O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta mar 28, 2013 10:08 pm

Pois aqui tem um caso de uma mulher floripes.
Eu tenho 31 anos e comecei a fumar com 13, sempre fumei e gostava bastante, deixei de fumar com 27, nunca tentei antes porque nao quis!
O meu namorado e eu deixamos os dois. Comecei a reduzir e quando ja fumava so um ou dois por dia pensei: que raio, so fumo isto mais vale deixar!
Deixei! E fumava +- um maço por dia.

E ai... Percebi uma coisa! É nojento!! E eu posso dizer porque fui fumadora durante 14 anos!
o cheiro nas roupas, o halito, os trejeitos de fumar, é tudo horrivel e nojento. Lol é verdade e so quem nao fuma ou deixou entende :-) o quao mau é quando alguem vai a rua fumar e volta pra dentro c9m o cheiro e o bafo de tabaco... Ahha

Eu adoro nao ja nao fumar, e sinceramente foi.me facil!

Agora ja posso andar linda e arranjada perfumada e sem aquele cheiro no meio..
O meu namorado diz que fumar esta fora de moda, e é verdade :-)
sueska
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 2:37 am

botas96 Escreveu:Deixar de fumar? Para quê?

Quem quiser deixar de fumar, seja por razões de saúde, seja por razões económicas. Só há um caminho.
Força de vontade. Tudo o resto é para ganhar dinheiro às vossas contas.

Ou têm ou não têm.

Quem tem e deixou. Parabéns!
Quem quer e não consegue. Azar! tentem com mais força!

O resto é areia para os olhos.

Homeless, é mesmo como disse.
É tudo questão de largar o maço.

Quanto ao resto, uma continuidade de bom proveito.
Concordo. Deixei pq quis e quando quis.
Acho graca os que fumam pq eu dizia o mesmo. Era dumadora e c0m orgulho..
Nao engordei, nem entrei em stress.. Apenas comprei aquelas boquilhas pretas que ppr acaso retiam nicotina, pq achava giro fumar com aquilo. Nao sei sw foi disso.

E no trabalho??? Poupem.me empregados dw mesa a cheirar a tabaco? Que nojo!

Ihhhhh entao e quando fumam e entram no meu carro??? Bahhhh
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda abr 01, 2013 10:49 am

Floripes3 Escreveu:Os únicos casos de sucesso meus conhecidos de deixar de fumar após uma resolução, são todos de homens.

Nem pergunto porque será, pois essa resposta já a tive há anos, ao ler um artigo sobre dependências. Nele, um médico entrevistado disse que todas as dependências, sem excepção, são relativamente fáceis de suspender por homens. As mulheres têm muita dificuldade em abandonar uma dependência e têm frequentemente de ter um apoio psicológico firme para o conseguirem.

:o :o ups......nem comento!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda abr 01, 2013 11:16 am

a minha mãe e o meu pai fumaram toda a vida! a minha mãe deixou de fumar com 52 anos, depois de uma broncopneumonia, diz que simplesmente nunca mais lhe apeteceu fumar! o meu pai teve problemas de saúde mais sérios! ambos estão sem fumar há mais de três anos!! :)

eu e o meu irmão nunca fumámos, nem nunca experimentámos um cigarro sequer! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 01, 2013 1:16 pm

Eu também nunca fumei... mas experimentei, para saber avaliar que prazer tirariam os fumadores. Não entendi... :) 8)

Mas uma coisa posso afirmar. É horrível beijar alguém que fuma!!! Horrível... horrível... :oops: :oops: e que me desculpem os fumadores! :twisted:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda abr 01, 2013 1:37 pm

Como ex fumadora, ainda em desintoxicação, posso dizer Micas que tem toda a razão, hoje em dia e deixei de fumar há cerca de 2 meses...penso no mal que andei a fazer a mim durante este tempo todo, e como fui capaz de sujeitar o meu namorido a levar com o meu cheiro, embora não fumasse em casa, sempre que iamos a um cafe de fumadores pois ta claro, ele ficava defumado, e eu andei a obriga-lo tanto tempo a isso!!

Quanto à força de vontade, para mim é preciso isso, mas há quem não consiga e tenha de pedir ajuda, se for de nossa vontade CONSEGUIR que se peça ajuda, que se use todos os meios possíveis, pois vale tudo para deixar este vicio!

Agora que respiro melhor, e faço os outros ao meu redor respirar melhor....digo que não sei como comecei a fumar, mas depois de ver o mundo sem fumo vou tentar de tudo para não voltar, até porque ainda me sinto uma drogada viciada em inicio de recuperação!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda abr 01, 2013 3:07 pm

MiCas2011 Escreveu:Eu também nunca fumei... mas experimentei, para saber avaliar que prazer tirariam os fumadores. Não entendi... :) 8)

Mas uma coisa posso afirmar. É horrível beijar alguém que fuma!!! Horrível... horrível... :oops: :oops: e que me desculpem os fumadores! :twisted:
Ora aí está.
Eu também nunca fumei.
Mas também raramente beijo alguem (não sou fã de beijos), excepto os meus filhos, claro. E como é sabido, à mãe os filhos cheiram sempre (ou quase sempre) bem... quer fumem quer não.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 01, 2013 9:04 pm

Dos 15 minutos aos 20 anos
Conheça os efeitos de deixar de fumar
Desde o momento que deixa de fumar, todos os dias contam para uma melhoria na saúde física. A American Cancer Society criou uma linha temporal que descreve os efeitos positivos desde os primeiros 20 minutos até 15 anos sem fumar.

