Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sábado abr 29, 2006 4:52 pm

Bifes são de vaca de vitela de porco de javali de galinha de viado aqora de fiambre...

Peço desculpa! há isso é receita do arroz para acompahar um dos bifes acima indicado. prontos já precebi.

E depois maluco é o arroz é é.

:lol:
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 5:02 pm

Macakitah já és casada? Queres passar umas ferias na minha casa, tambem posso passar umas ferias na tua casa??? ;) ;) ;) ;) Já agora além de cozinhar, sabes passar roupa, e fazer massagens? You just to good to be true...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 5:51 pm

Macakitah já és casada? Queres passar umas ferias na minha casa, tambem posso passar umas ferias na tua casa??? Já agora além de cozinhar, sabes passar roupa, e fazer massagens? You just to good to be true...
Tadinha da Macakitah ela ainda é pequenita 8)

Não queiras "maridos", eles querem todos é criadas :x

Eu gosto mais assim:
Imagem

:lol: :lol: :lol:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sábado abr 29, 2006 6:50 pm

Não queiras "maridos", eles querem todos é criadas

" Oe homens são um diabo
não há mulher que o negue
mas todas elas anseio
por um diabo que as carregue. "

" A vida é um deserto
Que temos de atravessar
com um camelo de um homem
que tem que nos carregar "

Vai lá vai, quem atura quem? venha o diabo e escolha...
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Macakitah
Membro Veterano
Registado: domingo fev 26, 2006 4:35 pm

segunda mai 01, 2006 3:01 pm

Citando coldblood:
"Macakitah já és casada? Queres passar umas ferias na minha casa, tambem posso passar umas ferias na tua casa??? ;) ;) ;) ;) Já agora além de cozinhar, sabes passar roupa, e fazer massagens? You just to good to be true..."

Era bom era, mas lamento informá-lo que, tal como a Nyara disse, eu ainda sou Pekenita.... apenas tenho 16 aninhos :lol: :lol: A roupa, só mesmo dobrar para vestir logo a seguir, ou nos dias seguintes... ;) :lol: Já as massagens, são outra conversa... :lol: Fazê-las até não sei, agora recebê-las... ai isso é que sei, e bem! :lol: :lol:
I'm very good, but not for you!... :lol: :lol: hehehehehehe
E só repondi agora, pois estive num acampamento, algures por aí... :lol: :D
Receitas, só mesmo nas férias... :( ;)
Última edição por Macakitah em segunda mai 01, 2006 4:51 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 01, 2006 3:23 pm

Mas oh Xô Cold... :evil:

Onde pára o respeitinho??? :evil: :evil: O Xô não sabe que a Macakitah é a minha irmã??? E também não sabe que estas receitas ela só as transcreve para aqui, pois fazê-las tá quieto oh mau?? :x :evil:

Veja lá veja... olhe o respeitinho :evil:

8) 8) 8) :p ;)

:lol: :lol: Ehehehe, por esta não esperavas, pois não Cold? :lol: :lol:

;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 4:18 pm

A roupa, só mesmo dobrar para vestir logo a seguir, ou nos dias seguintes... Já as massagens, são outra conversa... Fazê-las até não sei, agora recebê-las... ai isso é que sei, e bem!
I'm very good, but not for you!... hehehehehehe
Ela é pekenita mas esperta! :lol: :lol:

Imagem

Beijokas Macakitah ;)

Mas oh Xô Cold... :evil:

Onde pára o respeitinho??? :evil: :evil: O Xô não sabe que a Macakitah é a minha irmã???

Imagem
Imagem
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Macakitah
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 5:03 pm

Xuguita....
Bigada pela "protecção"! Afinal ter irmãs mais velhas aqui na arca (e não só) até dá jeito... :lol: :lol:

Citando Xuga:
"E também não sabe que estas receitas ela só as transcreve para aqui, pois fazê-las tá quieto oh mau??"

Ai é assim, escrevo mas não faço.... :evil: pois, pois... :evil: Eu faço-as e de bom gosto, nem sempre tenho é tempo e/ou paciência... :lol: :lol:

Nyara,
É assim a vida; com o tempo aprende-se a responder a pessoas como o Xô Cold.... pedem/sonham com uma "coisa" e sai-lhes "o tiro pela colatar".... :lol: :lol: hehehehehehe
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 01, 2006 5:58 pm

Ai é assim, escrevo mas não faço.... pois, pois... Eu faço-as e de bom gosto, nem sempre tenho é tempo e/ou paciência...

