Chuva de Meteoros das Perseidas

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 02, 2007 3:35 pm

A todos os foristas, não podia deixar passar em branco um fenómeno deste calibre.
Aproveitem bem a noite de 12 de Agosto e disfrutem deste magnífico espectáculo que a Mãe Natureza nos oferece.
Em 12 de Agosto de 2007 a partir das 21h, aproximadamente, a constelação de Perseus aparecerá acima do horizonte a Nordeste. Espera-se uma noite particularmente espectacular para observar o pico das Perseidas pois teremos Lua Nova às 00h02m, e a partir das 02h00 (de segunda-feira), poderemos ter umas dezenas de Perseidas por hora.

Todos os entusiastas aguardam este dia com expectativa, esperando boas condições meteorológicas.

A observação no campo, longe das luzes das cidades, será a melhor localização para desfrutar o evento em toda a sua beleza. Procure um horizonte desimpedido para poder olhar bem todo o céu.

Se o céu se apresentar límpido teremos uma maravilhosa visão do céu... Poderá observar Marte (mesmo na constelação do Touro) e as constelações de Verão já aparecerão em todo seu esplendor: Escorpião, Sagitário, Cisne, Pégaso, etc...
Fiquem Bem :wink:
Rubiazitah
Membro

segunda ago 13, 2007 11:07 am

Alguém viu??? :wink:

O apogeu deu-se por volta das 2:00 da manhã.. mas foi lindo.. valeu bem a pena!! :D

Tou aqui com uma pestana q nem me aguento..mas gosto sempre de ver estas coisas.. hehehe..

Cumps.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

segunda ago 13, 2007 6:40 pm

Eu esperei ansiosamente e não vi nem uma! :(
Estou super desolada.
Não moro na cidade mas numa aldeiazeca. Tenho uns raios de uns "holofotes" para iluminação da praceta que cegam qulaquer um.
Não sei se foi por isso.
Eram meia noite e meia e nem uma.
Antes eu morava perto de uma cidade e via imensas.
Tenho muitas saudades de ver estrelas cadentes. Há anos que não vejo e adoro vê-las :cry:
Lembro-me muito bem há muitos anos atrás de uma ver ter visto uma enorme e de ter ficado meia assustada meia contente :lol:
Rubiazitah
Membro

terça ago 14, 2007 9:46 am

Já fico feliz por alguém ter tentado.. :wink:

Se calhar houve zonas onde se viu menos..
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”