VEGETARIANISMO!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 21, 2007 5:21 pm
ANIMAIS!!!
Porque é que amamos uns e matamos outros?!!!
Todos têm direito a vida!!! vegetarianismo é uma alternativa nao só para acabar com o sofrimento dos animais como para melhorar a nossa saúde!!! é errado tanta crueldade....
Seja Vegetariano: Pelos Animais
Sabe quantas vidas de animais poupará sendo vegetariano? Ao não comer vacas, porcos, galinhas, cabras e peixes, entre outros animais, salvará, durante toda a sua vida, milhares de vidas. Por isso é que o passo mais importante que pode dar individualmente para salvar animais é não os comer.
Seja Vegetariano: Pela Sua Saúde
Os vegetarianos – e especialmente os veganos – estão menos expostos a um variado número de doenças e problemas de saúde que estão associados ao consumo de alimentos de origem animal: várias formas de cancro (desde logo, cancro da próstata e cancro do cólon), problemas cardíacos, hipertensão, osteoporose, colesterol, impotência sexual e obesidade, entre outros.
Seja Vegetariano: Pelo Planeta
Se atendermos ao modo como a produção agro-pecuária – como quer que aconteça, mas ainda mais especialmente a intensiva (que é a mais comum e que é a principal responsável por trazer a carne, os ovos e o leite às prateleiras dos supermercados e às nossas mesas de refeição) – tem impactos devastadores no ambiente, o caso ecológico a favor do vegetarianismo aparece como outra razão de peso para sermos vegetarianos.
Seja Vegetariano: Pela Humanidade
Actualmente, continua-se a apostar num sistema de produção alimentar onde a produção de carne tem um peso enorme. Este permite apenas gerar alimentos de origem animal que não chegam para alimentar nem sequer metade do total da população humana, implicando custos que tornam estes alimentos inacessíveis para os mais pobres.
go veg be happy
Sabe quantas vidas de animais poupará sendo vegetariano? Ao não comer vacas, porcos, galinhas, cabras e peixes, entre outros animais, salvará, durante toda a sua vida, milhares de vidas. Por isso é que o passo mais importante que pode dar individualmente para salvar animais é não os comer.
Os vegetarianos – e especialmente os veganos – estão menos expostos a um variado número de doenças e problemas de saúde que estão associados ao consumo de alimentos de origem animal: várias formas de cancro (desde logo, cancro da próstata e cancro do cólon), problemas cardíacos, hipertensão, osteoporose, colesterol, impotência sexual e obesidade, entre outros.
Se atendermos ao modo como a produção agro-pecuária – como quer que aconteça, mas ainda mais especialmente a intensiva (que é a mais comum e que é a principal responsável por trazer a carne, os ovos e o leite às prateleiras dos supermercados e às nossas mesas de refeição) – tem impactos devastadores no ambiente, o caso ecológico a favor do vegetarianismo aparece como outra razão de peso para sermos vegetarianos.
Actualmente, continua-se a apostar num sistema de produção alimentar onde a produção de carne tem um peso enorme. Este permite apenas gerar alimentos de origem animal que não chegam para alimentar nem sequer metade do total da população humana, implicando custos que tornam estes alimentos inacessíveis para os mais pobres.
go veg be happy
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
No dia que encontrar alguém a dar-me razões válidas para me tornar vegetariano sem ser em oposição ao comer carne, eu prometo que penso seriamente no assunto.
Acho que esta abordagem um pouco para o radical.
Não tenho nada contra ti, mas o que eu vou dizer é a minha posição acerca disso
Primeiro à saúde só vegetais, hummm acho que não, nem tinhas gorduras suficientes para estes invernos, infernais!
segundo pelos animais, vai lá ver o que os felinos selvagens comem, o que os crocodilos comem, tubarões, etc... a coisa que mais me importa são as mortes dos golfinhos, tartarugas, baleias, EM VIAS De EXTINÇÃO pelo homem... agora tás a falar para não comermos vaca, porco, perú, se soubesses as pessoas fazem criação para isso.. é como o leite... é assim eu não atrofio com vegetarianos ou com os gajos que só comem carne, porque sou OMNÍVORO! Se tens alguma coisa contra os OMNÍVOROS, então quer dizer que não és bem humano, és mais enqualado, ou então enrenado...
terceiro: pelo planeta é um bocado mau, se todos os OMNÍVOROS não comessem o que deviam ficar é magritos, e ía daí para pior (a extinção do Homem)
Seja veteriano pela huminade: como é que isso vai ajudar a humanidade? a decrescer a taixa de Humanos, é que se for assim vai ser giro!
jpmf
MensagemColocada: 07 Jan 2008 16:19 Assunto:
No dia que encontrar alguém a dar-me razões válidas para me tornar vegetariano sem ser em oposição ao comer carne, eu prometo que penso seriamente no assunto.
Acho o mesmo jpmf ...
Primeiro à saúde só vegetais, hummm acho que não, nem tinhas gorduras suficientes para estes invernos, infernais!

