Formaçao de Auxiliar de Veterinaria

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
nikita2005
Registado: segunda jul 02, 2007 12:17 pm

quinta ago 16, 2007 10:59 am

Ola

Alguem me pode informar sobre formaçoes de auxiliar de veterinaria,onde fazer e em que locais?

Ouvi falar no Instituto do Monitor e na Sinónimo,sao formaçoes nao financiadas,ou seja a cargo do formando.

Gostaria de obter feedback sobre o assunto e respectivas opinioes.Pretendia ingressar por essa área... :wink:

Obrigado
<p>
<p><strong><u></u></strong></p>
<strong><u></u></strong></p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sábado ago 18, 2007 11:03 pm

Acho que não é uma boa ideia, pois agora que vão começar a sair os primeiros enfermeiros veterinários, as clinicas preferirão empregar esses profissionais em vez dos auxiliares, como é obvio, muito menos habilitados para o trabalho, pelo mesmo preço, já que os enfermeiros não vão poder por enquanto exigir muitos honorários.

:wink:
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

domingo ago 19, 2007 4:41 pm

tiloading Escreveu: , já que os enfermeiros não vão poder por enquanto exigir muitos honorários.

nem nunca. Estamos em portugal,onde até os vets ganham ma..qto mais enfrmeiros
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo ago 19, 2007 10:47 pm

tiloading Escreveu:Acho que não é uma boa ideia, pois agora que vão começar a sair os primeiros enfermeiros veterinários, as clinicas preferirão empregar esses profissionais em vez dos auxiliares, como é obvio, muito menos habilitados para o trabalho, pelo mesmo preço, já que os enfermeiros não vão poder por enquanto exigir muitos honorários.

Um auxiliar de veterinária receberá bem menos do que um enfermeiro veterinário.
Pelo que uma clinica empregará um auxiliar veterinário + rapido do que um enfermeiro, convenhamos que dependende de vários factores, hoje em dia, o factor C determina tudo :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

sexta ago 24, 2007 4:46 am

Posso-te dizer que a formação do instituto monitor em auxiliar de veterinária é de 100h apenas.
no fundo vão ser dois cursos de 100h cada...

- um é de auxiliar de clinica veterinária - mas basicamente serve para trabalhar em lojas de animais ou hoteis de cães, a limpar os bichos. não tem formaçao suficiente sobre exóticos (umas 2 ou 3h apenas), basicamente é cães e gatos. este pode ser presencial ou à distância.

- se queres realmente ser ajudante de veterinária, tens de tirar o outro curso e para ingressar nele tens de ter o que referi acima concluido. este, de ajudante técnico de veterinária, mais 100 horitas, já servirá para ajudar na parte de enfermagem e cirurgia. pelo menos o diploma serve para isso.

também te posso dizer que é caro :P
Carla83
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 12:24 pm
Jóbi(1991-2007)
Pipinha
Kiko
Estrela

quinta jul 09, 2009 5:17 pm

Eu tb tenho conhecimento de valores para estes cursos no Instituto Monitor e no MasterD mas acho que, mesmo sem intenção, fugiu-se um pouco à pergunta da Nikita2005.

Alguém conhece locais onde se possa tirar este curso? É que também estou à procura de formações na área e até agora só consegui estes dois institutos.

Obrigada.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”