VEGETARIANISMO!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

segunda jan 14, 2008 10:05 pm

Durga Escreveu:ActionGirl pois comigo passasse excatamente o contrário, tudo o que é verde a mim dá.me vomitos! Gostos nao se discutem.
Por isso mesmo...É que os Sportinguistas dizem ao treinador para BAZAR!!! :D :D :D
Durga
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 9:45 am

terça jan 15, 2008 12:45 am

hey hey eu sou sportinguista. Nesse verde eu tenho orgulho :) no treinador é que nao
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 15, 2008 8:26 am

Durga Escreveu:ActionGirl pois comigo passasse excatamente o contrário, tudo o que é verde a mim dá.me vomitos! Gostos nao se discutem.
Exactamente não se discutem mesmo, eu olho para um bife e não deixo de me lembrar do meu Sebastião, até me caem as lagrimas, mas isso sou eu que sou lamechas.

Mas como a opinião dos outros me passa totalmente ao lado...tasse bem 8)

Importa sim, é fazer uma dieta seja ela vegetariana ou não acompanha por um medico/nutricionista.

O resto depende de cada um :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça jan 15, 2008 8:17 pm

inescarmo Escreveu:
kim_haha Escreveu:
tenho 12 anos e sinceramente não sei porque é que temos de ser vegetarianos, o organismo precisa de TUDO. gosto muito de vegetais mas não deixo de comer carne ou peixe, eu sei que custa pensar que aquilo já foi um animal, mas nós precisamos de comer, daqui a pouco acha que comer vegetais é cruel porque são seres vivos... tudo o que nasce morre por isso o bichinho ia morrer algum dia, mas vale aproveitar enquanto é saudável...
Primeiro não temos de ser vegetarianos, só somos se quisermos. E não, o organismo não precisa de TUDO. Os vegetais, acima de tudo não têm sistema nervoso central, não sentem dor nem nada...
tudo o que nasce morre por isso o bichinho ia morrer algum dia, mas vale aproveitar enquanto é saudável..
:roll: :roll:

Alguem dise que tinhamos de ser vegetarianos? Eu disse que não sabia porque é que tinhamos de ser vegetarianos só porque gostamos do bicho no colo. E claro que não precisa de TUDO, TUDO, mas precisamos de nutrientes e, que eu saiba os alimentos fornecem nutrientes, incluindo a carne. Por isso, POR FAVOR, não leve tudo à letra. :wink:
Ok peço desculpa pela "agressividade". Mas entendi o "comentário" como fundamentalista. Se só gosta do bichinho de colo, então não vejo razão para ser vegetariana. Eu sou vegetariana porque gosto de todos os "bichinhos". Sim, os alimentos fornecem nutrientes e vitaminas e tudo mais, e sim a carne e o peixe dão-nos alguns desses nutrientes, mas não são só a carne e o peixe, os vegetarianos vão buscar esses nutrientes a outros alimentos.

Dinodane, se viu a mesma reportagem que eu, o rapaz que fez a experiencia, tornou-se vegan por dois meses, e não vegetariano. Quanto á dieta vegan, não posso dizer nada.
Em relação á dieta vegetariana não corresponder ás necessidades do nosso organismo, bem eu já sou vegetariana á alguns anos, há dois anos para cá começei a tomar suplementos (porque fui aconselhada) e sinto-me melhor que nunca!

Native, na minha opinião os vegetarianos não vão contra a natureza e evolução, estão só a adaptar-se a um mundo mais informado e com alternativas :wink:
CatGuigas
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 5:53 pm

terça jan 15, 2008 8:23 pm

O facto de nao andarmos a correr no meio das ruas atrás das vacas e lhes saltarmos ao pescoço, como alguem referiu aqui o facto de nao os caçarmos, nao implica que mudemos a nossa natureza como OMNIVOROS.
No entanto, cada um sabe da sua vida, querem comer carne? comam. eu ca nao a dispenso. querem comer verduras(etc lda.)? comam. nao sejam é radicais nas vossas atitudes!!
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

terça jan 15, 2008 11:33 pm

Olá!
Relativamente à reportagem da sic, vi a reportagem e, sinceramente, nem sei se havia de rir se chorar do que vi lá.
Carta Aberta à SIC e à Visão a Propósito da
Reportagem "100% Vegetal"

Ex.mas Senhoras e Ex.mos Senhores:

Foi com enorme perplexidade que assistimos à reportagem especial da SIC e da Visão denominada "100% Vegetal". É incrível como se promove a ignorância e o receio sob a capa do jornalismo.

Começa por não se compreender porque motivo a reportagem ignorou por completo a principal razão para alguém ser estritamente vegetariano (vegano): o respeito pelos animais e a vontade de não contribuir para que estes sofram desnecessariamente. Como é possível falar de uma dieta estritamente vegetariana sem nunca abordar a sua principal motivação?

Para confundir mais o público, foram-nos apresentados os hábitos alimentares de uma família macrobiótica que nem sequer é vegetariana, muito menos estritamente vegetariana. Terá sido mesmo este o exemplo mais próximo do vegetarianismo estrito que conseguiram arranjar?