segundo pelos animais, vai lá ver o que os felinos selvagens comem, o que os crocodilos comem, tubarões, etc... a coisa que mais me importa são as mortes dos golfinhos, tartarugas, baleias, EM VIAS De EXTINÇÃO pelo homem... agora tás a falar para não comermos vaca, porco, perú, se soubesses as pessoas fazem criação para isso.. é como o leite... é assim eu não atrofio com vegetarianos ou com os gajos que só comem carne, porque sou OMNÍVORO! Se tens alguma coisa contra os OMNÍVOROS, então quer dizer que não és bem humano, és mais enqualado, ou então enrenado...
terceiro: pelo planeta é um bocado mau, se todos os OMNÍVOROS não comessem o que deviam ficar é magritos, e ía daí para pior (a extinção do Homem)
Seja veteriano pela huminade: como é que isso vai ajudar a humanidade? a decrescer a taixa de Humanos, é que se for assim vai ser giro!
jpmf
MensagemColocada: 07 Jan 2008 16:19 Assunto:
Acho o mesmo jpmf ...
Mushroom, não tenho nada contra ti, nem leves a mal mas discordo do que dizes e vou dizer porquêNão tenho nada contra ti, mas o que eu vou dizer é a minha posição acerca disso

Acho que primeiro devias de fazer uma pesquisa antes de dizeres que os vegetarianos só comem vegetais, eu sou vegetariana e conheço vários vegetarianos e a nossa alimentação não se baseia só em tomate e alfaçe.Primeiro à saúde só vegetais, hummm acho que não, nem tinhas gorduras suficientes para estes invernos, infernais!
Eles são animais. A maior parte são carnivoros. E pensa lá bem, os felinos, os crocodilos, e os tubarões caçam animais selvagens. Que estiveram em liberdade que tiveram a oportunidade de viver, e que principalmente têm uma chance de igual para igual de não serem apanhados. Os animais que nós criamos para consumo não viveram - Das más condições de tranporte, ás porcarias que lhes damos para crescerem mais rápido, da vida de M**** que têm, ás tecnicas de abate . Quanto ás especies em vias de extinção e tudo isso, concordo que têm de ser salvaguardadas. Mas para mim, uma vaca tem tanto direito á vida como o golfinho.segundo pelos animais, vai lá ver o que os felinos selvagens comem, o que os crocodilos comem, tubarões, etc... a coisa que mais me importa são as mortes dos golfinhos, tartarugas, baleias, EM VIAS De EXTINÇÃO pelo homem... agora tás a falar para não comermos vaca, porco, perú, se soubesses as pessoas fazem criação para isso.. é como o leite... é assim
Podes traduzir, não consigo acompanharterceiro: pelo planeta é um bocado mau, se todos os OMNÍVOROS não comessem o que deviam ficar é magritos, e ía daí para pior (a extinção do Homem)

