curso enfermagem veterinária

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
drika20
Registado: sexta mai 08, 2009 7:08 am

sexta mai 08, 2009 7:20 am

Ola a todos. Eu adoro animais e gostava imenso de tirar o curso de enfermagem veterinaria. Vou tentar este ano candidatar-m pa faculdade mas tou indecisa entre a Escola superior de Elvas ou a d Viseu. Gostaria de saber kual me aconselham e a k tem uma componente mais pratica pois ouvi dizer que ha faculdades que não têm kuase nehuma saidas de campo e outras têm. já agora o curso tem mesmo saida profissional?
brigada*
DoraJoy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 1:55 pm

sexta mai 08, 2009 4:27 pm

olá drika.
penso que estou um pouco como na tua situação, mas eu estou indecisa entre ponte de lima e viseu.
segundo o plano curricular em viseu não existem essas saídas de campo, apenas práticas laboratoriais.
http://www.esav.ipv.pt/plano_ev.htm

(tentei encontrar informação sobre o plano curricular de elvas mas não consegui saber se havia ou não práticas fora de laboratório - pelas fotografias parece haver, ou talvez seja o estágio.)
http://www.esaelvas.pt/disciplina/discev.asp
http://www.esaelvas.pt/curso/ev.asp

Espero que alguém te possa esclarecer melhor do que eu.

Cumprimentos
Delfina
drika20
Registado: sexta mai 08, 2009 7:08 am

sábado mai 09, 2009 4:38 pm

oi olha eu ja ouvi dizer k a d ponte de lima e mto boa e tem uma componente pratica mt fixe mxm (se vires as medias, vais notar k a media é mais alta em ponte d lima).

Eu estou indecisa entre viseu e elvas pois tenh familia em viseu (apesar de ser um bocado distante d faculdade) mas estava dispota a ir pa elvas sozinha s valesse a pena.

brigada beijinho*
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 09, 2009 5:15 pm

Boa tarde.

Já pensou que esse curso tem más saídas profissionais ? Se já há problemas com o de medicina veterinaria com miudos licenciados a ganhar 500 euros a recibo verde...que acha desse?
DoraJoy
Membro Júnior

sábado mai 09, 2009 5:41 pm

Se todos levam para o desemprego pelo menos estudamos aquilo que gostamos, depois logo vê-se.
Delfina
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

sábado mai 09, 2009 10:28 pm

DoraJoy Escreveu:Se todos levam para o desemprego pelo menos estudamos aquilo que gostamos, depois logo vê-se.
e dp vão trabalhar para uma caixa de super mercado... 8)
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 10:55 pm

DoraJoy Escreveu:Se todos levam para o desemprego pelo menos estudamos aquilo que gostamos, depois logo vê-se.
Não, nem todos levam para o desemprego, faltam cursos técnicos no nosso país, canalizadores, electricistas, restauradores....tanta coisa, que pasme-se dá dinheiro e dá satisfação profissional.

A sua frase acima é pelos vistos de alguém que não tem problemas financeiros, mas olhe que não é boa ideia viver até aos setenta em casa dos pais.

Esta atitude de" vou para o que gosto e depois vê-se" é completamente imatura.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado mai 09, 2009 11:13 pm

Sejamos realistas...é um curso sem saidas profissionais no nosso pais infelizmente :roll: ...como foi dito e bem dito... ja como medico veterinario ganha-se pouco e não se é reconhecido como em paises estrangeiros como a inglaterra por exemplo (todos aqui conhecemos o hospital animal).

Eu sei que gostar de animais e querer ajuda-los é motivador para ingressar neste tipo de cursos mas ja me disseram e com razão,é necessario vermos as hipoteses de trabalho que teremos, futuramente é muito importante, por isso pensem bem...

Espero ter ajudado :wink:
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Pedro00
Registado: sábado out 20, 2007 3:12 pm

domingo jun 21, 2009 8:19 pm

mas esse curso tem assim tao pouca saida profissional?

e que eu tambem tava interessado.

mas isso assim desmotiva uma beca.

mas como a DoraJoy, se tudo da para o desemprego ao menos que se estude uma coisa que se goste.

mas eu ainda nao sei.

so ha essas faculdades que falaram? ou ha mais?
onde e que posso ver isso?

nao ha nenhuma aqui ao pe de lisboa?
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 9:51 pm

Pedro00 Escreveu:

mas como a DoraJoy, se tudo da para o desemprego ao menos que se estude uma coisa que se goste.
?
:o :o :o

Até há cursos e formação que dá para mais que desemprego, mas isso implicava uma pessoa PENSAR que não vai viver até ao fim dos dias À conta dos pais.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jun 22, 2009 11:54 am

não se esqueçam que as saídas profissionais não são exclusivamente para clínicas/hospitais veterinários.

só posso dar a minha experiência, em Elvas as práticas são muito poucas, têm poucos professores, muitas vezes o mesmo professor dá 2 e 3 disciplinas, há muita coisa a melhorar ali. o plano curricular até é bom, mas...

o melhor para aprender é fazer estágios nas férias e assim, é onde se tem noção das reais actividades.
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

segunda jun 22, 2009 1:26 pm

Boa Tarde!

Vamos ver uma coisa, algum curso tem saída profissional no nosso país hoje em dia?

E a realização pessoal? Não conta?

Há sempre solução, emigrar é uma delas, por exemplo.

Além disso sempre ouvi dizer que quem for realmente bom no que faz, arranja sempre trabalho. :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jun 22, 2009 4:46 pm

U206 Escreveu:Boa Tarde!

Vamos ver uma coisa, algum curso tem saída profissional no nosso país hoje em dia?

E a realização pessoal? Não conta?

Há sempre solução, emigrar é uma delas, por exemplo.

Além disso sempre ouvi dizer que quem for realmente bom no que faz, arranja sempre trabalho. :wink:
Exactamente...

Mas já na parte do: se for realmente bom tem trabalho... é mesmo se for um fenómeno... agora é mais se tem cunhas tem trabalho! :P

Mas tem razão, num período onde já praticamente curso nenhum tem saída, o mais correcto e ir pelo que realmente se gosta... depois é lutar, e quem espera sempre alcança....

:wink:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jun 22, 2009 4:51 pm

n3ka Escreveu:depois é lutar, e quem espera sempre alcança....:wink:
Ahhh mas não é para esperar de braços cruzados... lutem pelo que querem, não se deixem ir a baixo por nada...
Depois do curso terminado não tiverem o emprego para o que estiveram a estudar não desanimem, nem tenham medo de trabalhar em outra coisa ate conseguirem trabalho na vossa área...

A vida agora é mesmo assim, e cada vez tende a complicar mais...
DoraJoy
Membro Júnior

segunda jun 22, 2009 8:19 pm

Pedro00

Podes ver essas coisas aqui http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estuda ... scolha.htm
Delfina
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”