Não é corajosa...é apenas sincera. Já passei por esta situação várias vezes, até pessoalmente. Por algum motivo, a maioria das pessoas que se afirma contra a pena de morte age como se fosse dono da razão quando se expressa. Eu tento apresentar os meus argumentos de forma clara e sem ofender ninguém mas, ainda existe muita gente que simplesmente não se consegue pôr no lugar do outro. No entanto, mesmo quando eu não percebo as atitudes ou opiniões de outras pessoas respeito-as, e acho que mereço o mesmo.Charlie2 Escreveu:eu acho que a sua posição foi corajosa. sou uma ela, tenho um filho pequeno, e já tentei fazer o exercício de imaginar se...algumas vezes, mas não consigo.JOtme Escreveu:Talvez o único que tenha de algum modo percebido as minhas palavras. Eu era contra a pena de morte sim...até ao dia. E falo abertamente com quem quer que seja sobre os motivos que me levam a ser a favor.Charlie2 Escreveu:eu acho que não é assim tão linear Paulo. Eu nunna conheci de perto ninguém cuja filha tivesse sido violada até á morte, ou o filho morto á facada. Não sei até que ponto conseguiria manter a sanidade. Isto para dizer que quando não nos toca, é relativamente fácil termos uma posição.PauloSantos1 Escreveu:Não se preocupe. Vindo de quem se expressa a favor da pena de morte, só podia sair algo mesmo muito confuso.JOtme Escreveu: Desculpem se o texto está um bocado confuso mas tentei expressar aquilo que penso o melhor possível.
Eu não sei se a user que respondeu já passou por algo que a tenha feito realmente repensar a sua posição. Com isto não estou a defendê-la, nem a acusar.
Gostaria que as pessoas não fossem tão radicais na maneira como opinam. Era bom que considerassem que todos temos direito à nossa opinião seja ela qual for. Assim como eu respeito todos os que aqui se afirmam contra a pena de morte, mereço igualmente ser respeitada. Gostaria que não lêssem as minhas palavras com desdém, como alguém que é doido e não sabe o que diz, mas sim como alguém que por circunstâncias da vida já perdeu muito.
Como é óbvio não concordo com a "justiça popular". Quero ainda acrescentar, já que alguém falou dos inocentes que são condenados injustamente, que me refiro a casos sem dúvidas algumas e até em que o criminoso admite os crimes e ainda refere que quando for solto irá reincidir.
Desculpe a troca de género.