Filmes preferidos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

quinta abr 23, 2009 9:01 pm

Qual o filme que mais ficou na memória de cada um? :wink:

Bem como sou da "geração século XXI", tinha que escolher um recente:

Piratas das Caraíbas A maldição do Pérola Negra, 2003
<strong>angelsc</strong>
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quinta abr 23, 2009 9:07 pm

Caro Diario, de Nanni Moretti. :P

Imagem
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 03, 2009 1:28 pm

Garganta Funda
WhiteLirium
Membro
Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am

quinta mai 07, 2009 4:21 pm

Deu este fim-de-semana na TV: Ao Ritmo do Hip Hop, vi-o pela 1ª vez quando tinha uns 13/14 anos.
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 07, 2009 6:34 pm

Jaws

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quarta jun 17, 2009 10:20 pm

Alguma vez viram o Terminator?

http://www.youtube.com/watch?v=WmiuMx2ctls

Hasta la vista, baby Jesus! :lol:
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

quarta jun 17, 2009 10:28 pm

"A Espera"
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jun 18, 2009 4:24 pm

"Baraka"

Sem duvida. Não tem a minima paresença com os filmes que dão na televisão, trata-se de um filme sem protagonistas, dialogos ou actores...

Sem duvida o filme da minha vida, marcou-me muito e passei a olhar para o mundo com outros olhos. E são sem duvidas as imagens mais chocantes e bonitas que já vi.

Deixo aqui o trailer. Aconselho mesmo a verem o filme completo.

http://www.youtube.com/watch?v=wNViNqHmnzM
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta jun 18, 2009 5:31 pm

Nazgul93 Escreveu:"Baraka"

Sem duvida. Não tem a minima paresença com os filmes que dão na televisão, trata-se de um filme sem protagonistas, dialogos ou actores...

Sem duvida o filme da minha vida, marcou-me muito e passei a olhar para o mundo com outros olhos. E são sem duvidas as imagens mais chocantes e bonitas que já vi.

Não conhecia e gostei bastante do trailer. Vou ver se arranjo o filme. Abraço :wink:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jun 18, 2009 7:14 pm

JaimeSousa Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:"Baraka"

Não conhecia e gostei bastante do trailer. Vou ver se arranjo o filme. Abraço :wink:
É dificil arranjar, pois não é propriamente um filme muito badalado, só por quem se interessa, eu tive que encomendar na fnac.

PS: após ter postado aqui, fui ve-lo outra vez, pois fiquei mesmo com muita vontade só de pensar nas imagens, e realmente é algo sem precedentes, surgem milhentos sentimentos, desde revolta perante as imagens acerca da pegada do homem e os seus estragos, a beleza da natureza, os promenores de cada imagem, as culturas e rituais, isto tudo mostrado de uma maneira diferente... enfim, aconselho vivamente a toda gente :wink:

PS: aconselho tambem, um bom sistema de som e um bom LCD para o filme :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

segunda jun 22, 2009 7:35 pm

Star Wars

Querem mais?... :)
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

terça jun 23, 2009 4:52 pm

gekkos Escreveu:Garganta Funda

ahahahahahah ... garganta funda!!!!

"Tempestade"
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça jun 23, 2009 5:14 pm

Foram alguns os filmes que me marcaram, entre eles "Diário da nossa paixão" e "Titanic".

"Diário da nossa paixão" é um filme que retrata a realidade das pessoas com Alzheimer. Como sabem, ou deviam saber, o Alzheimer é provocado pela morte de células cerebrais, com consequente atrofia do cérebro. É uma doença irreversível, com causas e tratamentos ainda desconhecidos. Afecta, entre outras coisas, a memória, comprometendo numa fase mais tardia a autonomia dos doentes portadores desta afecção. Chocante é a palavra que utilizo para descrever este filme. Recomendo a verem, caso não o tenham feito! :wink:

Certamente já ouviram falar da história daquele "návio inafundável", o Titanic. A 12 de Abril de 1912 o "navio inafundável" embate contra um Iceberg, naufragando 2h e 40 minutos depois, arrastando consigo mais de 1500 vidas. Em 1997, James Cameron colocou mãos, transportando-nos para o ano de 1912, fazendo-nos viver aquela tragédia de uma forma tão real que o resultado estaria à vista passado algum tempo... venceu 11 óscares! Kate Winslet e Leonardo Dicaprio protagonizaram o par amoroso deste filme, dando um toque mágico ao mesmo. :wink:

Abraços 8)
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SMMMJ
Registado: quarta abr 29, 2009 6:59 pm
Localização: 4 cadelas SRD; 1 gata; 1 gato; 1 Tartaruga faces rosadas

terça jun 23, 2009 5:16 pm

Existem muitos filmes que poderia enumerar que, e que me "marcaram" ao longo da minha vida, desde os profundos aos épicos da sétima arte.

Mas existe um que não é nada disso, e que muitos foristas nem devem conhecer devido à jovem idade, de que eu ainda hoje me lembro e adoro:

Papuça e Dentuça :D
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça jun 23, 2009 7:52 pm

Ui filmes....

Apesar de saber perfeitamente que os filmes de terror pouco ou nada contribuem para a minha cultura ou outra coisa de útil, adoro-os na mesma :P

Por isso...

- Exorcista (todos eles)

- Hostel

- REC

- SAW (todos)

- Renegados do Diabo

- Massacre no Texas

- A Maldição (todos, mas o primeiro é o melhor)

- The Ring

(...)

Mas também amei os filmes:

- Quem quer ser milionário;

- Anjos e Demónios

- Idade do Gelo... :D

(...)

P.S.:Não consigo arranjar um filme preferido :P
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”