Plágio e usurpação de nick

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado set 06, 2008 12:34 am

N3kinha Escreveu:E sabe que mais!? QUERO LÁ SABER!

Quer ajudar a sua amiga ajude, não quer temos pena!

Eu vou mas é preocupar-me com os meus!

Irra… Viva o Hi5!!! :evil:
Também, tenha calma, eu fui educada .-. é que ela é minha amiga à muito tempo e custa-me virar-me assim contra ela.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 06, 2008 12:46 am

Se é amiga dela, tente falar com os pais dela ou arranjar alguma forma de se contactar com eles. O que era mesmo importante era isso, falar-se com os pais.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
inescarmo
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 12:50 am

Paty_LP Escreveu:Se é amiga dela, tente falar com os pais dela ou arranjar alguma forma de se contactar com eles. O que era mesmo importante era isso, falar-se com os pais.
Não vejo uma maneira cde poder contactar os pais dela... "/
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 06, 2008 12:51 am

Numa dessas conversas de video, podia perguntar-lhe se não podia conhecer os pais ou assim...
inescarmo
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 12:53 am

Paty_LP Escreveu:Numa dessas conversas de video, podia perguntar-lhe se não podia conhecer os pais ou assim...
Eu já vi os pais entrarem lá no quarto... Mas se calhar ela vai ficar a ver a conversa entre mim e os pais...?
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 06, 2008 1:00 am

A ideia era mesmo só conseguir conhece-los, mas podia sempre mostrar este tópico, por exemplo. Sei lá, eu estou a mandar ideias ao calhas, é que era mesmo melhor os pais saberem disto. O que ela tem feito é ilegal e precisa de ter consciência disso.
inescarmo
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 1:42 pm

Paty_LP Escreveu:A ideia era mesmo só conseguir conhece-los, mas podia sempre mostrar este tópico, por exemplo. Sei lá, eu estou a mandar ideias ao calhas, é que era mesmo melhor os pais saberem disto. O que ela tem feito é ilegal e precisa de ter consciência disso.
Entendo sim :wink:
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

domingo set 21, 2008 4:26 pm

dinodane Escreveu:Bom dia,

Chamo a V. atenção para o fórum

worldanimals.forumeiros.com

Onde vários textos da minha autoria e de outros users da Arca estão a ser sistematicamente plagiados e reproduzidos como da autoria de uma tal de MUZKITAH, que algo me diz deve ser a nova encarnação da notória MAXIAHH, utilizadora da arca banida sucessivamente pela criação de múltiplos clones de si mesma, por se fazer passar por outros utilizadores, etc.

Tentei registrar-me como o meu nick habitual mas este já ESTÁ A SER UTILIZADO, portanto para além do plágio alguém se registou com o meu nick neste fórunzeco, deixo aqui claro que actualmente não participo em mais nenhum fórum da net para além da Arca, Companhia dos Animais e Sitio dos Animais, logo se virem algum post com este nick em qualquer outro lado não é certamente da minha autoria.

Acho muito triste que para se criar um fórum se tenham de roubar ideias e posts alheios. Demonstra uma grande falta de inteligência e de maturidade e de honestidade.

Obrigada pela atenção
Ou eu muito me engano ou...
Esse tal de "World Animals" é exactamente uma cópia falhada da Arca...não sei porquê,mas parece-me que sim.
Eu ainda compreendia que copiassem os textos se ao menos coloca-sem o link do tópico original,ou o link da Arca.
Originalidade e Criatividade,é coisa que a pessoa que criou esses tópicos nesse fórum,não tem.
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
SofiaICS
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2008 7:14 pm

domingo out 12, 2008 12:43 pm

É verdade que o que a Márcia tem vindo a fazer é no mínimo triste mas parece-me incorrecto que, pessoas como nós, que não passamos de amigos virtuais, tentar contactar os pais dela. É verdade que isso tem de ser feito, mas eu acho que não nos cabe a nós fazê-lo: duvido que os pais dela nos dêm ouvidos. Talvez fiquem desconfiados e passem a estar ligeiramente atentos (que é coisa que não estão quase de certeza) mas se a Márcia tiver o devido cuidado dentro de poucos dias ou semanas o que os pais vão pensar é o seguinte: "A nossa filha é inocente, não devíamos ter dado ouvidos a ninguém. Já há x dias que andamos aqui de roda dela e ela não faz nada de mal, absolutamente nada!".
Alguém tem de lhe pôr mão, como não sei, talvez falar com algum dos amigos dela que a conheça pessoalmente, mas alguém tem de lhe encurtar as rédeas (se é que ela tem rédeas). Temos de tentar arranjar uma solução melhor, mas temos de ver também que nós pouco temos a ver com ela, será bastante difícil. Se alguém aqui tivesse um contacto com ela para além do virtual seria perfeito, caso contrário, a única opção que me ocorre é deixar o destino castigá-la e ficarmos atentos para tentar que deixe de criar essas tantas contas (talvez nem nós sabemos metade delas, com a pedalada que a menina tem para a coisa :roll: ).

