Nã, este nick tem uma história complicada que poderá ferir a susceptibilidade dos cinzentões sem sentido de humor.dinodane Escreveu:Em vez de fazer perguntas difíceis, porque é que não diz ao pessoal porque escolheu esse nick?

Nã, este nick tem uma história complicada que poderá ferir a susceptibilidade dos cinzentões sem sentido de humor.dinodane Escreveu:Em vez de fazer perguntas difíceis, porque é que não diz ao pessoal porque escolheu esse nick?
TitvsLivivs Escreveu:Ok, ok, eu conto.![]()
Surgiu de um texto que eu há uns anos escrevera, uma carta fictícia, "Pergunta-Lhe, Tito". Estava perdida numa gaveta, me já me esquecera até que a escrevera, mas o ano passado reencontrei-a e quando fui a escolher o nick, veio-me de rajada o nome Tito Lívio, sem mais nem menos, e quase ao acaso. Mas, depois pensando melhor, no fundo foi um impulso subconsciente derivado dessa carta que me fez escolher este nick, pois na carta tinha-me referido à Arca de Noé . Ou seja, o nome estava dormente na memória. Foi assim uma espécie de recalcamento.
Sim, Ab Urbe Condita (Desde a Fundação da Cidade).Mushroom Escreveu:O Tito Lívio não tem nada relacionado com o que escreveu a História de Roma? Acho que se chamava assim..![]()
Concerteza não surgiu de nenhuma gavetaTitvsLivivs Escreveu:Desculpem-me o off topic, mas tenho uma dúvida: porque é que há tanta gente com o nick "kyara"? Vem de algum livro, de algum filme, ou é uma moda que não se sabe de onde surgiu?
E não sabe de onde vem o nome? Pensei que viesse de algum livro.kyara13 Escreveu:Concerteza não surgiu de nenhuma gavetaTitvsLivivs Escreveu:Desculpem-me o off topic, mas tenho uma dúvida: porque é que há tanta gente com o nick "kyara"? Vem de algum livro, de algum filme, ou é uma moda que não se sabe de onde surgiu?.. , mas garanto-lhe que saiu do meu coração, o nome da minha cadela!!
![]()
O nome kyara é o nome da filha do Simba dos desenhos animados "O Rei Leão" neste caso é o II.TitvsLivivs Escreveu:E não sabe de onde vem o nome? Pensei que viesse de algum livro.kyara13 Escreveu:Concerteza não surgiu de nenhuma gavetaTitvsLivivs Escreveu:Desculpem-me o off topic, mas tenho uma dúvida: porque é que há tanta gente com o nick "kyara"? Vem de algum livro, de algum filme, ou é uma moda que não se sabe de onde surgiu?.. , mas garanto-lhe que saiu do meu coração, o nome da minha cadela!!
![]()
Eu bem desconfiava que esse nome vinha de um filme ou livro.sara__sfmr Escreveu: O nome kyara é o nome da filha do Simba dos desenhos animados "O Rei Leão" neste caso é o II.
Mas escreve-se se não me engano Kiara. Mas como as pessoas gostam de modificar escrevem para nome de cadelas Kyara.
Nunca pensei que o nome da minha cadela fosse dar que falarTitvsLivivs Escreveu:Eu bem desconfiava que esse nome vinha de um filme ou livro.sara__sfmr Escreveu: O nome kyara é o nome da filha do Simba dos desenhos animados "O Rei Leão" neste caso é o II.
Mas escreve-se se não me engano Kiara. Mas como as pessoas gostam de modificar escrevem para nome de cadelas Kyara.