013 10:37 am

Bom dia!

O meu primeiro post, por isso peço desculpa desde já pela ousadia e cumprimentar todos os membros que adoram animais quanto eu :)

O que me traz é o seguinte-talvez nunca passe de um sonho, que já tenho alguns anos- e espero ficar esclarecido desde já com a vossa opinião, então cá vai:

Quais as dificuldades em criar um centro canil (talvez centro não seja a melhor palavra aplicada) onde este centro teria tudo mas tudo que é preciso para os cães, desde :

-Rações
-Utensílios caninos
-Veterinário
-Reabilitação
-Adopção
- Venda de cachorros
- Férias para cachorros quando os donos fossem de férias
- Educação / treinar
-Seguros para cães

A ideia seria , nas rações e utensílios e no veterinário a ideia seria criar uma parceria com uma loja/marca, onde eles forneciam esse serviço no meu espaço e eu ganhava por exemplo 5%.

Alias todos os serviços, resultariam de parcerias de com empresas.

Mas a minha dúvida é: quais os apoios que o estado dá? quais as dificuldades ? alguém já teve ideia parecida e não deu para avançar por diversos motivos?quais?e porque?

Cumprimentos,
Diogo Gomes
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 16, 2013 2:58 pm

Isso é um empreendimento comercial, com fins lucrativos, por isso não vejo onde é que haja apoios a nível estatal para essa actividade. Se nem para as associações sem fins lucrativos aparecem apoios, quanto mais.

Parcerias com empresas também não vejo como, as empresas fomentam parcerias sim mas onde vejam boas perspectivas de lucro, seja por via de publicidade ou venda dos produtos que comercializam. O que pode ter é fornecedores, não mecenas. E ganhar apenas 5% na comercialização desses produtos... não vejo onde terá margem para as muitas despesas que terá de pagar, a começar pelo básico (telecomunicações, luz, água, gás) passando por salários, rendas, impostos, licenças, pagamento aos profissionais com que colaboraria (treinador, veterinário, groomer), consumíveis, etc.

Dificuldades há-de haver imensas, para desenvolver uma coisa dessas terá de ter um terreno e construir infraestruturas (canis) homologadas. A não ser que tenha um bom capital para investir... o problema depois estará no retorno.

A venda de cachorros... bom, onde vai arranjar os animais para vender? Os criadores éticos não vendem para revenda, só os puppy millers e curiosos.

Nos seguros ganha-se uma percentagem muito pequena, 8% por prémio se tanto, e para os comercializar terá de estar registado no ISP como agente de seguros, fazer um curso. Também pode colaborar com um mediador, mas aí a sua comissão desaparece.

Ponha os olhos nas petshops... têm fechado imensas como de resto todo o pequeno comércio.

Não leve a mal a opinião, informe-se muito bem sobre tudo o que envolve (tanto em termos de investimento como de retorno) a criação desse negócio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

erostdl
Registado: terça jan 15, 2013 10:24 am

quarta jan 16, 2013 3:27 pm

é isso que quero: opniões !

Cada um dá a sua opnião, depois eu filtro como eu entender.

Vou tentar resumir ao maximo a minha resposta;

Claro que sei que isto exige algum dinheiro para iniciar, espaço e terreno disponho sem ser preciso aluger/financiamento.

O que me mais me deixa de pé atrás neste projecto a longo prazo é mesmo esse ponto que referiu de cada vez mais lojas de animais estão a fechar -devido em grande parte aos grandes centros comerciais.

Ter parecerias com lojas /empresas seria vantajoso porque não me obrigaria a ter stock, assim o capital inicial a ter que envestir seria drasticamente reduzido, mas o lucro também seria substancialmente menos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 16, 2013 10:45 pm

As petshops têm vindo a fechar não só devido aos centros comerciais, é porque onde as pessoas antigamente compravam várias coisas (brinquedos, acessórios, etc) e rações caras, agora cada vez têm menos poder económico e começaram a cortar nessas coisas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”