Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)
Pessoal, sou chocolatra assumido, amo brigadeiro pra ficar comendo de colherada..... Peguei essa receita de brigadeiro http://www.receitassimples.com.br/Recei ... RIGADEIROS
Mas confesso que ainda naão consegui fazer um brigadeiro fantastico, acho que eh muita medida de chocolate, mas qdo diminuo não fica bom.... Se alguem tiver uma receita me passa,,,, Valeu
Mas confesso que ainda naão consegui fazer um brigadeiro fantastico, acho que eh muita medida de chocolate, mas qdo diminuo não fica bom.... Se alguem tiver uma receita me passa,,,, Valeu
A receita eh facil e muito boa..... Peguei essa receita http://www.receitassimples.com.br/Recei ... ARNE-LOUCA, mas adcionei uma calabresa pra apurar o sabor.... Ficou fantastico.....
Ingredientes:
1 kg de lagarto cozido em água e sal com gordura
1 cebola
2 pimentões
alho
pimenta
cheiro verde
1 lata de milho verde
2 latas de pomarola
Preparo:
Após a carne cozida, desfiar e colocar na panela com os temperos acima. Pique os pimentões e deixe cozinhar até amolecer e o caldo engrossar.
Ingredientes:
1 cebola
2 pimentões
alho
pimenta
cheiro verde
1 lata de milho verde
2 latas de pomarola
Preparo:
Após a carne cozida, desfiar e colocar na panela com os temperos acima. Pique os pimentões e deixe cozinhar até amolecer e o caldo engrossar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
ju276 Escreveu: (...)
(...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am
leonildecarvalho Escreveu:ju276 Escreveu: (...)
(...)Caso para dizer "Lagarto, lagarto" ou "largartos me mordam..."
![]()
Leo

Sara Moura
Agora é a minha vez...
Como esta aí a chegar o calor, deixo-vos aqui um geladinho de cafe caseiro de lamber a colher e chorar por mais!
Gelado de Café á minha moda:
2 pacotes de natas
2 colheres de sopa de açucar
1 lata leite condensado
4 colheres de sopa de café
Ora então vamos lá ver, despejam-se os pacotes de natas num recipiente, juntam-se as 2 colheres de sopa de açucar, bate-se com a batedeira no maximo ate começar a ficar cremoso ( não deixando ficar em castela), adiciona-se logo de seguida a lata de leite condensado, torna-se a bater aí sim ate ficar tudo cremoso em castela junta-se as 4 colheres de sopa de café e bate-se ate fazer uma mistura homogenea, leva-se ao congelador e..........voilá um gelado bem gostoso!
Experimentem é mmo bom!
Ps: Quem quiser fazer uma supresa aquela sogra "querida" adicionar tb um frasco de laxante. Humm saboroso..

Como esta aí a chegar o calor, deixo-vos aqui um geladinho de cafe caseiro de lamber a colher e chorar por mais!
Gelado de Café á minha moda:
2 pacotes de natas
2 colheres de sopa de açucar
1 lata leite condensado
4 colheres de sopa de café
Ora então vamos lá ver, despejam-se os pacotes de natas num recipiente, juntam-se as 2 colheres de sopa de açucar, bate-se com a batedeira no maximo ate começar a ficar cremoso ( não deixando ficar em castela), adiciona-se logo de seguida a lata de leite condensado, torna-se a bater aí sim ate ficar tudo cremoso em castela junta-se as 4 colheres de sopa de café e bate-se ate fazer uma mistura homogenea, leva-se ao congelador e..........voilá um gelado bem gostoso!

Experimentem é mmo bom!

Ps: Quem quiser fazer uma supresa aquela sogra "querida" adicionar tb um frasco de laxante. Humm saboroso..

-
- Membro Veterano
Por outras palavras: 2 receitas em uma
Uma para qualquer pessoa, e outra para as sogras. Hummmm só espero que o meu genro não venha ler este tópico
Agora uma questão, por favor: O café, deduzo que seja do tipo solúvel (instantâneo), não?
Leo

Agora uma questão, por favor: O café, deduzo que seja do tipo solúvel (instantâneo), não?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Hahahahha tem de esconder este topico do seu genro se não.........opsleonildecarvalho Escreveu:Por outras palavras: 2 receitas em umaUma para qualquer pessoa, e outra para as sogras. Hummmm só espero que o meu genro não venha ler este tópico
![]()
![]()
![]()
Leo

Sim Dona Leonilde é café "normal" eu uso tofina (aproveito e faço publicidade)

É só pôr as 4 colheres de café bem cheias em cima da mistura final e bater tudo ate ficar bem misturadinho é simples não é?
E faça bom proveito depois quero saber se gostou sim?

