receitas de sopa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jan 30, 2014 5:52 pm

A nível de quantidade não lhe sei dizer ao certo mas gosto de usar estes: Courgette, Chu-Chu, nabo, alho francês, cenoura(pouca), couve coração(às vezes uso outras), e um toquezinho de cebola, e penso não me estar a esquecer de nada.

E adoro caldo verde, mas nesse tenho que usar batata :cry: , gostava de experimentar com batata doce, que acham?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jan 30, 2014 6:10 pm

batata doce na sopa ? nunca usei mas....parece-me muito doce e com "muitos fios"!

castanhas ? há em Trás-os-Montes sopa de castanhas sueska.
deve conseguir num site / livro de receitas tradicionais.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta jan 30, 2014 6:59 pm

Nao fica com fios homeless. Eu nunca fiz mas a minha mae fazia uma sopa maravilhosa com feijao, couves ,massa ,batata doce ,castanhas. Tudo sem passar. Hummm tao bom.... adoro tudo o que tenha batata doce!!!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jan 30, 2014 7:26 pm

a sério ?? eu gosto muito assada. cozida já não gosto tanto.
CozinhaXana
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2014 3:13 pm

quarta abr 16, 2014 3:44 pm

sueska Escreveu:Gosto muito de sopa, mas acabo por fazer sempre as mesmas. Gostava de saber algumas combinações boas para fazer sopa.
Sabem receitas?
Olá

Dá um saltinho até à Cozinha da Xana e lá encontras muitas receitas e dicas cúlinárias
Bons cozinhados!
Porque nunca é tarde para aprender basta querer!
<a href="http://cozinhadaxana.com">Cozinha da Xana</a>
<a href="http://cozinhadaxana.com/2011/11/04/bol ... atas">Bolo de Bolacha</a>
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

quinta abr 24, 2014 10:18 am

ReginaVieira Escreveu:A nível de quantidade não lhe sei dizer ao certo mas gosto de usar estes: Courgette, Chu-Chu, nabo, alho francês, cenoura(pouca), couve coração(às vezes uso outras), e um toquezinho de cebola, e penso não me estar a esquecer de nada.

E adoro caldo verde, mas nesse tenho que usar batata :cry: , gostava de experimentar com batata doce, que acham?
eu no caldo verde ponho couve flor a substitui a batata, fica delicioso e então com uns pedacinho de chouriço caseiro fica 5*****
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

quinta abr 24, 2014 10:27 am

SOPA DE BELDROEGAS

As beldroegas são uma planta que cresce nos terrenos quase de uma forma selvagem e que são muito usadas no alentejo para a preparação de sopas.

Embora tradicionalmente sejam usadas em sopas camponesas, com os ingredientes cortados em pedacinhos pequeninos e não com um creme passado, deixo-vos com uma sugestão de uma sopa mais cremosa.

1 nabo
1 courgette/ 1 pedaço de abóbora
1 xuxu
1 batata
1 cebola
2 dentes de alho
3 cenouras
Beldroegas
Azeite
Sal

Prepare o creme com todos os ingredientes à exceção das beldroegas. Coza-os em água e triture com a ajuda de uma varinha mágica.

Retire as folhas de beldroegas dos caules e lave-as. Acrescente ao creme e deixe cozer mais 10/15 minutos.

Adoro esta sopa
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”