1.905 vagas de estágios na Administração Pública

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça jan 22, 2013 9:18 pm

O Estado abre, este mês, um concurso público para admitir 1.905 estágios remunerados a iniciar a partir do dia 3 de Maio. Os estagiários selecionados vão receber uma bolsa de aproximadamente 700 euros durante 12 meses, segundo a portaria publicada sexta-feira em Diário da República (DR).

Os estágios inserem-se no Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) e o processo de candidatura é realizado através do site do PEPAC, acessível no portal da Bolsa de Emprego Público.

As candidaturas para estas 1.905 vagas (discriminadas na portaria do DR) têm início a 28 de Janeiro e terminam a 8 de Fevereiro, com o estágio a arrancar no início de Maio. Até ao dia 8 de Março de 2013, os candidatos admitidos provisoriamente são listados alfabeticamente no sítio do PEPAC e agrupados pelas áreas de educação e formação e por distritos.

Até ao dia 9 de Abril, os candidatos são selecionados, de acordo com uma fórmula de avaliação curricular, face às vagas disponíveis. O candidato selecionado será então notificado através de correio eletrónico.

A aceitação do estágio referido é feita on-line, no prazo máximo de 72 horas. A não aceitação, expressa ou por omissão, do estágio proposto é considerada como desistência do PEPAC.

Os estágios estarão abertos nos Ministérios da Administração Interna, Agricultura, Defesa, Economia, Educação, Justiça, Saúde, Solidariedade, Finanças e Presidência do Conselho de Ministros.

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Vítor Fernandes]


http://boasnoticias.clix.pt/noticias_1. ... 14292.html
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

terça jan 22, 2013 10:23 pm

Ainda não sei as condições exigidas mas vou estar atenta, quem sabe se não consigo, não é?
Obrigada.
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 22, 2013 11:57 pm

pesquebrados Escreveu:Ainda não sei as condições exigidas mas vou estar atenta, quem sabe se não consigo, não é?
Obrigada.
Muita sorte! Muita m****! Qualquer coisa... VAI CONSEGUIR!
Clara
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quarta jan 23, 2013 6:08 pm

Fui ler a legislação e para além do limite de idade tem outros requisitos para os mais jovens.
Fico de fora mas vou partilhar.
Obrigada na mesma.
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta jan 23, 2013 10:33 pm

:( que treta! :(
Novo demais para a reforma (é um facto), mas velho para trabalhar (que burrice!) :evil:
Clara
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”