Outro erro de casting (ou talvez não) foi a doutora Isabel do Carmo, endocrinologista e nutricionista que, por acaso, também é uma confessa opositora da dieta vegetariana e não perde uma oportunidade para criticar este regime alimentar.

O mínimo que se poderia esperar seria a presença de um nutricionista com conhecimentos sobre dietas vegetarianas que fornecesse algumas indicações úteis para uma dieta vegetariana equilibrada, ao invés de uma nutricionista que pouco ou nada percebe de vegetarianismo e que não se viu sequer fornecer nenhuma indicação sobre nutrição.

Sendo o assunto tão enfadonho, a SIC achou por bem tornar a reportagem um pouco mais espectacular, dando destaque supremo a umas análises clínicas sem nenhum valor científico, afirmando que as ditas análises "provavam tudo" e que os resultados eram "significativos e surpreendentes". Infelizmente, a única coisa que aqui há de significativo e surpreendente é o sensacionalismo e a completa ausência de rigor jornalístico.

Por um lado, é evidente que as análises de uma única pessoa apenas dois meses após uma mudança radical de dieta não têm nenhum valor científico. Por outro lado, o sujeito da experiência não fez, nem de longe, um planeamento adequado da sua nova dieta e, por conseguinte, não pode ser tomado como exemplo para coisa nenhuma. Em contraponto, a grande maioria dos vegetarianos estritos são pessoas conscientes que fazem um planeamento cuidado da sua dieta, o qual lhes permite uma obter uma nutrição adequada.

Hoje em dia, é consensual que as dietas vegetarianas (incluindo o vegetarianismo estrito) bem planeadas são perfeitamente apropriadas a todas as fases da vida, apresentado inclusive diversas vantagens relativamente à dieta omnívora. Quem o diz são próprias associações de nutricionistas do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Canadá, por exemplo.

Solicitamos à SIC e à Visão que reponham, com o mesmo destaque que foi dado a esta pseudo-reportagem, a verdade dos factos sobre a dieta vegetariana, com recurso a informações fidedignas e não a opiniões preconceituosas e mal informadas.

Gratos pela atenção dispensada, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,
Sónia Pinto Vieira
P'la Direcção da Associação Pelos Animais

[/code]
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 15, 2008 11:42 pm

Eu tambem acho que a reportagem não abonou em nada o vegetarianismo e muito menos para quem sabe pouco sobre o assunto, apesar de referirem que nao tinha valor cientifico a imagem que passou nao foi boa...acho que o que se fez podia ter sido feito ao contrario e te-lo enchido exclusivamente de proteina animal e ao fim de 2 meses dizer que os niveis de qualquer coisa tinham subido ou descido ...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta jan 16, 2008 9:09 pm

Gostei :wink:

Realmente a reportagem foi extremamente manipulada. Mas de um canal televisivo como a SIC não podiamos esperar mais nada 8)
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta jan 16, 2008 9:16 pm

Native Escreveu:Eu tambem acho que a reportagem não abonou em nada o vegetarianismo e muito menos para quem sabe pouco sobre o assunto, apesar de referirem que nao tinha valor cientifico a imagem que passou nao foi boa...acho que o que se fez podia ter sido feito ao contrario e te-lo enchido exclusivamente de proteina animal e ao fim de 2 meses dizer que os niveis de qualquer coisa tinham subido ou descido ...

Realmente isto é algo que é preciso ter em conta, a televisão já não nos permite criar as nossas próprias opiniões, em vez disso fabrica opiniões e tenta fazer com que os que estão lá em casa as engolam. A televisão é um meio que vende opiniões, e quem não consegue pensar e tirar as suas próprias conclusões, compra o produto.
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quinta jan 17, 2008 7:44 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Native Escreveu:Eu tambem acho que a reportagem não abonou em nada o vegetarianismo e muito menos para quem sabe pouco sobre o assunto, apesar de referirem que nao tinha valor cientifico a imagem que passou nao foi boa...acho que o que se fez podia ter sido feito ao contrario e te-lo enchido exclusivamente de proteina animal e ao fim de 2 meses dizer que os niveis de qualquer coisa tinham subido ou descido ...

Realmente isto é algo que é preciso ter em conta, a televisão já não nos permite criar as nossas próprias opiniões, em vez disso fabrica opiniões e tenta fazer com que os que estão lá em casa as engolam. A televisão é um meio que vende opiniões, e quem não consegue pensar e tirar as suas próprias conclusões, compra o produto.
é que nao podia estar mais de acordo! :wink:

se nao conhecem, recomendo um filme chamado 'super size me'
http://www.youtube.com/watch?v=7yrCGv9r ... re=related (um pequeno excerto) no qual um homem se alimenta em TODAS as refeiçoes com comida da Macdonalds...

