Abraços
Por acaso também me ocorreu isso quando coloquei este tópico... Quem chega a casa e ainda tem de arrumá-la, ainda trabalha mais X horas!TitvsLivivs Escreveu:Butterfly_21 Escreveu:
Haverá vida para além do trabalho?
Depende da pessoa... Uma pessoa que tire prazer do seu trabalho não o definirá como trabalho no sentido de "fazer um frete". Uma pessoa que não goste do seu emprego ou actividade considerá-lo-á como trabalho de acordo com a definição que vulgarmente se lhe dá "um frete".
Mas, quando se refere trabalho, está a referir-se sòmente a uma actividade remunerada ou a actividades que também "dão trabalho" mas que não são remuneradas? É que uma doméstica também trabalha, mas como não recebe, àquilo que faz muitos não lhe dão o nome de trabalho.
As fronteiras do que é e do que não é trabalho estão mal definidas.
Que bom! Isso é que é fazer desportoAcTiOnGiRl Escreveu:Eu pessoalmente trabalho das 9h as 17h30.
Por vezes fico até as 19h.
Tenho natação às 2ªs e 4ªs, devido a um problema de saude.
Tenho karate as 3ªs e 6ªs (por puro prazer)
Faço jogging com os meus cãesà 5ª feira.
Se trabalha essas horas todas e porque precisa!Butterfly_21 Escreveu: Gostava de perceber como é que algumas pessoas, como uma amiga minha que trabalha todos os dias das 9 até às 20h30, conseguem aguentar.
Tal como eu acabei de explicar, ela não precisa porque não ganha nada. Precisa mais, neste momento, de arranjar um emprego a sério. Mas comprometeu-se a fazer um estágio de Janeiro a Junho e não á capaz de dizer à empresa que ao menos respeite a sua hora de saída.gangstar Escreveu:Se trabalha essas horas todas e porque precisa!Butterfly_21 Escreveu: Gostava de perceber como é que algumas pessoas, como uma amiga minha que trabalha todos os dias das 9 até às 20h30, conseguem aguentar.
Abraços
É uma questão de habitoButterfly_21 Escreveu:Que bom! Isso é que é fazer desportoAcTiOnGiRl Escreveu:Eu pessoalmente trabalho das 9h as 17h30.
Butterfly_21 Escreveu:Tal como eu acabei de explicar, ela não precisa porque não ganha nada. Precisa mais, neste momento, de arranjar um emprego a sério. Mas comprometeu-se a fazer um estágio de Janeiro a Junho e não á capaz de dizer à empresa que ao menos respeite a sua hora de saída.gangstar Escreveu:Se trabalha essas horas todas e porque precisa!Butterfly_21 Escreveu: Gostava de perceber como é que algumas pessoas, como uma amiga minha que trabalha todos os dias das 9 até às 20h30, conseguem aguentar.
Abraços
Voces nao conhecem a realidade dos estagios.gangstar Escreveu:Butterfly_21 Escreveu:Tal como eu acabei de explicar, ela não precisa porque não ganha nada. Precisa mais, neste momento, de arranjar um emprego a sério. Mas comprometeu-se a fazer um estágio de Janeiro a Junho e não á capaz de dizer à empresa que ao menos respeite a sua hora de saída.gangstar Escreveu:Se trabalha essas horas todas e porque precisa!Butterfly_21 Escreveu: Gostava de perceber como é que algumas pessoas, como uma amiga minha que trabalha todos os dias das 9 até às 20h30, conseguem aguentar.
Abraços
Eu no trabalho se quizerem que fique la mais tempo têm de pagar desde que paguem eu fico agora trabalhar a borla é que nao![]()
Mas ela tem medo de dizer isso, então está tramada![]()
Sempre ouvi a minha mãe dizer que "quem tem vergonha passa mal"
Abraços
Ficou?hamsterazul Escreveu:54 horas por semana, 216 horas por mês, fora, excepcionalmente, algum turno extraordinario, fora formação ( a que, por Lei, se tem Direito em horário de trabalho, mas que na practica sai sempre do meu tempo livre).
Ninguém me torce o braço, mas, por hora, prefiro fazer mais umas horas e ir pondo algum de parte para um "rainy day", até porque o futuro não se avista nada risonho.
De qualque modo, fiquei cansado só de ler a rotina da AcTiOnGiRl![]()
![]()
Sim, mas lá está... Também é uma questão de ter tempo. Se eu saísse às 17h30 para mim era óptimo, sempre ia dar uns passeios a pé.AcTiOnGiRl Escreveu:É uma questão de habitoButterfly_21 Escreveu:Que bom! Isso é que é fazer desportoAcTiOnGiRl Escreveu:Eu pessoalmente trabalho das 9h as 17h30.