Viva,
Alguém por aqui com experiência nos smartphones supra citados?
Qual dos dois recomendariam?
Ando inclinada para o BQ aquaris 5.7, ou o BQ 5 HD. Julgo que o BQ 5.7 é melhor, como desvantagem para alguns é ter um ecrã muito maior, mas penso que se equipara ao wiko darkfull que tem o ecrã 5' (igual ao BQ 5HD).
Obrigada.
BQ Aquaris ou Wiko Darkfull
Viva,
Ontem vi pessoalmente o BQ aquaris 5.7, ele de facto é muito grande, leva a que tenha de se usar obrigatoriamente as duas mãos. Não tinha ideia desta dimensão. O BQ 5HD é grandinho o suficiente (o limite de um smartphone que dê para usar apenas uma mão
)
Agora ando indecisa entre este e o wiko darkfull..
Agradece-se sugestões
Obrigada!
Ontem vi pessoalmente o BQ aquaris 5.7, ele de facto é muito grande, leva a que tenha de se usar obrigatoriamente as duas mãos. Não tinha ideia desta dimensão. O BQ 5HD é grandinho o suficiente (o limite de um smartphone que dê para usar apenas uma mão

Agradece-se sugestões

Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
dmarracho Escreveu:Viva,
Ontem vi pessoalmente o BQ aquaris 5.7, ele de facto é muito grande, leva a que tenha de se usar obrigatoriamente as duas mãos. Não tinha ideia desta dimensão. O BQ 5HD é grandinho o suficiente (o limite de um smartphone que dê para usar apenas uma mão)
Agradece-se sugestões![]()
Obrigada!
Usar as duas mãos para quê ?
O BQ aquaris 5.7 tem a mesma largura que o Note e é ligeiramente mais comprido. Não vejo qual a necessidade de utilizar as duas mãos.
Seja como for, ainda não compreendi os motivos para a "loucura" que se instalou em redor dos wiko's, mas sobretudo dos bq's, especialmente quando existem actualmente tm's para dois cartões de qualidade inquestionavelmente superior e bem mais baratos.
Provavelmente são gostos, mas eu gosto mesmo é de não gastar dinheiro desnecessariamente.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Boas apesar de gostar mais dos produtos apple e estar um pouco fora do mercado Android, falaram-me há dias desta nova marca (segundo dizem fundada por um ex engenheiro Samsung) que promete abalar o mercado das flagships com preços imbativeis.
O telemóvel ainda não está para venda nem sei se irá ser comercializado em lojas fisicas aqui por Portugal...
Mas vale a pena dar uma vista de olhos:
OnePlus One
http://oneplus.net/one
Pedro
O telemóvel ainda não está para venda nem sei se irá ser comercializado em lojas fisicas aqui por Portugal...
Mas vale a pena dar uma vista de olhos:
OnePlus One
http://oneplus.net/one
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Desculpe Paulo mas consegue escrever uma sms por exemplo só com uma mão num Note?PauloSantos1 Escreveu:dmarracho Escreveu:Viva,
Ontem vi pessoalmente o BQ aquaris 5.7, ele de facto é muito grande, leva a que tenha de se usar obrigatoriamente as duas mãos. Não tinha ideia desta dimensão. O BQ 5HD é grandinho o suficiente (o limite de um smartphone que dê para usar apenas uma mão)
Obrigada!
O BQ aquaris 5.7 tem a mesma largura que o Note e é ligeiramente mais comprido. Não vejo qual a necessidade de utilizar as duas mãos.
Seja como for, ainda não compreendi os motivos para a "loucura" que se instalou em redor dos wiko's, mas sobretudo dos bq's, especialmente quando existem actualmente tm's para dois cartões de qualidade inquestionavelmente superior e bem mais baratos.
Provavelmente são gostos, mas eu gosto mesmo é de não gastar dinheiro desnecessariamente.