Enfim... Cumps.
<strong>Sofia Isabel</strong>
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

terça nov 11, 2008 2:58 pm

Onde vários textos da minha autoria e de outros users da Arca estão a ser sistematicamente plagiados e reproduzidos como da autoria de uma tal de MUZKITAH, que algo me diz deve ser a nova encarnação da notória MAXIAHH, utilizadora da arca banida sucessivamente pela criação de múltiplos clones de si mesma, por se fazer passar por outros utilizadores, etc.

Tentei registrar-me como o meu nick habitual mas este já ESTÁ A SER UTILIZADO, portanto para além do plágio alguém se registou com o meu nick neste fórunzeco, deixo aqui claro que actualmente não participo em mais nenhum fórum da net para além da Arca, Companhia dos Animais e Sitio dos Animais, logo se virem algum post com este nick em qualquer outro lado não é certamente da minha autoria.

Acho muito triste que para se criar um fórum se tenham de roubar ideias e posts alheios. Demonstra uma grande falta de inteligência e de maturidade e de honestidade.

Obrigada pela atenção
Assunto delicioso.
Os nicks estão para a honra como as galinhas de aviário estarão (segundo alguns) para uma vida sem decapitação.

Se calhar já está respondido (fiz copy do tópico todo mas ainda não o li) mas creio que, excepto se protegido, os nicks não são de ninguém. Por isso mesmo se chamam nicks. Para permitirem ao seu utilizador esconder-se, sem ter de responder em nome e identidade própria pelo que escreve.

Daí ser algo que considero até de algum requinte.
Quem com ferro mata...
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça nov 11, 2008 3:52 pm

IZATAMENTE. :lol:

As identidades virtuais (de que o nick faz parte, mas não é o todo) foram feitos para serem usurpados assim como o trabalho dessas pessoas. :lol:
Porque copiar um nick(ou usar um igual) é uma coisa, assumir-se como a pessoa que em primeiro lugar usou esse nick é usurpação de identidade (e a usurpadora em questão já o fez a várias pessoas, pelo que me consta), mas para você não parece haver diferença nisso. :roll:

P.s: e sim, também roubei a identidade ao historiador, mas ele morreu ainda o Fred Flinstone era um puto que jogava frisbee com o seu T. rex de estimação e por isso eu não me posso passar por ele.

La Palice é da mesma opinião.
:lol:
caiado
Membro

terça nov 11, 2008 4:12 pm

Na minha opinião, a ânsia de 'botar faladura' retira assertividade.

Não se percebe que relação tem com o que postei. Limitei-me a falar dos nicks. Por ora.

PS: ainda espero ver de onde retirou a frase que noutro tópico colocou entre aspas e cito:

"talhos com paredes de vidro".

Conselho1 (vale para o grupo todo): não tenha tanta pressa em descredibilizar-me pois o resultado dá nisto.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
caiado
Membro

terça nov 11, 2008 6:32 pm

LI O TÓPICO TODO.

A minha primeira palavra vai para a Inescarmo. Pela forma como aguenta a pressão, sózinha contra todAS, custa-me a crer que seja pita para uns meros 11 aninhos, mas enfim, grande OLÁ, a juventude está mesmo a evoluir a 200/h.

Dou-te portanto os parabéns. Foste um exemplo de ESTOICISMO, SOLIDEZ e mostraste o mais importante: que SABES SER AMIGA.

A Mácia deve ter todo o orgulho em ti, Inescarmo.
De igualmodo, os teus pais terão razões de sobra para se orgulharem de ti.

