Zzzzzzzzzzzzzz
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Pois era engraçado..... hmmm mas não estou a ver o pessoal estar com vontade de participar... (digo eu)
Vamos nessa ....
Bjsss
Vamos nessa ....
Bjsss
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Falei... não falei??!!!!
Bjins

Bjins

@zudotakika@
Citação:
"Se sentissemos obrigação de ir viver para outro país, aprendia-mos a lingua deles com a mesma facilidade que eles aprendem a nossa...
É uma questão de necessidade...[/quote]
Olá, corrigir erros ortográficos é comigo mesmo, já levei nas orelhas por andar sempre "armada em professora" mas na minha humilde opinião devemos tentar escrever o melhor possível pois afinal comunicamos uns com os outros por escrito e não cara a cara.
Acima está um erro muito comum, o usar ou não -, até pessoas que acham que escrevem muito bem volta e meia o dão, cá vai a correcção e uma pequena explicação:
Aprendia-mos - Aprendiamos - Terceira pessoa do plural do verbo aprender no pretérito imperfeito.
Quando usar tracinho: quando o verbo é composto por 2 palavras, a forma verbal e um pronome pessoal, um exemplo muito comum:
Senta-se, deve-se, come-se,: será o presente do indicativo + pronome pessoal se. Se colocarem a frase na negativa não vão escrever "não se senta-se" ou "não se deve-se", certo?
Vejam como é diferente, sentasse, devesse, comesse (passado imperfeito do conjuntivo), pegando noutro exemplo:
"Se eu ficasse aqui á vossa espera" é muito diferente de escrever "fica-se esclarecido com esta explicação".
Outro exemplo é a troca do à pelo há e vice-versa.
"Há" é o presente do verbo haver, "à" é proposição, logo:
- "Eu vou à praia" "Eu estou à espera"
- "Há nuvens no céu, logo vai chover", "há imenso tempo que não te vejo", etc...
Outra coisa que às vezes impede a percepção das mensagens é a irritante falta de pontuação.
Vejam este exemplo:
"já foram adoptados"
Quando o que a pessoa queria fazer era uma pergunta "já foram adoptados?"
Cumprimentos a todos.
"Se sentissemos obrigação de ir viver para outro país, aprendia-mos a lingua deles com a mesma facilidade que eles aprendem a nossa...
É uma questão de necessidade...[/quote]
Olá, corrigir erros ortográficos é comigo mesmo, já levei nas orelhas por andar sempre "armada em professora" mas na minha humilde opinião devemos tentar escrever o melhor possível pois afinal comunicamos uns com os outros por escrito e não cara a cara.
Acima está um erro muito comum, o usar ou não -, até pessoas que acham que escrevem muito bem volta e meia o dão, cá vai a correcção e uma pequena explicação:
Aprendia-mos - Aprendiamos - Terceira pessoa do plural do verbo aprender no pretérito imperfeito.
Quando usar tracinho: quando o verbo é composto por 2 palavras, a forma verbal e um pronome pessoal, um exemplo muito comum:
Senta-se, deve-se, come-se,: será o presente do indicativo + pronome pessoal se. Se colocarem a frase na negativa não vão escrever "não se senta-se" ou "não se deve-se", certo?
Vejam como é diferente, sentasse, devesse, comesse (passado imperfeito do conjuntivo), pegando noutro exemplo:
"Se eu ficasse aqui á vossa espera" é muito diferente de escrever "fica-se esclarecido com esta explicação".
Outro exemplo é a troca do à pelo há e vice-versa.
"Há" é o presente do verbo haver, "à" é proposição, logo:
- "Eu vou à praia" "Eu estou à espera"
- "Há nuvens no céu, logo vai chover", "há imenso tempo que não te vejo", etc...
Outra coisa que às vezes impede a percepção das mensagens é a irritante falta de pontuação.
Vejam este exemplo:
"já foram adoptados"
Quando o que a pessoa queria fazer era uma pergunta "já foram adoptados?"
Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
Bem o tópico era para os administradores, no entanto o facto de falarmos entre nós do assunto dos erros, penso que não está mal....
por mim podem mudar que não tem problema algum!
:D:D
Bjinnnnnnnnnnss
por mim podem mudar que não tem problema algum!

Bjinnnnnnnnnnss
@zudotakika@
-
- Membro Veterano
ok ok
não vejo muita necessidade!!
mas prometo que vou pensar no assunto agora,
porque vou colocar a minha cabecita na almofada....
Nada melhor que isso neste momento.

Beijitos
e
durmam bem com muitos sonhos lindos
não vejo muita necessidade!!
mas prometo que vou pensar no assunto agora,
porque vou colocar a minha cabecita na almofada....