Se leres com mais atenção, vais perceber porquê..Actualmente, continua-se a apostar num sistema de produção alimentar onde a produção de carne tem um peso enorme. Este permite apenas gerar alimentos de origem animal que não chegam para alimentar nem sequer metade do total da população humana, implicando custos que tornam estes alimentos inacessíveis para os mais pobres.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Por isso é que eu acho que a forma mais digna de matar um animal ékim_haha Escreveu:Eles são animais. A maior parte são carnivoros. E pensa lá bem, os felinos, os crocodilos, e os tubarões caçam animais selvagens. Que estiveram em liberdade que tiveram a oportunidade de viver, e que principalmente têm uma chance de igual para igual de não serem apanhados. Os animais que nós criamos para consumo não viveram - Das más condições de tranporte, ás porcarias que lhes damos para crescerem mais rápido, da vida de M**** que têm, ás tecnicas de abate . Quanto ás especies em vias de extinção e tudo isso, concordo que têm de ser salvaguardadas. Mas para mim, uma vaca tem tanto direito á vida como o golfinho.segundo pelos animais, vai lá ver o que os felinos selvagens comem, o que os crocodilos comem, tubarões, etc... a coisa que mais me importa são as mortes dos golfinhos, tartarugas, baleias, EM VIAS De EXTINÇÃO pelo homem... agora tás a falar para não comermos vaca, porco, perú, se soubesses as pessoas fazem criação para isso.. é como o leite... é assim
caçando-o; e falo em caça, mas caça a sério, não em homens armados que vagueiam pelos campos abatendo tudo o que é provido de movimento.
paulopinho Escreveu: ANIMAIS!!!
Todos têm direito a vida!!! vegetarianismo é uma alternativa nao só para acabar com o sofrimento dos animais como para melhorar a nossa saúde!!! é errado tanta crueldade....
go veg be happy
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
ehehe.. bem me parecia que a inspiração vinha de algum lado..Native Escreveu:paulopinho Escreveu: ANIMAIS!!!
go veg be happy
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Não contesto a opção de cada um no que diz respeito a si próprio. Mas por favor quando aderirem a isso do ser veg; ponderem bem.
Pesquisem , falem com nutricionistas que vos ensinem as alternativas vegetarianas. Não é só dizer " Ah! Coitadinhos dos animaizinhos. Pronto agora sou vegetariana."Geralmente até nem gostam das alternativas ( soja ou tofu por exemplo) e só comem espinafres, alfaces, batatas, massas (muitas massas ), arroz,cogumelos e pouco mais.O organismo não se orienta só com isso...Às vezes arrepia-me ouvir essa do " a partir de hoje sou vegetariana ". A seguir são anoréticas. Acreditem !!!!!!!
Pesquisem , falem com nutricionistas que vos ensinem as alternativas vegetarianas. Não é só dizer " Ah! Coitadinhos dos animaizinhos. Pronto agora sou vegetariana."Geralmente até nem gostam das alternativas ( soja ou tofu por exemplo) e só comem espinafres, alfaces, batatas, massas (muitas massas ), arroz,cogumelos e pouco mais.O organismo não se orienta só com isso...Às vezes arrepia-me ouvir essa do " a partir de hoje sou vegetariana ". A seguir são anoréticas. Acreditem !!!!!!!
Principalmente em idade de crescimento como é o caso da usuaria acima, eu ademiro quem se sacrifica ou vai contra a sua naturesa ou evolução em prol dos animais, mas que o faça inteligentemente e com responsabilidade, ou pode vir a sofrer muito se nao for bem feito como diz a nicosa.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
( Denis Diderot )
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu caminho a largos passos pa me tornam vegetariana.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Eu começei a ser vegetariana quando ainda era adolescente - aos 15 anos. Não o fiz de forma responsável, não fui a um nutricionista. Mas tive sorte e não sofri nenhuma complicação. De certa forma começei a informar-me e aprendi a o que era um alimentação vegetariana saudável. Não me dou bem com vegetais nem nunca me dei, mas tive de aprender a comer de "tudo" um pouco. Tambem tem haver com as razões pelas quais uma pessoa toma essa descisão. Conheço vegetarianos agora tambem adultos e saudáveis que foram pelo mesmo caminho que eu mas não tiveram a mesma sorte. Dos vários problemas que podiam ter tido os mais comuns são as anemias. Por isso concordo que se deve consultar um nutricionista que acompanhe.Não contesto a opção de cada um no que diz respeito a si próprio. Mas por favor quando aderirem a isso do ser veg; ponderem bem.
Quando me tornei vegetariana não foi por mim, mas ainda bem que o fiz. Não sei se tem grande relação mas até agora não tive nenhum problema de saúde de maior, nem nunca fui "á faca".
Por isso concordo que se for feito com responsabilidade é o melhor que podem fazer, por vocês, e pelos outros.
Eu sinceramente não conseguia ser vegetariano
Só gosto de comer carne, embora tenha consideração pelos animais, etc.. não conseguia, que me perdoem.. mas isso não faço
Fora de questão. Não suporto peixe (-1 animal que morre à minha custa) e os vegetais pode-se dizer que também não é por minha culpa que irão se extinguir.

Só gosto de comer carne, embora tenha consideração pelos animais, etc.. não conseguia, que me perdoem.. mas isso não faço

Fora de questão. Não suporto peixe (-1 animal que morre à minha custa) e os vegetais pode-se dizer que também não é por minha culpa que irão se extinguir.

<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
<strong>Laura Conti</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm
eu só como uma carne que é de porco
não consigo comer mais nenhuma,só carne de porco e peixe mas espero conseguir deixar de comer tudo o que seja carne.

se abandonas um animal nao és digno de viver "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
- Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
- Contacto:
Eu só consigo comer frango, peru, pescada e maruca
vegetais??? como mts mesmo, sou viciada numa boa salada 

<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>