1 Person = 1 Euro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
1Person1Euro
Registado: sábado set 22, 2012 10:27 am

sábado set 22, 2012 10:31 am

Bom dia. Criei uma página no facebook chamada 1 Person = 1 Euro. O objectivo é ajudar as associações que tanto necessitam nos tempos que correm. Como indica o nome, queremos que cada pessoa ofereça um euro a uma associação específica, numa data específica. Imaginem, 500 pessoas = 500 euros. Deixo aqui o link da página no facebook: http://www.facebook.com/pages/1-Person- ... 5875103980
Passem por lá se quiserem.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 22, 2012 11:17 am

Já passei "por lá" e não vi em parte nenhuma qualquer identificação sobre quem pede, nem qual o plano e organização da iniciativa.

Portanto, como iniciativa anónima não me oferece confiança, e se já dificilmente me convencem a ajudar com dinheiro associações que dêem a cara (excepto uma ou duas pequenas, cujas pessoas conheço e sobre cuja integridade não tenho quaisquer dúvidas), muito menos contribuirei para uma iniciativa sem rosto.

Lamento, não contem comigo. Não é nada pessoal, é mesmo uma questão de transparência de processos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
1Person1Euro

sábado set 22, 2012 11:24 am

Floripes3 Escreveu:Já passei "por lá" e não vi em parte nenhuma qualquer identificação sobre quem pede, nem qual o plano e organização da iniciativa.

Portanto, como anónima não me oferece confiança, e se já dificilmente me convencem a ajudar com dinheiro associações que dêem a cara (excepto uma ou duas pequenas, cujas pessoas conheço e sobre cuja integridade não tenho quaisquer dúvidas), muito menos contribuirei para uma iniciativa sem rosto.

Lamento, não contem comigo. Não é nada pessoal, é mesmo uma questão de transparência de processos.
O Objectivo não é o dinheiro vir para mim, de maneira nenhuma. O objectivo seria dar o NIB da associação, e num dia específico, todas as pessoas transfeririam 1 euro. Nenhum do dinheiro alguma vez viria para a minha conta bancária ou algo do gênero. As associações que eu pretendo ajudar, são associações nas quais tenho plena confiança, até porque já as visitei.
vlcsilva
Registado: quarta ago 10, 2011 1:48 pm

sábado set 22, 2012 11:53 am

como deve calcular as pessoas não ajudam associações que não conhecem nem sequer o nome.Se calhar era mais facil contribuir com ração e medicação como algumas associações pedem ajuda até com apadrinhamento dos animais,eu costumo ajudar mas tenho que saber a quem e para quê.
O planeta terra não é privilégio dos humanos, portanto respeite os animais.
«Wandreia Carneiro»

Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.
«George Orwell»
1Person1Euro

sábado set 22, 2012 11:56 am

vlcsilva Escreveu:como deve calcular as pessoas não ajudam associações que não conhecem nem sequer o nome.Se calhar era mais facil contribuir com ração e medicação como algumas associações pedem ajuda até com apadrinhamento dos animais,eu costumo ajudar mas tenho que saber a quem e para quê.
A Associação seria diferente de cada vez que ajudássemos. Daí eu ainda não ter dado nenhum nome. O problema de ajudar com ração e medicação seria o transporte pois eu pretendia ajudar associações por todo o país.
vlcsilva
Registado: quarta ago 10, 2011 1:48 pm

sábado set 22, 2012 12:07 pm

de qualquer das maneiras acho que assim não vai ter muita adesão. Quando tiver as coisas mais clarificadas se calhar será mais facil,claro falo por mim se souber a quem estou a ajudar.
O planeta terra não é privilégio dos humanos, portanto respeite os animais.
«Wandreia Carneiro»

Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.
«George Orwell»
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 22, 2012 3:03 pm

