Panela a vapor

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo abr 07, 2013 1:44 am

O mais provável é a sua coluna estar a ressentir-se de alguma má cadeira, ou má almofada de dormir, ou ainda de sapatos inadequados.

Para esses casos, nada melhor do que uma sessão de massagens, murros e estalos de coluna num bom osteopata. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo abr 07, 2013 10:02 am

Adoro cuscus. Faco montes de coosas com cuscus. A ultima foi assim: grelhei courgetes e beringelas e misturei com cuscus. Ficou mesmo bom.

Vieiras ao vapor... Muito bom, com gengibre.

Tb estou a comecar yma dieta. Salada com um bife de peru ou frango ao almoco e sopa ao jantar. Talvez pao ao pequeno almoco. Preciso de perder uns 4 kg.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 07, 2013 2:36 pm

Sarina nem vou perguntar que tipo de alimentação fazia, porque devia ser péssima. Beterraba é excelente em saladas e é optima para a saúde.
Não há nada como uma sopa de lentilhas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 11, 2013 9:34 am

<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 10:37 am

sarina Escreveu:...Pergunto-me se será seguro cozinhar o peixe a vapor... Dá-me a sensação - mas deve mesmo ser só isso - de que "peca por defeito". :oops: Ou então de que deve estar ali tempos infinitos. Já lá fiz salmão congelado ficou como se tivesse sido cozido, mas tenho algum receio de experimentar com camarão, por exemplo. Alguém já o fez?
Sarina, cozinhar a vapor é, por definição, cozer os alimentos sem os mergulhar em água. Portanto, fica tudo cozido, sim. Mas não é obrigatório comê-los desenxabidos, há muitos temperos e técnicas para lhes dar sabores diversos e os tempos de cozedura não são forçosamente mais longos do que nos outros processos.

Por exemplo: deve descongelar o salmão antes de o pôr a cozer no vapor, senão o peixe leva mais tempo a cozinhar. E assim por diante.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta abr 11, 2013 11:01 am

nunca tive panelas de cozer a vapor (nem desconfio o que sejam) mas, se puser lombos de pescada, com um toque de molho de soja a cozer ao vapor e servir com cebolinho picado...é rápido e prefeito! :oops:
pode juntar legumes...embora seja uma mistura esquisita, junto agrião. :oops:
podem ser bróculos... :oops:

como diz a Floripedas cozer ao vapor é ...cozer ! não exige nenhuma técnica xpto!

quanto às lentilhas...já experimentou cozinhá-las à indiana ?! dahl é delicioso!
:lol:

se juntar molho de soja nunca junte sal!
Floripes3
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 4:18 pm

homeless Escreveu:nunca tive panelas de cozer a vapor (nem desconfio o que sejam) mas, se puser lombos de pescada, com um toque de molho de soja a cozer ao vapor e servir com cebolinho picado...é rápido e prefeito! :oops:

...

se juntar molho de soja nunca junte sal!
E ainda fica mais perfeito se se juntar ao molho de soja gengibre fresco ralado, ou mesmo em pó, e depois, na altura de o comer, o polvilhar com coentros frescos picados.

E para quem come carne, também se pode fazer esta receita com carne picada.

A minha amiga chinesa ensinou-me esse prato há uns milénios, quando descobriu que deliro com cozinha chinesa. E uma das irmãs dela indicou-me que se pode fazê-lo no microondas. Fica igualzinho e é muito mais rápido.

Só que eu já o tinha descoberto... :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta abr 12, 2013 11:43 am

ora pois mas...não sou grande fã de gengibre! :lol:
Floripes3
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 8:43 pm

Sarina, se quiser experimentar o peixe cozido ao vapor à maneira chinesa, não escolha salmão. Utilize um peixe branco qualquer, tanto congelado como fresco.

Pique um dente de alho, muito muidinho (também pode ralá-lo) e espalhe o alho sobre a posta de peixe, faça o mesmo com o gengibre, regue com um fio de óleo ou de azeite e depois com molho de soja claro. Ponha a cozer rodeado dos vegetais que quiser, cortados um pouco fino, para cozerem ao mesmo tempo que o peixe. Ou se quiser, use outro cesto para eles.

Se estiver com pachorra, também pode fazer um chop soy enquanto o peixe coze no vapor, o que é igualmente rápido mas dá mais trabalho.

Come-se acompanhado com arroz branco.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”