Penso que és a melhor pessoa para conversar com a tua amiga. Mais do que um bano de (coloca aqui tu a palavra que entenderes) o que a Márcia mais precisa é de amigas como tu. E estou convicto de que, pela forma como te bateste aqui, vais conseguir resultados nesse sentido.

De igual modo saberás que ela poderá entender como traição se seguires sugestões aqui apontadas. Tu tcl com ela, falas com ela, vê-la na cam. És quem pode chegar mais próximo. Em caso de dúvida, leva o assunto aos teus pais, se achares que precisas de backup.

O que a tua amiga fez (a julgar pelo tópico) foi criar um forum (perspicaz) sobre animais (louvável) no qual carregou conteúdos alheios (desculpável) mantendo as assinaturas respectivas (fiável) e sem dar conhecimento aos próprios (semi-reprovável).

"Semi" por quê ?
Porque não conhecemos as causas. É muito fácil analisarmos o mundo à luz das leis e dos "civismos" dos adultos.
É como analisarmos o mundo dos animais segundo as nossas regras. Mas vá lá perguntar-se a uma galinha se acha que nasceu para ser canja ou a um cavalo se acredita que fica em na terrina?

A mim ninguém me diz que a Márcia não teria intenção de comunicar aos visados. Ou que assumiu que uma vez abrindo um forum sobre animais, seria natural que para ali migrasse posts do tema.
Não acredito que a Márcia pensasse que, sabendo ela o que parece saber sobre internet, não viria a saber-se do seu forum.

Portanto, nada me leva a acreditar que estivesse a agir de má-fé.

Se ela arranjou aqui inimigos? Eu também. Consigo percebê-la, enquadrado (tentando) na sua idade.
Se foi vingança? Não me parece. Se ela colocou os conteúdos assinados, não será. Se colocou os conteúdos assinando com outros nicks, pode tê-lo feito por respeito aos nicks originais. Se usou os nicks 'pirateados' para carregar conteúdos seus, já me aprece semi-abusivo e aqui poderá haver alguma revanchezinha.

Termino como dizia o outro:
Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.

PS: Inescarmo, a defesa dos animais espera muito de ti.

NOTA: (já agora) também tenho página na "podridão" do Hi5
inescarmo
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 9:28 pm

caiado Escreveu:LI O TÓPICO TODO.

A minha primeira palavra vai para a Inescarmo. Pela forma como aguenta a pressão, sózinha contra todAS, custa-me a crer que seja pita para uns meros 11 aninhos, mas enfim, grande OLÁ, a juventude está mesmo a evoluir a 200/h.

Dou-te portanto os parabéns. Foste um exemplo de ESTOICISMO, SOLIDEZ e mostraste o mais importante: que SABES SER AMIGA.

A Mácia deve ter todo o orgulho em ti, Inescarmo.
De igualmodo, os teus pais terão razões de sobra para se orgulharem de ti.

Penso que és a melhor pessoa para conversar com a tua amiga. Mais do que um bano de (coloca aqui tu a palavra que entenderes) o que a Márcia mais precisa é de amigas como tu. E estou convicto de que, pela forma como te bateste aqui, vais conseguir resultados nesse sentido.

De igual modo saberás que ela poderá entender como traição se seguires sugestões aqui apontadas. Tu tcl com ela, falas com ela, vê-la na cam. És quem pode chegar mais próximo. Em caso de dúvida, leva o assunto aos teus pais, se achares que precisas de backup.

O que a tua amiga fez (a julgar pelo tópico) foi criar um forum (perspicaz) sobre animais (louvável) no qual carregou conteúdos alheios (desculpável) mantendo as assinaturas respectivas (fiável) e sem dar conhecimento aos próprios (semi-reprovável).

"Semi" por quê ?
Porque não conhecemos as causas. É muito fácil analisarmos o mundo à luz das leis e dos "civismos" dos adultos.
É como analisarmos o mundo dos animais segundo as nossas regras. Mas vá lá perguntar-se a uma galinha se acha que nasceu para ser canja ou a um cavalo se acredita que fica em na terrina?

A mim ninguém me diz que a Márcia não teria intenção de comunicar aos visados. Ou que assumiu que uma vez abrindo um forum sobre animais, seria natural que para ali migrasse posts do tema.
Não acredito que a Márcia pensasse que, sabendo ela o que parece saber sobre internet, não viria a saber-se do seu forum.

Portanto, nada me leva a acreditar que estivesse a agir de má-fé.

