A Ilusão da escolha
Pois ás uns tempos vi um documentário na tv, sobre a Ben&Jerry's. Era mesmo sobre isso na impossibilidade das empresas floresceram sem serem eliminadas pelos maiores.
Enfim os donos dessa empresas mais que grandes fazem 'propostas' irrecusáveis para ficarem com as pequenas empresas. Ou então criam uma filial com objectivo de chegar a uma parte da economia que ainda não tinham chegado.
Enfim os donos dessa empresas mais que grandes fazem 'propostas' irrecusáveis para ficarem com as pequenas empresas. Ou então criam uma filial com objectivo de chegar a uma parte da economia que ainda não tinham chegado.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Bem, pessoalmente não compro nem consumo nenhum produto de nenhuma das marcas que constam da imagem.
A maior parte delas é de coisas inúteis, mas que as empresas que as vendem querem que acreditemos que precisamos delas.
Quanto às outras, existem alternativas bem mais saudáveis, éticas e ecológicas.
A maior parte delas é de coisas inúteis, mas que as empresas que as vendem querem que acreditemos que precisamos delas.
Se puder deixar algumas susgestões de marcas, pessoalmente fico agradecidaKavakoSilva Escreveu:Bem, pessoalmente não compro nem consumo nenhum produto de nenhuma das marcas que constam da imagem.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Não discordando da monopolização das grandes empresas, essa imagem é um pouco sensacionalista. Muitas dessas marcas apenas passaram pequenas partes da sua empresa para essas "big ones" em áreas que não seria o seu habitat natural.
Posso-lhe falar do caso da Lacoste e Hugo Boss que apenas passaram para a Procter & Gamble a parte de acessórios de higiene (perfumes, after-shave, desodorizante) por facilidade de recursos, não significando obviamente que estas empresas estejam sobre o comando da P&G.
Pedro
Posso-lhe falar do caso da Lacoste e Hugo Boss que apenas passaram para a Procter & Gamble a parte de acessórios de higiene (perfumes, after-shave, desodorizante) por facilidade de recursos, não significando obviamente que estas empresas estejam sobre o comando da P&G.
Pedro
ma so que eu entedi por ali é que as grandes empresas lucram a partir das pequenas/médias.ElMariachi Escreveu:Não discordando da monopolização das grandes empresas, essa imagem é um pouco sensacionalista. Muitas dessas marcas apenas passaram pequenas partes da sua empresa para essas "big ones" em áreas que não seria o seu habitat natural.
Pedro
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Sem dúvidaCharlie2 Escreveu:ma so que eu entedi por ali é que as grandes empresas lucram a partir das pequenas/médias.ElMariachi Escreveu:Não discordando da monopolização das grandes empresas, essa imagem é um pouco sensacionalista. Muitas dessas marcas apenas passaram pequenas partes da sua empresa para essas "big ones" em áreas que não seria o seu habitat natural.
Pedro

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Como equivalente das poucas coisas que não são inutilidades na imagem, uso, por exemplo, o desodorizante de cristal e o detergente para roupa da marca 'faith in nature', e o sabonete natural de azeite.Charlie2 Escreveu:Se puder deixar algumas sugestões de marcas, pessoalmente fico agradecida

a Faith in nature é excelente, uso o amaciador. Não conhecia o desodorizante de cristal, vou investigar;)
Obrigada pelas sugestões, e se alguém tiver mais, força. Fico agradecida.
Obrigada pelas sugestões, e se alguém tiver mais, força. Fico agradecida.
Eu recomendo que você visite o site https://jornaldomaranhao.com, a fim de começar a ganhar-se na Internet, apostando em esportes. É rentável, é quase seguro, o principal é que este site pode ser confiável.