"O futuro passa pelas nossas mãos..."

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 11, 2008 9:28 pm

e acho que promonorizei um pouco demais.
Muito sinceramente também acho, Ritmo.

Acho que não deve contar toda a sua vida desta forma nem expôr a sua foto em tronco nu no seu avatar. Uma brincadeirinha: "vês alguma coisa com esses óculos"? :lol: Não leve a mal mas não resisti.

Só um conselho, não se exponha tanto pessoalmente na internet, acate se quiser. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

quarta jun 11, 2008 11:30 pm

Sempre amei animais, sempre vivi rodeada deles...logo....queria ser veterinária!

Bem, eu apesar de estar num curso tecnológico na Esa (Amadora), já arrependi profundamente...mas ja acabei o 12ºano...agora é epoca de exames e é para estudar a sério!
Estou no curso de marketing...tudo parecia bonito em marketing qd entrei....ate queria ir para marketing, fundar a minha empresa que consistia em fazer parcerias com uma loja e clinica de animais e adicionar a isto um local onde estivessem animais de canis e gatis para adoptar, perto dos centros urbanos. Alem de os darem tb teriam hipotese de os acolher!
Hoje em dia, QUE TENHO A VERDADEIRA NoçÃO DE MARKETING, arrependo-me bastante! Actualmente além de não ter empregabilidade, a pouca que tem metem licenciados a fazer orçamentos...
A minha mãe bem que ficou desiludida n ter ido para ciências para ser veterinária...e hoje vejo que ela tinha razao...mas foi a minha decisão...e temos de evar com as consequências e desenrascarmo-nos como pudermos!

...estou a pensar ir para audiovisual e multimédia....e especializar em design de comunicaçao e fotografia...e mais tarde...ir para veterinária!

Todos nos passamos por fases...e acho que uma criança quando sai do 9º ano e vai para o secundário...ainda não tem muito bem definidas as arestas da sua personalidade...a mim foi-me muito dificil e escolher...e se pudesse voltar atras...mas não posso...mas não quer dizer que desista!

Temos de lutar pelos nossos sonhos... :!:

(saiu um pouco de desabafo...desculpem...)
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

quinta jun 12, 2008 12:27 am

dinodane Escreveu:
e acho que promonorizei um pouco demais.
Muito sinceramente também acho, Ritmo.

Acho que não deve contar toda a sua vida desta forma nem expôr a sua foto em tronco nu no seu avatar. Uma brincadeirinha: "vês alguma coisa com esses óculos"? :lol: Não leve a mal mas não resisti.

Só um conselho, não se exponha tanto pessoalmente na internet, acate se quiser. :wink:
LOL
:lol:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

sábado jun 14, 2008 9:06 pm

eu estou a tirar o cirso de educação de infância. as minhas grandes paixões são veterinaria e ser educadora....a media para veterinaria não dava segui para a educadora. apos ter feito o primeiro ano de estagio tive a certezinha de que é o que quero.

ja se sabe é um curso em que empregos não ha, ou se ha tenho que me sujeitar e sujeito-me.

nunca escolheria um curso apenas por emprego porque vendo bem isto anda mal para toda a gente menos para os vadios. e fazer para o resto da vida algo que não gosto, so mesmo se não puder...vale a pena tentar.

deixar tudo por uma paixão.......ja la vai o tempo, isso era dantes :D

ha por aqui colegas educadoras? :wink:
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sábado jun 14, 2008 9:36 pm

SoniaCM Escreveu: nunca escolheria um curso apenas por emprego porque vendo bem isto anda mal para toda a gente menos para os vadios. e fazer para o resto da vida algo que não gosto, so mesmo se não puder...vale a pena tentar.
Concordo. Se que há muito quem discorde. Mas, para mim, é pior a frustração de se fazer o que não se gosta do que andar mais uns anos há procura. Pelo menos tenta-se...
Boa sorte!!
Mariana
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

quinta jun 26, 2008 9:20 pm

SoniaCM Escreveu:unca escolheria um curso apenas por emprego porque vendo bem isto anda mal para toda a gente menos para os vadios. e fazer para o resto da vida algo que não gosto, so mesmo se não puder...vale a pena tentar.
Também concordo inteiramente com a tua opinião! :wink:

Vou seguir o curso de Análises Clínicas e Saúde Pública e já me estive a informar acerca da sua empregabilidade, que também não anda nada famosa, mas é o que eu gosto! :wink:

Concluindo... É o que me realiza pessoalmente! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta jun 27, 2008 3:46 pm

Pois bem agora sou eu! :P
Sempre quis ser enfermeira como a mummy, mas uma vez quando tinha 10 anos fui parar ao hospital numa noite e jurei nunca mais!Depois queria ser professora como o pai, mas rápido me passou!Gostava de ser veterinária, mas por gostar demais dos animais não tenho "tomates" :twisted: para muitas das coisas a fazer, como operar e etc!
Fiz o 12º em Artes!
Então neste momento estou a estagiar!Tirei um nível 3 de Produção Têxtil, tirei o nível 4 de Ultimação Têxtil!Este ramo está muitíssimo mal, mas se eu quisesse ficaria na empresa onde estou!
Mas não quero, porque quero tirar Design que é a minha grande paixão mesmo!E em princípio se tudo correr bem começo este ano!
E os cursos técnico-profissionais trazem muitas mais valias, às vezes mais que as licenciaturas!
inesfilipe
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 12:29 am

sexta jun 27, 2008 10:24 pm

Quando era pequenina queria muito ser veterinaria, mas assim que vi que tinha que estudar bastante mudei de ideias. :? Entretanto ganhei o gosto pela fotografia mas... no inicio do 9º ano, por doença tive que deixar de estudar, mas mesmo assim passei o 9º. Ou seja, desde Janeiro de 2007 que nao vou à escola e agora que finalmente posso voltar, tenho um bocado de receio... Sinto que nao tenho capacidades nem forças para ir para o 10º ano, concentrar-me, etc. :|

Entao estou um bocadinho à nora sem saber se é preferivel fazer workshops ou se vá para a ETIC fazer um curso profissional ou voltar para o 10º... :?

Mas adorava qualquer coisa que envolvesse fotografia e animais e moda. :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”