Nada melhor que isso neste momento.

Beijitos
e
durmam bem com muitos sonhos lindos
@zudotakika@
Tchuza, acha que sim? Olhe que não... Por exemplo, verbo atacar: ataca-se (presente) é muito diferente de atacasse (pretérito), e lê-se de maneira completamente diferente... Pensei que estivessemos a falar de escrever bem, então também quase toda a gente consegue perceber a linguagem dos kk e xx e abreviaturas, apesar de ser infantil e rídiculo. Paciência, pelo bonequinho (
) já vi que a Tchuza não gostou de ver o seu erro apontado...
Tamarino, já viu que é um assunto sensível, as pessoas pura e simplesmente não gostam de ser corrigidas.
Cumprimentos para todos.

Tamarino, já viu que é um assunto sensível, as pessoas pura e simplesmente não gostam de ser corrigidas.
Cumprimentos para todos.
dinodane Escreveu:Tchuza, acha que sim? Olhe que não... Por exemplo, verbo atacar: ataca-se (presente) é muito diferente de atacasse (pretérito), e lê-se de maneira completamente diferente... Pensei que estivessemos a falar de escrever bem, então também quase toda a gente consegue perceber a linguagem dos kk e xx e abreviaturas, apesar de ser infantil e rídiculo. Paciência, pelo bonequinho () já vi que a Tchuza não gostou de ver o seu erro apontado...
Cumprimentos para todos.
Não é nao ter gostado de ter corrigido o meu erro, foi apenas a ausência do hífen na palavra que escrevi não era relativo...
Claro que existe distinção entre uma palavra com um "S" e com "SS", mas não foi o caso...
-
- Membro Veterano
Dinodane..... que tópico aconselha???
Bjins

Bjins

@zudotakika@
Na minha modesta opinião, que se peça às pessoas para não escreverem com K e que tais, estamos de acordo. Agora que se corrijam erros de escrita, gramaticais ou outros quaisquer, santa pachorra. Nem todas as pessoas têm estudos, nem todos estão virados para o português e certamente não vão achar a menor piada serem corrigidas. Humilhantemente desnecessário. Quanto ao corrector automático na arca, parece-me disparatado e sem serventia nenhuma. Quando se tem uma duvida, basta escrever a palavra no google ou no Word e tem-se a correcção da palavra.
É a minha opinião. E vale o que vale. Mas ver as pessoas serem corrigidas porque deram erros ortográficos, enfim...
Por exemplo, pegando em quem abriu o tópico:
E se continuasse a fazer citações eram aos magotes!
É a minha opinião. E vale o que vale. Mas ver as pessoas serem corrigidas porque deram erros ortográficos, enfim...
Por exemplo, pegando em quem abriu o tópico:
Corrigisse os erros? Ou corrigissem? Doi os olhos, ou doi aos olhos ler tamanhos erros? Tenham dó na nossa lingua? Não será da nossa lingua?tamarino Escreveu:Boa noite
Penso que seria de bom tom, que houvesse um local aqui no site , onde se corrigisse os erros ortográficos que andam por aqui....
É que dói os olhos ao ler tamanhos erros.
Tenham dó na nossa Língua Portuguesa.
E se continuasse a fazer citações eram aos magotes!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Querida Lu
Que bom que está atenta!!!
Estou estupefacta!!
Que bom que está atenta!!!
Estou estupefacta!!
@zudotakika@
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 03, 2007 3:49 pm
Bem quando li o tópico e o que a tamarino escreveu entendi que seria um corrector no lugar onde se escreve tipo o word. Justamente para que palavras incorrectas pudessem ser corrigidas e não sermos nós a corrigi-las. Essa foi a ideia com que eu fiquei ao ler pela 1ª vez o tópico.
Não entendo porque acabam sempre por atirar à cara isto e aquilo uns aos outros, como se não tivessem telhados de vidro.
Francamente!!!!
Além de que mesmo escrevendo nem sempre a ideia do que queremos fica explicita e daí poder haver uma leitura errada do assunto. A mim acontece-me muitas vezes.
Boa noite
Não entendo porque acabam sempre por atirar à cara isto e aquilo uns aos outros, como se não tivessem telhados de vidro.
Francamente!!!!
Além de que mesmo escrevendo nem sempre a ideia do que queremos fica explicita e daí poder haver uma leitura errada do assunto. A mim acontece-me muitas vezes.
Boa noite
<u>Portem-se bem com os animais!!</u>
Não aconselho título nenhum, só acho que "aos administradores" é um título que não revela o teor do tópico, mas de facto a LuMaria tem razão, ninguém gosta de ver apontados os seus erros de português.
Cumprimentos para todos.
Cumprimentos para todos.