picologia e imigração

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sexta abr 05, 2013 11:32 pm

Boa Noite!

tenho 23 anos estou a um ano de terminar o mestrado em psicologia clinica. Assim começo a pensar no meu futuro, tanto profissional como pessoal e cada vez tenho mais certezas que Portugal se tornou quase inóspito para a minha profissão, como tal tenho pensado cada vez mais em tentar a sorte lá fora. no entanto vejo muitos tópicos sobre como outros tipos de profissionais se dão como imigrantes, mas são raros os psicólogos que deem testemunhos. dai que a gostaria de saber se alguém aqui do fórum sabe qual os melhores países para imigrar enquanto psicologa? ou que sejam psicólogos e tenham experiência como imigrante e que possam partilhar as suas vivências. espero que me possam ajudar ;)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado abr 06, 2013 5:50 pm

Emigrar e emigrante, se me permite a correcção, uma vez que pretende sair do país.

Imigrante - é o que entra, imigra, vindo de outro país.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado abr 06, 2013 7:03 pm

A não ser que vá ao abrigo de qualquer programa de cooperação ou por contrato feito cá, acho que como emigrante não terá grande sorte logo de início.

Os profissionais especializados que conheço e que tentaram a sorte no estrangeiro, nos seus campos de actividade, ou tiveram de voltar ou tiveram de aceitar qualquer trabalho de sobrevivência antes de conseguirem emprego nas suas especializações, o que em alguns casos significou anos até o conseguirem. Além disso, a Europa está a braços com os seus próprios problemas financeiros e os empregos escasseiam. A chamada crise está em todo o lado.

Mas não desista, para já. Sugiro-lhe que procure as embaixadas dos países para onde pensa emigrar ou que lhe pareçam mais propícios e peça-lhes informações, nomeadamente sobre programas de intercâmbio, de especialização, etc. Pode sempre tentar fazer um mestrado nesses países, por exemplo, ou uma especialização, etc. As câmares de comércio também costumam ter informações de bastante ajuda.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”