curso enfermagem veterinária
Ola a todos. Eu adoro animais e gostava imenso de tirar o curso de enfermagem veterinaria. Vou tentar este ano candidatar-m pa faculdade mas tou indecisa entre a Escola superior de Elvas ou a d Viseu. Gostaria de saber kual me aconselham e a k tem uma componente mais pratica pois ouvi dizer que ha faculdades que não têm kuase nehuma saidas de campo e outras têm. já agora o curso tem mesmo saida profissional?
brigada*
brigada*
olá drika.
penso que estou um pouco como na tua situação, mas eu estou indecisa entre ponte de lima e viseu.
segundo o plano curricular em viseu não existem essas saídas de campo, apenas práticas laboratoriais.
http://www.esav.ipv.pt/plano_ev.htm
(tentei encontrar informação sobre o plano curricular de elvas mas não consegui saber se havia ou não práticas fora de laboratório - pelas fotografias parece haver, ou talvez seja o estágio.)
http://www.esaelvas.pt/disciplina/discev.asp
http://www.esaelvas.pt/curso/ev.asp
Espero que alguém te possa esclarecer melhor do que eu.
Cumprimentos
penso que estou um pouco como na tua situação, mas eu estou indecisa entre ponte de lima e viseu.
segundo o plano curricular em viseu não existem essas saídas de campo, apenas práticas laboratoriais.
http://www.esav.ipv.pt/plano_ev.htm
(tentei encontrar informação sobre o plano curricular de elvas mas não consegui saber se havia ou não práticas fora de laboratório - pelas fotografias parece haver, ou talvez seja o estágio.)
http://www.esaelvas.pt/disciplina/discev.asp
http://www.esaelvas.pt/curso/ev.asp
Espero que alguém te possa esclarecer melhor do que eu.
Cumprimentos
Delfina
oi olha eu ja ouvi dizer k a d ponte de lima e mto boa e tem uma componente pratica mt fixe mxm (se vires as medias, vais notar k a media é mais alta em ponte d lima).
Eu estou indecisa entre viseu e elvas pois tenh familia em viseu (apesar de ser um bocado distante d faculdade) mas estava dispota a ir pa elvas sozinha s valesse a pena.
brigada beijinho*
Eu estou indecisa entre viseu e elvas pois tenh familia em viseu (apesar de ser um bocado distante d faculdade) mas estava dispota a ir pa elvas sozinha s valesse a pena.
brigada beijinho*
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Boa tarde.
Já pensou que esse curso tem más saídas profissionais ? Se já há problemas com o de medicina veterinaria com miudos licenciados a ganhar 500 euros a recibo verde...que acha desse?
Já pensou que esse curso tem más saídas profissionais ? Se já há problemas com o de medicina veterinaria com miudos licenciados a ganhar 500 euros a recibo verde...que acha desse?
-
- Membro Veterano
Não, nem todos levam para o desemprego, faltam cursos técnicos no nosso país, canalizadores, electricistas, restauradores....tanta coisa, que pasme-se dá dinheiro e dá satisfação profissional.DoraJoy Escreveu:Se todos levam para o desemprego pelo menos estudamos aquilo que gostamos, depois logo vê-se.
A sua frase acima é pelos vistos de alguém que não tem problemas financeiros, mas olhe que não é boa ideia viver até aos setenta em casa dos pais.
Esta atitude de" vou para o que gosto e depois vê-se" é completamente imatura.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Sejamos realistas...é um curso sem saidas profissionais no nosso pais infelizmente
...como foi dito e bem dito... ja como medico veterinario ganha-se pouco e não se é reconhecido como em paises estrangeiros como a inglaterra por exemplo (todos aqui conhecemos o hospital animal).
Eu sei que gostar de animais e querer ajuda-los é motivador para ingressar neste tipo de cursos mas ja me disseram e com razão,é necessario vermos as hipoteses de trabalho que teremos, futuramente é muito importante, por isso pensem bem...
Espero ter ajudado
Sara

Eu sei que gostar de animais e querer ajuda-los é motivador para ingressar neste tipo de cursos mas ja me disseram e com razão,é necessario vermos as hipoteses de trabalho que teremos, futuramente é muito importante, por isso pensem bem...
Espero ter ajudado

Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
mas esse curso tem assim tao pouca saida profissional?
e que eu tambem tava interessado.
mas isso assim desmotiva uma beca.
mas como a DoraJoy, se tudo da para o desemprego ao menos que se estude uma coisa que se goste.
mas eu ainda nao sei.
so ha essas faculdades que falaram? ou ha mais?
onde e que posso ver isso?
nao ha nenhuma aqui ao pe de lisboa?
e que eu tambem tava interessado.
mas isso assim desmotiva uma beca.
mas como a DoraJoy, se tudo da para o desemprego ao menos que se estude uma coisa que se goste.
mas eu ainda nao sei.
so ha essas faculdades que falaram? ou ha mais?
onde e que posso ver isso?
nao ha nenhuma aqui ao pe de lisboa?
-
- Membro Veterano
Pedro00 Escreveu:
?

Até há cursos e formação que dá para mais que desemprego, mas isso implicava uma pessoa PENSAR que não vai viver até ao fim dos dias À conta dos pais.
não se esqueçam que as saídas profissionais não são exclusivamente para clínicas/hospitais veterinários.
só posso dar a minha experiência, em Elvas as práticas são muito poucas, têm poucos professores, muitas vezes o mesmo professor dá 2 e 3 disciplinas, há muita coisa a melhorar ali. o plano curricular até é bom, mas...
o melhor para aprender é fazer estágios nas férias e assim, é onde se tem noção das reais actividades.
só posso dar a minha experiência, em Elvas as práticas são muito poucas, têm poucos professores, muitas vezes o mesmo professor dá 2 e 3 disciplinas, há muita coisa a melhorar ali. o plano curricular até é bom, mas...
o melhor para aprender é fazer estágios nas férias e assim, é onde se tem noção das reais actividades.
Boa Tarde!
Vamos ver uma coisa, algum curso tem saída profissional no nosso país hoje em dia?
E a realização pessoal? Não conta?
Há sempre solução, emigrar é uma delas, por exemplo.
Além disso sempre ouvi dizer que quem for realmente bom no que faz, arranja sempre trabalho.
Vamos ver uma coisa, algum curso tem saída profissional no nosso país hoje em dia?
Além disso sempre ouvi dizer que quem for realmente bom no que faz, arranja sempre trabalho.

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Exactamente...U206 Escreveu:Boa Tarde!
Mas já na parte do: se for realmente bom tem trabalho... é mesmo se for um fenómeno... agora é mais se tem cunhas tem trabalho!

Mas tem razão, num período onde já praticamente curso nenhum tem saída, o mais correcto e ir pelo que realmente se gosta... depois é lutar, e quem espera sempre alcança....

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Ahhh mas não é para esperar de braços cruzados... lutem pelo que querem, não se deixem ir a baixo por nada...n3ka Escreveu:depois é lutar, e quem espera sempre alcança....
Depois do curso terminado não tiverem o emprego para o que estiveram a estudar não desanimem, nem tenham medo de trabalhar em outra coisa ate conseguirem trabalho na vossa área...
A vida agora é mesmo assim, e cada vez tende a complicar mais...
Delfina