Pedro
-
- Membro Veterano
Escrevo diversas por dia, tal como escrevo num xperia active (5, 5 cm largura) com as duas mãos, porque na generalidade, sempre que possível, escrevo com as duas mãos, porque mesmo num equipamento pequeno é mais prático.ElMariachi Escreveu:Desculpe Paulo mas consegue escrever uma sms por exemplo só com uma mão num Note?PauloSantos1 Escreveu:dmarracho Escreveu:Viva,
Obrigada!
Provavelmente são gostos, mas eu gosto mesmo é de não gastar dinheiro desnecessariamente.![]()
Pedro
O Galaxy S4 tem 7 cm de largura (69,8) e o pessoal escreve só com uma mão e sobra dedo
O Iphone 4 tem 6 cm de largura (58,6) e sobra imenso dedo para escrever mensagens
O Note II tem 8 cm (8,5) e são necessárias duas mãos para escrever um sms ???
Exagero
Não é prático fazê-lo, é um facto, mas dai a usar obrigatoriamente as duas mãos...
-
- Membro Veterano
Duas fotos tiradas há uns 10 minutos com um BQ 5.7 onde se pode verificar que, embora não sendo muito prático (para mim nunca é prático escrever só com uma mão) mas não é uma tarefa impossível ou assim tão dificil

Boas,
Sim, não será impossível escrever com as duas mãos no BQ 5.7, mas para umas mãos de senhora escrever sms só com uma mão tornar-seria mais moroso.. claro que com a prática chegaria lá, mas ele é de facto grandinho, um grandinho que na minha opinião e tendo em conta a usabilidade que lhe vou dar seria exagerado.
Optei pelo BQ 5HD. Até agora estou bastante satisfeita.
ElMariachi, essa nova marca "OnePlus One" parece ser uma grande máquina.
É bom haver concorrência e fazerem preços mais competitivos.
PauloSantos1, fiquei curiosa, quais os "tm's para dois cartões de qualidade inquestionavelmente superior e bem mais baratos" que conhece?
Sim, não será impossível escrever com as duas mãos no BQ 5.7, mas para umas mãos de senhora escrever sms só com uma mão tornar-seria mais moroso.. claro que com a prática chegaria lá, mas ele é de facto grandinho, um grandinho que na minha opinião e tendo em conta a usabilidade que lhe vou dar seria exagerado.
Optei pelo BQ 5HD. Até agora estou bastante satisfeita.
ElMariachi, essa nova marca "OnePlus One" parece ser uma grande máquina.
É bom haver concorrência e fazerem preços mais competitivos.
PauloSantos1, fiquei curiosa, quais os "tm's para dois cartões de qualidade inquestionavelmente superior e bem mais baratos" que conhece?
-
- Membro Veterano
Para mim a Sony ou mesmo a Samsung são inquestionavelmente superiores à BQ, cujo fabrico feito na India é muito, mas muito deficiente em termos de controlo de qualidade, isto sem entrar em aspectos mais técnicos.dmarracho Escreveu:
E sorry, não percebi que era uma senhora e de facto, para senhora (ou para a maioria das senhoras), escrever sms com uma mão, num note ou bq 5.7, não é uma tarefa fácil

São gamas mais conceituadas, também acredito que tenham outra qualidade.
Eu adoro a gama da Samsung, mas pela análise que fiz o BQ tinha características muito semelhantes comparativamente às melhores gamas e o preço era muito inferior...
Eu adoro a gama da Samsung, mas pela análise que fiz o BQ tinha características muito semelhantes comparativamente às melhores gamas e o preço era muito inferior...

-
- Membro Veterano
dmarracho Escreveu:São gamas mais conceituadas, também acredito que tenham outra qualidade.
Entre outras caracteristicas das quais tenho algumas dúvidas no BQ, há pelo menos duas que já comprovei in loco
A qualidade do vidro, quando comparada com o gorila gloss que está presente na maior parte dos telemóveis actuais, deixa a desejar.
Um colega meu tem um bq 5.7 há 3 meses e no vidro, já se notam, embora muito discretos, mas alguns riscos.
O meu primeiro samsung, o galaxy s plus, depois de 2 anos e meio de intensa utilização, não tem um único risco e nunca usou película.
Outro pormenor que tem cativado muito cliente mas que mais tarde se vem a comprovar ficar aquém das expectativas, é a tão badalada câmara de 13 mega pixeis.
É que não basta publicitar 13 mega pixeis numa lente de qualidade inferior

Mas atenção, na generalidade, o BQ é um bom equipamento e com um preço bastante acessível, disso não tenho a menor dúvida.
Para quem pretenda um tm com dimensões idênticas ao 5.7, não há muito por onde escolher com um preço idêntico e o note é opção comparativa em termos de preço.