Para esses casos, nada melhor do que uma sessão de massagens, murros e estalos de coluna num bom osteopata.

Sarina, cozinhar a vapor é, por definição, cozer os alimentos sem os mergulhar em água. Portanto, fica tudo cozido, sim. Mas não é obrigatório comê-los desenxabidos, há muitos temperos e técnicas para lhes dar sabores diversos e os tempos de cozedura não são forçosamente mais longos do que nos outros processos.sarina Escreveu:...Pergunto-me se será seguro cozinhar o peixe a vapor... Dá-me a sensação - mas deve mesmo ser só isso - de que "peca por defeito".Ou então de que deve estar ali tempos infinitos. Já lá fiz salmão congelado ficou como se tivesse sido cozido, mas tenho algum receio de experimentar com camarão, por exemplo. Alguém já o fez?
E ainda fica mais perfeito se se juntar ao molho de soja gengibre fresco ralado, ou mesmo em pó, e depois, na altura de o comer, o polvilhar com coentros frescos picados.homeless Escreveu:nunca tive panelas de cozer a vapor (nem desconfio o que sejam) mas, se puser lombos de pescada, com um toque de molho de soja a cozer ao vapor e servir com cebolinho picado...é rápido e prefeito!![]()
...
se juntar molho de soja nunca junte sal!