TODOS sabem que faz mal... mas isto é uma parvoice de estudo... o homem fica em riso de enfarte se nao parar de comer e a experiencia termina... agora digam-me: nao acham que qualquer dos projectos dos media conduzem o nosso pensamento? existem milhares de americanos a comer tal como este homem saudavel na repotagem e duram uns...alguns anos... :lol:
desta vez foi benefico, pois o dvd alerta para os maleficios de excesso de fritos e gorduras.. mas foi manipulado

só uma curiosidade... chegou ao ponto de mostrarem este dvd em escolas... no comment
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta jan 17, 2008 7:52 pm

Juli-miau Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:

é que nao podia estar mais de acordo! :wink:

se nao conhecem, recomendo um filme chamado 'super size me'
http://www.youtube.com/watch?v=7yrCGv9r ... re=related (um pequeno excerto) no qual um homem se alimenta em TODAS as refeiçoes com comida da Macdonalds...

TODOS sabem que faz mal... mas isto é uma parvoice de estudo... o homem fica em riso de enfarte se nao parar de comer e a experiencia termina... agora digam-me: nao acham que qualquer dos projectos dos media conduzem o nosso pensamento? existem milhares de americanos a comer tal como este homem saudavel na repotagem e duram uns...alguns anos... :lol:
desta vez foi benefico, pois o dvd alerta para os maleficios de excesso de fritos e gorduras.. mas foi manipulado

só uma curiosidade... chegou ao ponto de mostrarem este dvd em escolas... no comment

Nas escolas americanas as refeições na cantina são hambúrgeres e batatas fritas.
Os EUA é dos países que possuem alto rendimento Per Capita, aquele em que a esperança média de vida é menor (e isto também se deve ás mortes por armas de fogo, porque armas lá, é como telémoveis cá).
Portugal tem muitos defeitos, mas não abdicaria do nosso Cozido á Portuguesa, por hambúrgeres de vacas que comem farinhas de sei-eu-lá-o-quê.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 8:04 pm

Estive a falar com o Nutricionista sobre o meu caso, eu quase nao como carne, pelo que lhe perguntei se deveria tomar suplementos.

Ele informou-me de que, dado que como os derivados, leite, queijo, yogurt, etc, não tenho com o que me preocupar.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sexta jan 18, 2008 9:57 am

AcTiOnGiRl Escreveu:Estive a falar com o Nutricionista sobre o meu caso, eu quase nao como carne, pelo que lhe perguntei se deveria tomar suplementos.

Ele informou-me de que, dado que como os derivados, leite, queijo, yogurt, etc, não tenho com o que me preocupar.
Também não comes peixe?

Eu não como carne nem peixe. Agora por questões de saúde penso em deixar também os laticínios, mas tenho ainda de me informar bem quais os alimentos que têm mais cálcio.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 9:59 am

gisaafp Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Estive a falar com o Nutricionista sobre o meu caso, eu quase nao como carne, pelo que lhe perguntei se deveria tomar suplementos.

Também não comes peixe?

Eu não como carne nem peixe. Agora por questões de saúde penso em deixar também os laticínios, mas tenho ainda de me informar bem quais os alimentos que têm mais cálcio.
Como peixe :wink:
bx1nho
Membro Veterano
Registado: domingo jul 15, 2007 9:46 pm
Localização: 2 Cães (Teco e Snopy); 1 Tartaruga de Faces Rosadas (Xena)

quinta jan 24, 2008 2:49 am

ainda hoje po jantar seguiu robalo grelhado... maravilha um peixe destes hmmm...

o assunto é o k? vegetarianismo? são opções...

realmente as vezes custa ver um porco ou uma vaca morrer... ms paciência enquanto for vivo comerei mt carninha de porco e de vaca...

meus avós criavam porco, vaca, galinhas... matavam td em casa, podia custar ver o animal morrer, mas é a nossa cultura... sempre foi assim... é uma coisa natural...

na minha casa (dos meus pais) tb criamos porcos e galinhas, as vezes coelhos, cabras e vai td pa panela!! axam k tou preocupado com o facto de serem animais??

nepes... tass bem.. é a minha alimentação..

pode parecer k na tenho coração a falar assim, mas enquanto os animais tão vivos têm boas condições...

e até sai mais barato e é mais saudável criar em casa do k comprar num supermercado...

como já disse são opções...

ha animais e animais... uns são de estimação, outros são selvagens e outros servem pa alimentação!! é tão simples quanto isso...

agr critiquem mt o k escrevi, digam k nao tenho pena dos porquinhos e das vaquinhas e ja agr tb dos coelhinhos e das galinhas... e de um variado leque de animais que servem para nos alimentar...

pa finalizar, ákeles senhores e senhoras k criticam kem come carne (só pk axam k são animais k sofrem pa tar no prato) vaiam tds passear para não mandá-los para outro lugar!

nada contra os vegetarianos k o fazem por livre vontade ou por questões de saúde..

não posso é com os k são vegetarianos só porque a carne vem dos animais e o bixo morre pa nos alimentar!! santa paciência...
<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poder&atilde;o deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
<p><strong>N&atilde;o sei como ser&aacute; a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta ser&aacute; travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”