O Melhor Português

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Quem é, para si, o Maior Português?

D. Afonso Henriques
14
26%
Álvaro Cunhal
4
7%
António de Oliveira Salazar
3
6%
Aristides de Sousa Mendes
2
4%
Fernado Pessoa
4
7%
Infante D. Henrique
3
6%
D. João II
3
6%
Luís de Camões
11
20%
Sebastião José de Carvalho e Melo (Marquês de Pombal)
3
6%
Vasco da Gama
7
13%

Total de votos: 54
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

segunda mar 05, 2007 9:59 pm

Então, toca a votar!
inescarmo
Membro Veterano

segunda mar 05, 2007 11:09 pm

1/1/0/0/0/0/0/0/0/0

Tão o Camóes e o Aristides de Sousa empatados
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

terça mar 06, 2007 11:08 am

:P Olá... eu votei em Infante D. Henrique... mas acho que ele nem sequer devia estar na lista porque o Infante D. Henrique era frances e nao portugues... :o

So votei nele porque acho que foi a partir dele que Portugal começou... o condado portucalense, e isso tudo... enfim... so que aqui estamos a falar dos grandes portugueses e nao dos grandes franceses :lol:

Sem outro assunto,
Bia**

Bjinhos!!
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
inescarmo
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 12:01 pm

Eu votei no Camões e o Infante D. Henrique é Português, acho que sim, senão não estaria para os votos de melhor Português. O Critovão Colombo é que não está porque é Genovés
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 06, 2007 3:19 pm

beajacob Escreveu::P Olá... eu votei em Infante D. Henrique... mas acho que ele nem sequer devia estar na lista porque o Infante D. Henrique era frances e nao portugues... :o

So votei nele porque acho que foi a partir dele que Portugal começou... o condado portucalense, e isso tudo... enfim... so que aqui estamos a falar dos grandes portugueses e nao dos grandes franceses :lol:

Sem outro assunto,
Bia**

Bjinhos!!
infante d henrique...condado portucalense?!?! não liga!!!

não será d afonso henriques??
Juli
Membro
Registado: sexta abr 25, 2003 1:11 pm

terça mar 06, 2007 3:23 pm

Eu voto no português que seja considerado o Maior amigo dos animais.
Alguém têm um nome para propôr ?
inescarmo
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 9:24 pm

Eu é k la sei se gostavo de animais...
beajacob
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 06, 2007 9:47 pm

pedrobaleia Escreveu:infante d henrique...condado portucalense?!?! não liga!!!

não será d afonso henriques??

nao nao e d. afonso henriques. Que eu saiba d afonso henriques era bem portugues!!!! :evil:

mas como toda a gente tem o direito de se enganar, :wink: eu digo ja que confundi Infante D. henrique com D. Henrique de Frnaça, o cruzado frances que veio dar aucilio ao rei de leao na batalha contra os muçulmanos! :D :D

BEIJINHOS, E DESCULPEM LA A CONFUSAO...
bIA**
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
inescarmo
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 10:32 pm

Ok, biinha, tem-me lá calma! :roll:
beajacob
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 06, 2007 10:41 pm

:lol: :lol: :lol: hihihi biinha... ... ... hihihi :lol:
as vezes dizemos coisas e quando as outras pessoas leem isso interpretam de outra maneira... :lol: eu tentei flr com bons modos :D lol
:P desculpem la ter me enganado... 8) :D

mts bjinhos,
Bia
papirus
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 10:20 pm

terça mar 06, 2007 11:26 pm

Eu votei no D. Afonso Henriques mas acho que tambem podia tar ai Viriato que foi um grande homem e Lusitano ..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 07, 2007 7:27 pm

Programa idiota, votação ainda mais parva ainda... como podem destacar uma única personalidade num historial de 800 anos como o maior português de todos os tempos???

E, assustador, como pode estar Salazar no "top ten", quando no seu tempo a miséria e o analfabetismo eram gerais, havia a PIDE e a censura, não podia haver ajuntamentos na rua de mais de 3 pessoas que ia logo tudo preso, tratava-se de um regime totalitário e fascista?? As pessoas que votaram a seu favor justificam o seu voto dizendo "no tempo do Salazar não havia esta ladroagem e pouca vergonha", não havia era informação nem liberdade de expressão... :roll:

E, mais assustador ainda, como puderam incluir no TOP 100 um actorzeco dos Morangos com Açúcar?????

:o
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quarta mar 07, 2007 9:25 pm

Ainda não percebi porque não tá o meu nome nessa lista..... :roll:

:lol:
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
inescarmo
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 9:30 pm

:lol: Cunvenciiiiiiiiiiiiiiiidaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
beajacob
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 07, 2007 9:42 pm

F_Maia Escreveu:Ainda não percebi porque não tá o meu nome nessa lista..... :roll:
:lol:
loool :lol: :lol: essa ta mesmo gira! eu acho que quem devia estar na lista eram os :arrow: :arrow: porquinhos da india portugueses... como o meu kikinho...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”