Pena Capital
Lembro-me que há uns tempos se discutiu aqui a pena Capital, e recentemente descobri um documentário, realizado por Werner Herzog que não é para todos os estômagos mas nos faz pensar duas vezes se a morte de um ser humano ás mão de outro justifica a morte do segundo.
http://www.imdb.com/title/tt1972663/?ref_=fn_al_tt_1
http://www.imdb.com/title/tt1972663/?ref_=fn_al_tt_1
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
não sei, não me lembro mesmo do tópico mas lembro-me de ter gerado alguma polémica precisamente por isso. Ser a favor/contra.AST88 Escreveu:Claro que não!
Há estatísticas que mostram que apesar de haver pena de morte, o crime não diminui!
Aliás a típica resposta de um portugês em quase todo o lado é um sonoro: «Era fazer-lhe o mesmo»!
Então se formos a artigos sobre maus-tratos a animais é só gente a desejar a morte ou uma tortura cruel a quem o fez.
Acredito plenamente que a pena de morte não resolve nada, mas também não vou dizer que se acontecesse ao meu filho o que aconteceu ás vítimas do documentário eu não me passava da boneca. Quando toca aos outros é sempre mais fácil semros condescendentes e manter a sobriedade.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
A pena de morte é filosoficamente imoral e indefensável.
Quanto ao que refere, infelizmente há muita gente na "causa" animal a quem falta discernimento e que acaba por minar os esforços de outros tantos por fazer alguma coisa de jeito ao afastar as pessoas de bem que não são a favor nem de linchamentos nem de extremismos.
Basta abrir o facebook para constatar isso mesmo... casos recentes, o da criadeira de Palmela e agora mais recentemente o "achancamento" público de uma groomer que frequenta aqui o fórum.
Depois admiram-se que as pessoas queiram distância de tais atitudes, comentários e defensores...
Quanto ao que refere, infelizmente há muita gente na "causa" animal a quem falta discernimento e que acaba por minar os esforços de outros tantos por fazer alguma coisa de jeito ao afastar as pessoas de bem que não são a favor nem de linchamentos nem de extremismos.
Basta abrir o facebook para constatar isso mesmo... casos recentes, o da criadeira de Palmela e agora mais recentemente o "achancamento" público de uma groomer que frequenta aqui o fórum.
Depois admiram-se que as pessoas queiram distância de tais atitudes, comentários e defensores...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu sou a favor da pena de morte em determinados casos. Quem tira a vida a alguém deliberadamente não merece viver. Muito menos merece passar uns anitos preso e depois andar em liberdade como se nada tivesse feito.
"Ficar velho é inevitável, ficar adulto é opcional."
AST88 Escreveu:Claro que não!
Há estatísticas que mostram que apesar de haver pena de morte, o crime não diminui!
Com o devido respeito, penso que deveria falar por si e não estar a responder por todas as pessoas que frequentam este fórum.
O AST88 fez isso mesmo, deu a sua opinião de forma educada. Acho que aqui ninguém tem o hábito de falar pelos outrosJOtme Escreveu:AST88 Escreveu:Claro que não!
Com o devido respeito, penso que deveria falar por si e não estar a responder por todas as pessoas que frequentam este fórum.

AST88 Escreveu:Olá JOtme,
Como já lhe disseram, dei a minha opinião! Que é, a pena de morte não faz baixar a taxa de criminalidade.
Uma sentença tem como objetivo teórico a redenção do criminoso! A pena de morte não faz nada disso, mata e pronto!
Desculpe então se fui eu que percebi mal mas pela ordem dos comentários a Dinodane perguntou:"mas há aqui alguém a favor da pena de morte?"
E o AST88 respondeu:"Claro que não"
O que eu percebi é que disse que claro que não existem aqui pessoas a favor da pena de morte e por isso referi que não devia falar por todos...
Na minha opinião, alguém que mata pura e simplesmente porque acha que pode privar os outros do direito à vida deve ser castigado da mesma forma. Deixa de poder usufruir desse direito uma vez que fez com que outras pessoas o deixassem também.
Não sei se me faço entender... Custa-me saber que alguém que fez com que outra pessoa deixasse de apreciar as coisas boas da vida, de crescer, evoluir e trazer o mínimo de mudança possível a este mundo o possa fazer ela como se não tivesse cometido crime nenhum. Mata-se, cumpre uns anos e depois a vida segue como se nada tivesse acontecido. E a verdadeira vítima é aquela que é injustamente punida com a pena de morte pois, foi assassinada sem ter cometido crime algum...
Desculpem se o texto está um bocado confuso mas tentei expressar aquilo que penso o melhor possível.
Não sei se me faço entender... Custa-me saber que alguém que fez com que outra pessoa deixasse de apreciar as coisas boas da vida, de crescer, evoluir e trazer o mínimo de mudança possível a este mundo o possa fazer ela como se não tivesse cometido crime nenhum. Mata-se, cumpre uns anos e depois a vida segue como se nada tivesse acontecido. E a verdadeira vítima é aquela que é injustamente punida com a pena de morte pois, foi assassinada sem ter cometido crime algum...
Desculpem se o texto está um bocado confuso mas tentei expressar aquilo que penso o melhor possível.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Não se preocupe. Vindo de quem se expressa a favor da pena de morte, só podia sair algo mesmo muito confuso.JOtme Escreveu: Desculpem se o texto está um bocado confuso mas tentei expressar aquilo que penso o melhor possível.
<strong>Paulo Santos</strong>
eu acho que não é assim tão linear Paulo. Eu nunna conheci de perto ninguém cuja filha tivesse sido violada até á morte, ou o filho morto á facada. Não sei até que ponto conseguiria manter a sanidade. Isto para dizer que quando não nos toca, é relativamente fácil termos uma posição.PauloSantos1 Escreveu:Não se preocupe. Vindo de quem se expressa a favor da pena de morte, só podia sair algo mesmo muito confuso.JOtme Escreveu: Desculpem se o texto está um bocado confuso mas tentei expressar aquilo que penso o melhor possível.
Eu não sei se a user que respondeu já passou por algo que a tenha feito realmente repensar a sua posição. Com isto não estou a defendê-la, nem a acusar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Charlie2 Escreveu:eu acho que não é assim tão linear Paulo. Eu nunna conheci de perto ninguém cuja filha tivesse sido violada até á morte, ou o filho morto á facada. Não sei até que ponto conseguiria manter a sanidade. Isto para dizer que quando não nos toca, é relativamente fácil termos uma posição.PauloSantos1 Escreveu:Não se preocupe. Vindo de quem se expressa a favor da pena de morte, só podia sair algo mesmo muito confuso.JOtme Escreveu: Desculpem se o texto está um bocado confuso mas tentei expressar aquilo que penso o melhor possível.
Eu não sei se a user que respondeu já passou por algo que a tenha feito realmente repensar a sua posição. Com isto não estou a defendê-la, nem a acusar.
É exactamente por isso que existem Tribunais e Juízes que aplicam a Lei e não é o povo, a coberto de sentimentos que por vezes nem foram vividos/sentidos na própria pele, que decide qual a sentença a aplicar.
Se passar pelas situações que referiu pode ser doloroso, passar pela acusação de ter cometido um desses crimes e pagar com a vida estando inocente, não é propriamente novidade nos Países que, ainda hoje, aplicam a pena de morte.
<strong>Paulo Santos</strong>
Ok, respeito a sua opinião, mas continuo a achar que somos todos condescendentes e racionais quando não nos toca. Além disso quantas e quantas vezes os tribunais não deixaram já sair criminosos quase impunes? E o sistema prisional funciona? Também me parece que não.