Os benefícios de deixar de fumar já são bem conhecidos por toda a população fumadora e não fumadora, mas talvez sejam poucos os que sabem exatamente as mudanças físicas do corpo a partir do momento que deixa de fumar e até 15 anos depois.

Parar de fumar pode ser particularmente difícil para algumas pessoas, visto que as qualidades aditivas da nicotina são bastante fortes.

A adição ao tabaco é tão forte que muitos dos que resolvem parar, podem experimentar efeitos negativos nas primeiras semanas:

Sistema Digestivo: azia, indigestão, náuseas e diarreia são alguns sintomas que poderá sentir nos primeiros dias depois de deixar de fumar.
Sistema Respiratório: congestão nasal, tosse, catarro e uma ligeira ronquidão podem ocorrer.
Sistema Circulatório: poderá sentir-se tonto e com formigueiro nos pés e nos dedos.
Sono: várias pessoas sofrem de insónias nesta primeira fase
Estas primeiras semanas são muitas vezes determinantes para alguém que está a deixar de fumar. Os efeitos descritos acima são resultantes de um corpo em início de fase de desabituação do vício.

Ultrapassadas as primeiras três a quatro semanas o corpo começa a experimentar os efeitos positivos na saúde.

Para lhe dar uma ideia dos benefícios de deixar de fumar, a American Cancer Society criou uma linha temporal que descreve o que poderá esperar dos primeiros minutos até 15 anos sem tabaco:

Depois de 20 minutos: A pressão sanguínea desce até à pressão normal
Depois de 8 horas: os níveis de monóxido de carbono no sangue descem metade e os níveis de oxigénio voltam ao normal
Depois de 48 horas: A probabilidade de ter um ataque cardíaco desce consideravelmente. O paladar e o olfacto retomam os níveis normais.
Depois de 72 horas: Os brônquios relaxam e os níveis de energia sobem
Depois de 2 semanas: A circulação de sangue aumenta e continua a melhorar nas 10 semanas seguintes.
Depois de 3 a 9 meses: tosse e problemas respiratórios dissipam e a capacidade pulmonar aumenta 10%
Depois de 1 ano: O risco de sofrer de um ataque cardíaco desce para metade.
Depois de 5 anos: O risco de ter um acidente vascular cerebral retorna ao de um não-fumador.
Depois de 10 anos: O risco de cancro do pulmão é igual a de um não-fumador.
Depois de 15 anos: O risco de ataque cardíaco retorna ao de um não-fumador.
Ler mais: http://visao.sapo.pt/conheca-os-efeitos ... z2PFQZIZJe
sueska
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 12:48 am

Vou por isto no face bondage :-)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda abr 08, 2013 12:38 pm

Deixei de fumar no dia 23 de Agosto de 2006 sem qualquer tipo de ajuda ou substituto. Simplesmente decidi deixar de fumar. Fumava cerca de um maço de tabaco por dia. Fumei durante 17 anos.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 23, 2013 1:45 pm

Um amigo meu que fumava 1 maço e meio de tabaco por dia chegou ao pé de mim, e passado uns tempos reparei que não estava a fumar.

Perguntei-lhe como fez isso e ele disse-me que fez um tratamento de 1 único dia, numa clínica em Beja, tratamento esse que surgiu de um estudo feito por 10 médicos.

Basicamente é isto: Há uma glândula no cérebro (não me lembro o nome), que é onde se determina a adição da nicotina. Essa glândula, em não-fumadores, é irrigada de 2 em 2 horas. Em fumadores, passa a ser de 48 em 48 horas.

Nessa consulta, aquilo que fazem é um tratamento com pequenos choques em determinados pontos do corpo, que fazem com que essa glândula seja irrigada de imediato (como se fosse desintoxicada, portanto). O crucial depois é aguentar novamente 2 horas sem fumar, e a partir daí a glândula passa a ser irrigada normalmente de 2 em 2 horas, e deixamos de sentir vontade de fumar.

Ele foi para lá um pouco céptico, mas o certo é que não voltou a fumar. Disse inclusivé que não lhe faz confusão que fumem à frente dele, não sentiu ansiedade nenhuma, nem sequer engordou, porque não sentiu necessidade de preencher a ansiedade com comida.

Não me perguntem se isso é mesmo assim tão simples ou não, se funciona mesmo ou se é placebo, mas sei que ele e a mãe dele, graaaandes fumadores de há vários anos, deixaram de fumar após 1 hora de consulta.

:)
RS
sueska
Membro Veterano

quarta abr 24, 2013 2:22 am

Um colega meu tb fez isso dos choques e tb deixou de fumar. depois de muitos anos a fumar, ele tem 50 anos.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 10, 2013 1:40 pm

eu deixei de fumar no dia em que fiz o teste de gravidez, e obtive o positivo!

Psicologicamente nunca mais consegui pegar num cigarro e fumar!!

até à data ainda nao senti necessidade de voltar a fumar!
Saturnny
Membro Veterano
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

terça nov 19, 2019 2:18 pm

Amigos, parem de fumar, melhor do que simplesmente tentar começar a fazer apostas desportivas aqui https://1xbet.mobi/br/ , pois é aqui que você vai levantar o lucro, uma boa margem de lucro e você provavelmente não vai querer para de fumar
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”