Imagem Ok, nem vou comentar... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Macakitah
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 6:34 pm

Xuga,

Ri-te, ri-te.... Quando, e se, vieres cá a figueira e tiveres scones/panquecas para comer é que eu quero ver.... :p 8) Gozona... Isto de ter "guarda-costas" estou vendo que tem muitas consequências... :lol: :lol: ;) Just kiding
Não lhe liguem, ela ainda não me viu a cozinhar bolos, nem muito menos a fazer bolos que não se gostam só para "agradar" os outros.... Tipo bolo de limão (só o cheiro ao limão.... :? ) para o paizinho.... entre outros, que não me recordo... ;) :lol: :lol:
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 11:02 am

Só para colocar foto para melhor ilustrar a receita :D
hpcorreia Escreveu:
Quish

Ingredientes:

Fiambre
Cogumelos
Presunto (cuidado com o sal)
Queijo
4/5 ovos inteiros
250ml de natas
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.
Massa folhada

Modo de Preparação:

Estende-se a massa folhada com o rolo e forra-se a forma (de fundo amovível). Pica-se toda a massa com um garfo.
Faz-se o preparado num recipiente à parte, juntando-se os ovos e as natas. Mexe-se até envolver os ingredientes. Junta-se o resto dos ingredientes e tempera-se com o sal (tendo em vista o sal do presunto), pimenta e noz-moscada.
Coloca-se o preparado por cima da massa folhada e leva-se ao forno a cozer.

Para quem gostar pode substituir a carne por marisco que também fica muito bom.
:p

Imagem
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 11:09 am

E já agora uma receita de...

Bolo de chocolate

Ingredientes:

Massa:
250gr açúcar
100r chocolate em pó(Pantagruel)
200gr farinha
1 colher chá fermento
1 dl de leite
100gr margarina derretida
4 ovos

Cobertura:
1/3 de 1 lata de leite condensado
1 colher sobremesa de margarina
1 pacote de chocolate em pó
Leite q.b.
(Mistura-se tudo num tacho e vai a lume brando, mexendo sempre até ter a textura pretendida)

Modo de Preparação:
Batem-se as gemas com o açúcar, junta-se a margarina derretida, o chocolate, o leite, a farinha e o fermento. Mexe-se bem e por fim junta-se as claras batidas em castelo. Vai ao forno em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Depois de cozido rega-se com a cobertura.

Imagem
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 9:00 pm

Aqui vai uma receita fabulosa de pão de mel. Fiz agora a pouco e está aprovadíssimo por Gisele!!!! Tirei uma foto do quitute para as minhas queridas amigas da arca apreciarem e temabém fazer esta maravilha!

PÃO DE MEL

- 1 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
- 2 colheres (chá) de fermento
- 1 ovo
- 1/2 xícara de leite
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 1 copo de mel

modo de fazer

Peneirar junto a farinha de trigo, o fermento e o sal.
Bater o ovo, juntamente com o mel, o leite e a manteiga, mexendo bem.
Despejar numa assadeira untada.
Cobrir com a seguinte mistura:
- 1/4 xícara de farinha
- 2 colheres de manteiga
- 1/4 xícara de mel.
Levar ao forno moderado durante aproximadamente 35 minutos ou até enfiando um palito este saia seco.
Servir quente ou frio.
Bom apetite!!!!
Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 02, 2006 9:10 pm

Tostas serranas

3 ovos
100 g fiambre
100 g queijo-flamengo
12 fatias pão de forma de véspera
2 c. sopa vinho branco
manteiga q.b.
sal q.b.
Pimenta q.b.

1. Cortar o queijo em pedacinhos pequenos e picar o fiambre. Numa tigela misturar ambos os ingredientes com 1 gema de ovo, vinho branco e um pouco de sal e pimenta.
2. Retirar a côdea às fatias de pão e mergulhá-las, uma de cada vez, nos ovos, batidos com sal e pimenta.
3. Alinhar 6 fatias sobre a tábua de cozinha ou um tabuleiro, cobri-las com o preparado e, sobre elas, colocar as outras 6 fatias de pão.
4. Tapar com uma folha de alumínio, colocar um peso e deixar ficar assim durante 1 hora.
5. Cortar depois cada tosta em 3 partes iguais e alourar, de ambos os lados, em manteiga derretida e bem quente
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

quinta mai 04, 2006 6:07 pm

Nham nham ;)
Estão aqui MUITO BOAS receitas!

Também quero participar, Ok?

Jokas e já trago receitas :)
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”