beijinhos
-
- Membro Veterano
Obrigada, pitwoman. Vou experimentar mas não por umas boas semanitas já que tenho que trabalhar para a elegância
Depois já faço e digo como saiu
A minha sorte é que o genro gosta mais de jogos de computador do que de foruns
Leo

A minha sorte é que o genro gosta mais de jogos de computador do que de foruns

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Tem aqui sobremesas deliciosas ,o problema para mim e que nao encontro gelatina em folhas
Amanha vou experimentar o gelado de cafe ,tenho os ingredientes em casa

Amanha vou experimentar o gelado de cafe ,tenho os ingredientes em casa

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
acabei de por no forno, vamos a ver como sai, mas desde já obrigada:DAcTiOnGiRl Escreveu:Não sou muito boa a fazer doces... mas este é bem fácil...![]()
Bolo de Iogurte
Ingredientes:
4 ovos inteiros
2 copos de açucar (tamanho de requeijão)
2 copos de farinha de trigo (tamanho de requeijão)
1 copo de iogurte natural
1/2 de xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Preparo:
Bater na batedeira, os ovos, acrescentar o açucar, o iogurte e o óleo depois de bater bem esses ingredientes, colocar a farinha e o fermento em pó.
Deixar "coser" na forma redonda com furo central no forno 180º por mais ou menos 1 hora.
Bom Apetite
![]()
Esta receita é saborosa e pouco calórica, agora que o verão está a bater à porta, há que manter a linha
Semifrio de morango
Ingredientes:
8 folhas de gelatina
5 dl de natas Light
1 lata de leite condensado magro
2 claras
4 colheres de sopa de açúcar light
5 colheres de sopa de doce de morango light
morangos, hortelã e biscoitos dietéticos ralados
Preparação:
Demolhe as folhas de gelatina em àgua fria. Bata as natas, bem frescas, e junte-lhes o leite condensado. Levante as claras em castelo e adicione-lhes o açúcar, batendo sempre. Envolva no preparado anterior. Retire 3 colheres de sopa deste creme e leve-o ao lume com as folhas de gelatina espremidas, mexendo até que se dissolvam. Junte ao restante preparado. Divida o creme em dois e envolva, num deles, o doce de morango. Passe uma forma por àgua fria e forre-a com pelicula aderente. Faça camadas alternadas de ambos os cremes. Leve ao congelador. Depois de bem firme, desemforme, decore com morangos laminados e folhas de hortelã e polvilhe com biscoitos dietéticos triturados. Sirva bem fresco.
Uma dica que fica mesmo bem com esta sobremesa:
Derreta 100g de chocolate sem açúcar e verta um pouco sobre cada fatia de semifrio que servir.
Bom apetite

Semifrio de morango
Ingredientes:
8 folhas de gelatina
5 dl de natas Light
1 lata de leite condensado magro
2 claras
4 colheres de sopa de açúcar light
5 colheres de sopa de doce de morango light
morangos, hortelã e biscoitos dietéticos ralados
Preparação:
Demolhe as folhas de gelatina em àgua fria. Bata as natas, bem frescas, e junte-lhes o leite condensado. Levante as claras em castelo e adicione-lhes o açúcar, batendo sempre. Envolva no preparado anterior. Retire 3 colheres de sopa deste creme e leve-o ao lume com as folhas de gelatina espremidas, mexendo até que se dissolvam. Junte ao restante preparado. Divida o creme em dois e envolva, num deles, o doce de morango. Passe uma forma por àgua fria e forre-a com pelicula aderente. Faça camadas alternadas de ambos os cremes. Leve ao congelador. Depois de bem firme, desemforme, decore com morangos laminados e folhas de hortelã e polvilhe com biscoitos dietéticos triturados. Sirva bem fresco.
Uma dica que fica mesmo bem com esta sobremesa:
Derreta 100g de chocolate sem açúcar e verta um pouco sobre cada fatia de semifrio que servir.
Bom apetite

Tópico ressuscitado!
Cá vai a massinha do ZeFe, uma delícia com que nos acenou algures:

Cá vai a massinha do ZeFe, uma delícia com que nos acenou algures:
ZeFe Escreveu:...(Pasta di cuore, refogado de 2 cebolas, alho e louro, acrescem os respectivos chouriço picante da extremadura espanhola, o paio alentejano bem picadino e 3 tomates sem as peles e respectivas sementes, tudo regado com vinho branco, acertar no sal, pimenta e oregãos, deixar carburar e no fim acrescentar o spaghetti, o caldo onde antes se ferveram os enchidos e 7 min de cozedura, destapar, desligar o fogão e esperar + 5 min. "mandar" com alguns ramos de salsa picada e queijo da ilha ralado.E tá feito.)
Se não encontrar o espanhol (não moi meme, mas o chouriço da extremadura), sempre pode usar o nosso chouriço atleta picante (corrente digamos) mas aí se calhar já não punha o queijo da ilha mas uma porção daqueles queijinhos triangulares, fica cremoso e menos agressivo ao nivel do picante.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

