Quantas horas trabalham vocês por dia?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta abr 30, 2008 9:43 pm

Eu também, fico no pc todo o dia 8) , mas antes odiava trabalhar, ter de estar 7horas em pé era de mais :?

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta abr 30, 2008 11:21 pm

Eu pelo menos tenho vida para além do trabalho...claro que mesmo quando chego a casa continuo a trabalhar, também sempre ouvi dizer que nada se tem sem trabalho...quer dizer, há pessoas que já nasceram com o rabinho voltado para a lua....
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta mai 01, 2008 10:56 am

TitvsLivivs Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
Haverá vida para além do trabalho?

Depende da pessoa... Uma pessoa que tire prazer do seu trabalho não o definirá como trabalho no sentido de "fazer um frete". Uma pessoa que não goste do seu emprego ou actividade considerá-lo-á como trabalho de acordo com a definição que vulgarmente se lhe dá "um frete".

Mas, quando se refere trabalho, está a referir-se sòmente a uma actividade remunerada ou a actividades que também "dão trabalho" mas que não são remuneradas? É que uma doméstica também trabalha, mas como não recebe, àquilo que faz muitos não lhe dão o nome de trabalho.
As fronteiras do que é e do que não é trabalho estão mal definidas.
Por acaso também me ocorreu isso quando coloquei este tópico... Quem chega a casa e ainda tem de arrumá-la, ainda trabalha mais X horas!

Gostava de perceber como é que algumas pessoas, como uma amiga minha que trabalha todos os dias das 9 até às 20h30, conseguem aguentar.

E atenção que a rapariga é casada e não está a fazer isto pelo dinheiro... Ela está a fazer um estágio, não ganha nada!

Neste momento encontro-me numa situação semelhante, embora não tão grave, e isso fez-me reflectir... A frase "Há vida para além do trabalho?" era uma crítica implícita às empresas que pressionam as pessoas para fazerem este tipo de coisas.

O ócio é a mãe de todos os vícios, mas a paciência tem limites...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 01, 2008 11:05 am

Eu pessoalmente trabalho das 9h as 17h30.
Por vezes fico até as 19h.

Tenho natação às 2ªs e 4ªs, devido a um problema de saude.
Tenho karate as 3ªs e 6ªs (por puro prazer)
Faço jogging com os meus cãesà 5ª feira.

Quando chego a casa,tenho jantar para fazer,cães para passear e tratar, casa pa arrumar, felizmente nesta altura nao tenho maridos para empatar :lol:

Aos sabados sou voluntaria, passo todo o dia na associação, volta e meia levo os meus cães comigo.

Ao domingo é o dia da familia humana e da familia canina :lol: :D :) :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 12:26 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Eu pessoalmente trabalho das 9h as 17h30.

Que bom! Isso é que é fazer desporto :wink:
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 12:46 pm

Butterfly_21 Escreveu: Gostava de perceber como é que algumas pessoas, como uma amiga minha que trabalha todos os dias das 9 até às 20h30, conseguem aguentar.
Se trabalha essas horas todas e porque precisa!

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 12:56 pm

gangstar Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu: Gostava de perceber como é que algumas pessoas, como uma amiga minha que trabalha todos os dias das 9 até às 20h30, conseguem aguentar.

Abraços
Tal como eu acabei de explicar, ela não precisa porque não ganha nada. Precisa mais, neste momento, de arranjar um emprego a sério. Mas comprometeu-se a fazer um estágio de Janeiro a Junho e não á capaz de dizer à empresa que ao menos respeite a sua hora de saída.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 12:59 pm

Butterfly_21 Escreveu:

É uma questão de habito :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 1:19 pm

Butterfly_21 Escreveu:
gangstar Escreveu:

Abraços
Tal como eu acabei de explicar, ela não precisa porque não ganha nada. Precisa mais, neste momento, de arranjar um emprego a sério. Mas comprometeu-se a fazer um estágio de Janeiro a Junho e não á capaz de dizer à empresa que ao menos respeite a sua hora de saída.

Eu no trabalho se quizerem que fique la mais tempo têm de pagar desde que paguem eu fico agora trabalhar a borla é que nao :?
Mas ela tem medo de dizer isso, então está tramada :?
Sempre ouvi a minha mãe dizer que "quem tem vergonha passa mal"
Abraços
<p></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 1:35 pm

gangstar Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
gangstar Escreveu:

Abraços

Eu no trabalho se quizerem que fique la mais tempo têm de pagar desde que paguem eu fico agora trabalhar a borla é que nao :?
Mas ela tem medo de dizer isso, então está tramada :?
Sempre ouvi a minha mãe dizer que "quem tem vergonha passa mal"
Abraços
Voces nao conhecem a realidade dos estagios.
Para arranjar emprego esta terrivel, os estagiarios tem a esperança de agradar à empresa onde estão e quem sabe ficar lá a trabalhar,dai muitas vezes se fazer o esforço de trabalhar ate depois da hora e fazer ate coisas que nao são das nossas competencias :( é a triste realidade.

Eu ja fui estagiaria, posso dizer, que era estagiaria Administrativa e até casas de banho limpei para agradar e ter lugar naquela empresa.

Até se estar "segura" numa empresa ou num emprego engole-se muitos sapos e faz-se muitos sacrificios. Mas infelizmente é assim.

E quer for nariz levantado e orgulhoso bate com os costados no desemprego por tempo indefinido :(
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quinta mai 01, 2008 2:27 pm

54 horas por semana, 216 horas por mês, fora, excepcionalmente, algum turno extraordinario, fora formação ( a que, por Lei, se tem Direito em horário de trabalho, mas que na practica sai sempre do meu tempo livre).

Ninguém me torce o braço, mas, por hora, prefiro fazer mais umas horas e ir pondo algum de parte para um "rainy day", até porque o futuro não se avista nada risonho.

De qualque modo, fiquei cansado só de ler a rotina da AcTiOnGiRl :D 8) :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 7:22 pm

hamsterazul Escreveu:54 horas por semana, 216 horas por mês, fora, excepcionalmente, algum turno extraordinario, fora formação ( a que, por Lei, se tem Direito em horário de trabalho, mas que na practica sai sempre do meu tempo livre).

Ninguém me torce o braço, mas, por hora, prefiro fazer mais umas horas e ir pondo algum de parte para um "rainy day", até porque o futuro não se avista nada risonho.

De qualque modo, fiquei cansado só de ler a rotina da AcTiOnGiRl :D 8) :lol:
Ficou?
Olhe que para mim é uma rotina tão diaria que já nem me cansa :lol: :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 01, 2008 9:37 pm

As que forem precisas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 10:09 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:

É uma questão de habito :wink:
Sim, mas lá está... Também é uma questão de ter tempo. Se eu saísse às 17h30 para mim era óptimo, sempre ia dar uns passeios a pé.

Eu neste momento praticamente parei de fazer desporto, primeiro porque fui operada e é desaconselhável fazer desporto em pós-operatório, e segundo porque neste momento não tenho emprego certo e receio pagar inscrição em algo e depois não poder frequentar as aulas.
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 10:12 pm

Desporto faz-se na rua! A fugir a bofia :twisted:
Abraços
<p></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”