1Person1Euro Escreveu:O Objectivo não é o dinheiro vir para mim, de maneira nenhuma. O objectivo seria dar o NIB da associação, e num dia específico, todas as pessoas transfeririam 1 euro. Nenhum do dinheiro alguma vez viria para a minha conta bancária ou algo do gênero. As associações que eu pretendo ajudar, são associações nas quais tenho plena confiança, até porque já as visitei.
Continuo a achar que a maneira como está a fazer as coisas levanta as maiores suspeitas, desculpe. Por maiores que sejam as suas boas intenções, por mais puro que seja o seu desejo de ajudar, as pessoas estão fartinhas de ser ludibriadas com iniciativas deste género. Todos sabemos a que ponto chega a imaginação dos burlões que tentam sacar dinheiro aos incautos, as histórias a esse respeito não têm fim.

Como já disse, pode não ser o seu caso, mas enquanto persistir em fazer isto da maneira como está a fazer, todas as dúvidas se podem levantar.

E, como também já disse, quando quero e posso ajudar não o faço por interposta pessoa, ainda por cima anónima. Faço-o consciente e directamente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
1Person1Euro

sábado set 22, 2012 6:41 pm

Floripes3 Escreveu:
1Person1Euro Escreveu:O Objectivo não é o dinheiro vir para mim, de maneira nenhuma. O objectivo seria dar o NIB da associação, e num dia específico, todas as pessoas transfeririam 1 euro. Nenhum do dinheiro alguma vez viria para a minha conta bancária ou algo do gênero. As associações que eu pretendo ajudar, são associações nas quais tenho plena confiança, até porque já as visitei.
Continuo a achar que a maneira como está a fazer as coisas levanta as maiores suspeitas, desculpe. Por maiores que sejam as suas boas intenções, por mais puro que seja o seu desejo de ajudar, as pessoas estão fartinhas de ser ludibriadas com iniciativas deste género. Todos sabemos a que ponto chega a imaginação dos burlões que tentam sacar dinheiro aos incautos, as histórias a esse respeito não têm fim.

Como já disse, pode não ser o seu caso, mas enquanto persistir em fazer isto da maneira como está a fazer, todas as dúvidas se podem levantar.

E, como também já disse, quando quero e posso ajudar não o faço por interposta pessoa, ainda por cima anónima. Faço-o consciente e directamente.
Percebo o que diz. Começando pelo que disse no fim, só quero dizer duas coisas. Primeiro, há muitas pessoas que querem ajudar mas não sabem como, um dos objectivos era também a divulgação de associações. Por outro lado, há gente que quer ajudar mas não tem a disponibilidade financeira para tal, daí o 1 Person = 1 Euro. Assim, mesmo só dando 1 euro, podiam ser uma ajuda muito preciosa. A maioria das associações tem, no facebook, centenas de amigos (no mínimo). Se cada pessoa oferecesse 1 euro, algo que penso que toda gente pode dar, imagine a diferença que faria. O meu único pensamento com a criação desta página, foi essa. Poder ajudar associações de uma maneira extremamente fácil para todos.
Quando ao que disse no ínicio, se atingirmos o número suficiente de pessoas, a associação que fossemos ajudar seria decidida entre todos e eu iria, obviamente, avisar a associação em questão da iniciativa. Assim não haveria qualquer dúvida sobre a veracidade da página, uma vez que a própria associação iria promover a iniciativa.
1Person1Euro

segunda set 24, 2012 6:27 pm

Sobre a falta de informção no facebook, há certas coisas que só vou puder alterar a partir de um certo número de gostos.
Saturnny
Membro Veterano
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

sexta mar 24, 2023 12:30 pm

Acredito que se você ganha dinheiro na Internet, antes de tudo deve ser algo interessante. Para mim, isso são apostas esportivas e, como gosto de esportes, apostar para mim é uma combinação de negócios e prazer. Aconselho você a dar check melhores casas de apostas do brasil se também quiser tentar sua sorte nas apostas. Esta é realmente uma ótima maneira de ganhar dinheiro online.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”