Se ela arranjou aqui inimigos? Eu também. Consigo percebê-la, enquadrado (tentando) na sua idade.
Se foi vingança? Não me parece. Se ela colocou os conteúdos assinados, não será. Se colocou os conteúdos assinando com outros nicks, pode tê-lo feito por respeito aos nicks originais. Se usou os nicks 'pirateados' para carregar conteúdos seus, já me aprece semi-abusivo e aqui poderá haver alguma revanchezinha.

Termino como dizia o outro:
Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.

PS: Inescarmo, a defesa dos animais espera muito de ti.

NOTA: (já agora) também tenho página na "podridão" do Hi5

Olá caiado :wink: sim, eu aguento toda a gente contra mim, aprendi com o melhor (não vou mencionar nomes) aprendi com a única alma deste mundo que ficou do meu lado quando toda a gente estava contra , antes de mais , obrigada meu melhor amigo(que, repito, não vou mencionar o nome) :wink:
Eu sei o que é ter tudo contra mim, sei o que é só ter uma alma que me defende e compreende, e como a Márcia é minha amiga , CLARO que não podia cruzar os braços e apenas observar! :)
Não tenho 11 anos , tenho 13 :lol:
De resto dou-lhe os parabéns, é isso mesmo , você disse o que eu sentia e não conseguia descrever :wink:
Última edição por inescarmo em terça nov 11, 2008 9:39 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 11, 2008 9:33 pm

caiado Escreveu:

Obrigada pela atenção
Assunto delicioso.
Os nicks estão para a honra como as galinhas de aviário estarão (segundo alguns) para uma vida sem decapitação.

Se calhar já está respondido (fiz copy do tópico todo mas ainda não o li) mas creio que, excepto se protegido, os nicks não são de ninguém. Por isso mesmo se chamam nicks. Para permitirem ao seu utilizador esconder-se, sem ter de responder em nome e identidade própria pelo que escreve.

Daí ser algo que considero até de algum requinte.
Quem com ferro mata...
Boa noite.

Sr. Caiado, nunca me soube tão bem apreciar a Arca aqui da "plateia"...
Leio um pouco aqui, outro ali (quando o pouco tempo livre assim mo permite) e constato que é como assistir a uma "fila" de crianças num jogo tipo "um fala e o outro apanha para contradizer, onde essas crianças pulam "duma macaca para a outra" mas sempre em perseguição da criança anterior :twisted:

O Sr fala em nicks...e, por acaso até com alguma razão apesar que com pouca coerência (leia-se resposta sua de outro tópico, em citação, abaixo) mas não se deve falar do que não se sabe na realidade porque se reparar bem eu não uso nick mas sim mesmo o meu nome e nem mesmo assim a plagiadora deixou de transgredir a Lei e o bom senso COPIANDO textos meus, assinados com o meu nome; Leonilde Carvalho :evil: sem colocar a origem do texto e pior: ASSUMINDO SEREM DE SUA AUTORIA

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

caiado Escreveu: (...)E sabe, aconselharam-me a criar um blog.
Tenho vários e sou mencionado em variadíssimos. Só tenho uma cara quando falo dos animais e apresento a minha imagem quando o faço, com toda a honra. Quando falo de animais, nã uso nicks (não que quem o faz esteja malintencionado) mas opto por ser responsabilizado no meu próprio nome.

(...)
caiado Escreveu: (...)O que a tua amiga fez (a julgar pelo tópico) foi criar um forum (perspicaz) sobre animais (louvável) no qual carregou conteúdos alheios (desculpável) mantendo as assinaturas respectivas (fiável) e sem dar conhecimento aos próprios (semi-reprovável).

(...)
A mim ninguém me diz que a Márcia não teria intenção de comunicar aos visados.
É o que eu digo... deveria informar-se melhor porque, infelizmente, a plagiadora recebeu ovações, de outros utilizadores nesses foruns que abriu com textos de outras pessoas, sobre alguns dos meus textos, e não só, em que as recebeu de bom grado ASSUMINDO serem seus e que tais textos lhe deram trabalho a fazer mas que foram fruto da sua experiência com animais na Quinta da avó :evil: que é precisamente ao contrário do que o Sr. Caiado acima afirma!!! Todos esses textos plagiados NÃO continham as assinaturas respectivas (não colocou a origem/autores dos ditos) :roll: :evil:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Outros Tópicos”