Olá boa noite!
Arranjei um emprego em partime, e trabalharei 5h por dia. Pelo que sei, como trabalho 5h por dia seguidas tenho direito ao subsidio de refeição completo. (Caso fosse menos de 5 horas teria direito apenas a metade do subsidio). Acontece que a informação que me foi dada é que recebo o subsidio de refeição por cada 8h feitas, e não por dia... (vai dar um valor bem mais baixo do que se fosse por dia).
Tenho conhecimento de outros partimes de 5h por dia, noutras empresas, que pagam o subsidio completo de refeição por dia... Daí achar estranho.
Possível é... mas estará dentro da lei? Alguém tem conhecimento de uma situação semelhante?
Subsidio de refeição em partime
Daquilo que sei, e não é muito, só receberia por inteiro a partir das 6horas de trabalho diário. Isto, se entretanto, não foi já alterado. Há um organismo qquer que a informa sobre os seus direitos no trabalho.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
REPETIDO
Última edição por Aletheia em quinta out 10, 2013 11:46 am, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
REPETIDO
Última edição por Aletheia em quinta out 10, 2013 11:45 am, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Con ... fault.aspx
ou dirija-se ao centro local da area da sua residência da ACT - autoridade para as condições de trabalh.
ou dirija-se ao centro local da area da sua residência da ACT - autoridade para as condições de trabalh.
Lipinhaa, tudo é muito subjectivo e a única forma de saber concretamente é dirigir-se à ACT se for em Lisboa ou à delegação competente da zona aonde reside ou trabalha.
O valor depende de empresa para empresa, do ramo e da zona do país. Não é igual para o país inteiro.
Tem Contracto de Trabalho? Se sim o que diz?
Penso que se for em Lisboa, hoje é dia de atendimento ao público, mas em presença. Veja o link que uma forista deixou mais acima.
O valor depende de empresa para empresa, do ramo e da zona do país. Não é igual para o país inteiro.
Tem Contracto de Trabalho? Se sim o que diz?
Penso que se for em Lisboa, hoje é dia de atendimento ao público, mas em presença. Veja o link que uma forista deixou mais acima.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.