O mapa do jantar de ontem.
"Bifes ao vinho tinto, risotto de bacon e legumes baby salteados."
Para acompanhar um Qt. Vallado tinto.
Então cá vai:
Parte 1.
Bifes:
2 bifes de vitela
4 dentes de alho
1/2 copo de tinto ( para a receita, para o jantar pode ser uma de 7,5)
Margarina (2 colheres sopa)
Molho inglês
Sal
Pimenta
1 colher de café de mostarda de dijon.
Colocar uma frigideira alta ou um tacho baixo a aquecer com a margarinha enquanto que numa cama de sal grosso esmaga os 4 dentes de alho, larga 4 ou 5 gotas de molho inglês, envolve esta mistura e coloca por cima dos bifes.
Coloca os bifes na frigideira e deixa alourar ( não deixar cozinhar completamente) , retire, reserve os bifes e acrescenta à frigideira a mostarda, o vinho, acerta de sal e pimenta e suba o lume para alto. Quando começa a espumar, baixe o lume, junte os bifes, tape e deixe estufar a gosto.
2ª parte.
Risotto:
1 cebola
300gr. de toucinho fumado
azeite
1 linguiça
Pimenta
Sal
Alho em pó
Queijo parmegiano a gosto
Ferver o toucinho e a linguiça em água com um fio de azeite até "sujar" a água sem amolecer demasiado os enchidos.Retirar e reservar a água.
Aquecer o azeite no tacho, partir o toucinho em cubos e a linguiça laminada,picar a cebola em infimos pedaços.
Juntar a cebola ao azeite bem quente, deixar alourar e juntar a linguiça e o toucinho.
Quando a gordura já envolveu o preparado, afinar de sal (não acrescentar muito já que os enchidos já têm a sua dose de sal), acrescentar pimenta e o alho em pequenas quantidades, deixar ganhar corpo durante 2 min.
Acrescentar o arroz, deixar "fritar" durante 1 a 2 min (até começar a ganhar cor). Ir acrescentando a água reservada apenas o necessário para o arroz não agarrar,e sempre mexendo.Repetir a operação até ao arroz estar a 90%.
Desligar o fogão, acrescentar parmegiano e envolver no arroz, tapar por 2 min e comer de imediato.
Os legumes.
A gosto, eu opto normalmente pelas couves de bruxelas e pelas cenouras, cozo em água e salteio em azeite e alho na wok por ex..
"Bifes ao vinho tinto, risotto de bacon e legumes baby salteados."
Para acompanhar um Qt. Vallado tinto.
Então cá vai:
Parte 1.
Bifes:
2 bifes de vitela
4 dentes de alho
1/2 copo de tinto ( para a receita, para o jantar pode ser uma de 7,5)
Margarina (2 colheres sopa)
Molho inglês
Sal
Pimenta
1 colher de café de mostarda de dijon.
Colocar uma frigideira alta ou um tacho baixo a aquecer com a margarinha enquanto que numa cama de sal grosso esmaga os 4 dentes de alho, larga 4 ou 5 gotas de molho inglês, envolve esta mistura e coloca por cima dos bifes.
Coloca os bifes na frigideira e deixa alourar ( não deixar cozinhar completamente) , retire, reserve os bifes e acrescenta à frigideira a mostarda, o vinho, acerta de sal e pimenta e suba o lume para alto. Quando começa a espumar, baixe o lume, junte os bifes, tape e deixe estufar a gosto.
2ª parte.
Risotto:
1 cebola
300gr. de toucinho fumado
azeite
1 linguiça
Pimenta
Sal
Alho em pó
Queijo parmegiano a gosto
Ferver o toucinho e a linguiça em água com um fio de azeite até "sujar" a água sem amolecer demasiado os enchidos.Retirar e reservar a água.
Aquecer o azeite no tacho, partir o toucinho em cubos e a linguiça laminada,picar a cebola em infimos pedaços.
Juntar a cebola ao azeite bem quente, deixar alourar e juntar a linguiça e o toucinho.
Quando a gordura já envolveu o preparado, afinar de sal (não acrescentar muito já que os enchidos já têm a sua dose de sal), acrescentar pimenta e o alho em pequenas quantidades, deixar ganhar corpo durante 2 min.
Acrescentar o arroz, deixar "fritar" durante 1 a 2 min (até começar a ganhar cor). Ir acrescentando a água reservada apenas o necessário para o arroz não agarrar,e sempre mexendo.Repetir a operação até ao arroz estar a 90%.
Desligar o fogão, acrescentar parmegiano e envolver no arroz, tapar por 2 min e comer de imediato.
Os legumes.
A gosto, eu opto normalmente pelas couves de bruxelas e pelas cenouras, cozo em água e salteio em azeite e alho na wok por ex..
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>