o porque do nick?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta mai 08, 2008 10:27 pm

dinodane Escreveu:Em vez de fazer perguntas difíceis, porque é que não diz ao pessoal porque escolheu esse nick? :D
Nã, este nick tem uma história complicada que poderá ferir a susceptibilidade dos cinzentões sem sentido de humor. 8) :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 08, 2008 10:28 pm

Mas eu não sou cinzentona e tenho sentido de humor... :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mai 08, 2008 10:39 pm

Oh...Titvs...eu também fiquei curiosa... conte lá... :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 9:29 am

Ok, ok, eu conto. 8)

Surgiu de um texto que eu há uns anos escrevera, uma carta fictícia, "Pergunta-Lhe, Tito". Estava perdida numa gaveta, me já me esquecera até que a escrevera, mas o ano passado reencontrei-a e quando fui a escolher o nick, veio-me de rajada o nome Tito Lívio, sem mais nem menos, e quase ao acaso. Mas, depois pensando melhor, no fundo foi um impulso subconsciente derivado dessa carta que me fez escolher este nick, pois na carta tinha-me referido à Arca de Noé . Ou seja, o nome estava dormente na memória. Foi assim uma espécie de recalcamento.
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sexta mai 09, 2008 10:25 pm

TitvsLivivs Escreveu:Ok, ok, eu conto. 8)

Surgiu de um texto que eu há uns anos escrevera, uma carta fictícia, "Pergunta-Lhe, Tito". Estava perdida numa gaveta, me já me esquecera até que a escrevera, mas o ano passado reencontrei-a e quando fui a escolher o nick, veio-me de rajada o nome Tito Lívio, sem mais nem menos, e quase ao acaso. Mas, depois pensando melhor, no fundo foi um impulso subconsciente derivado dessa carta que me fez escolher este nick, pois na carta tinha-me referido à Arca de Noé . Ou seja, o nome estava dormente na memória. Foi assim uma espécie de recalcamento.
:D

tanta complicaçao na maior parte dos nicks enquanto o meu se refere simplesmente ao nome da minha cedela -.-
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sexta mai 09, 2008 11:02 pm

O Tito Lívio não tem nada relacionado com o que escreveu a História de Roma? Acho que se chamava assim.. 8) :roll:
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 11:06 pm

Mushroom Escreveu:O Tito Lívio não tem nada relacionado com o que escreveu a História de Roma? Acho que se chamava assim.. 8) :roll:
Sim, Ab Urbe Condita (Desde a Fundação da Cidade).
odette
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 5:20 pm

sexta mai 09, 2008 11:21 pm

O meu nick "odette": simplesmente porque o meu primeiro nome é exactamente esse. :D
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sábado mai 10, 2008 9:54 pm

Ora bem... mary porque me começaram a chamar assim na escola (apesar do meu nome próprio ser mariana e não maria...) e martins porque é o meu último nome. Complicadíssimo... :lol:
Mariana
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda mai 12, 2008 12:31 pm

TitvsLivivs Escreveu:Desculpem-me o off topic, mas tenho uma dúvida: porque é que há tanta gente com o nick "kyara"? Vem de algum livro, de algum filme, ou é uma moda que não se sabe de onde surgiu?
Concerteza não surgiu de nenhuma gaveta :lol:.. , mas garanto-lhe que saiu do meu coração, o nome da minha cadela!! :wink: :wink:
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 3:11 pm

kyara13 Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:Desculpem-me o off topic, mas tenho uma dúvida: porque é que há tanta gente com o nick "kyara"? Vem de algum livro, de algum filme, ou é uma moda que não se sabe de onde surgiu?
Concerteza não surgiu de nenhuma gaveta :lol:.. , mas garanto-lhe que saiu do meu coração, o nome da minha cadela!! :wink: :wink:
E não sabe de onde vem o nome? Pensei que viesse de algum livro.
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda mai 12, 2008 11:20 pm

o meu é paixao porque o meu apelido é Paixão, e desde miúdo que toda a gente trata-me por Paixão.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça mai 13, 2008 8:05 am

TitvsLivivs Escreveu:
kyara13 Escreveu:
E não sabe de onde vem o nome? Pensei que viesse de algum livro.
O nome kyara é o nome da filha do Simba dos desenhos animados "O Rei Leão" neste caso é o II.

Mas escreve-se se não me engano Kiara. Mas como as pessoas gostam de modificar escrevem para nome de cadelas Kyara. :lol:
Eis a quest&atilde;o..
TitvsLivivs
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:19 am

sara__sfmr Escreveu: O nome kyara é o nome da filha do Simba dos desenhos animados "O Rei Leão" neste caso é o II.

Mas escreve-se se não me engano Kiara. Mas como as pessoas gostam de modificar escrevem para nome de cadelas Kyara. :lol:
Eu bem desconfiava que esse nome vinha de um filme ou livro. 8)
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

terça mai 13, 2008 11:11 am

TitvsLivivs Escreveu:
sara__sfmr Escreveu: O nome kyara é o nome da filha do Simba dos desenhos animados "O Rei Leão" neste caso é o II.

Eu bem desconfiava que esse nome vinha de um filme ou livro. 8)
Nunca pensei que o nome da minha cadela fosse dar que falar 8)
Mas já agora antes de a adoptar, andei muito tempo por aqui na Arca a aprender qualquer coisa... tanto na higiene, como em outras coisas importantes para a vida dela lá em casa! E inclui o nome dela nas coisas importantes, não foi de filme, nem livro... foi de listagens de nomes para cães que tirei da internet... e claro,como estamos em democracia, lá em casa venceu o Kyara :wink: :wink:

Quanto à alteração do i para Y, penso que a Consertória do Registo "Civil", não se oponha 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”