Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 03, 2010 8:27 pm

Vou fazer o jantar: frango com limão. Nunca pensei que o meu estômago fosse o céu. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 03, 2010 8:36 pm

Herp Escreveu:
LuMaria Escreveu:ALELUIA IRMÃO! Quer que lhe diga o quê? Ninguém perguntou se os animais querem ir para o céu. Perguntou-se, se nós humanos, achamos que vão.
E eu apenas afirmei que acho que eles não estão preocupados com isso e acrescentei que não acreditava em tal!

Mas o que foi mais lamentável foi ter deturpado as minhas palavras!
Eu não sei se eles estão preocupados ou não. Só posso responder por mim.
E não deturpei uma simples virgula do que disse.

Mais a mais, certezas tenho poucas. Já perguntas... são tantas que me atrapalham.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quarta nov 03, 2010 8:39 pm

LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:
LuMaria Escreveu:ALELUIA IRMÃO! Quer que lhe diga o quê? Ninguém perguntou se os animais querem ir para o céu. Perguntou-se, se nós humanos, achamos que vão.
E eu apenas afirmei que acho que eles não estão preocupados com isso e acrescentei que não acreditava em tal!

Mas o que foi mais lamentável foi ter deturpado as minhas palavras!
Eu não sei se eles estão preocupados ou não. Só posso responder por mim.
E não deturpei uma simples virgula do que disse.

Mais a mais, certezas tenho poucas. Já perguntas... são tantas que me atrapalham.
Não tenho culpa que interpretação não seja o seu forte, infelizmente.

Certezas não tenho nenhumas também e ainda bem!
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 8:51 pm

Repare, diz que a pergunta é estupida porque os animais se estão nas tintas para isso. Ora a pergunta não é se os animais se preocupam com isso, mas sim nós.
Não há efectivamente perguntas estupidas, já as repostas o podem ser.

Se calhar não fui eu que não compreendi mas o herp que falha na comunicação escrita, infelizmente.
Ninguém é perfeito. Graças a Deus.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 03, 2010 8:56 pm

Já tenho a roupa quase enxuta! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Herp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 8:58 pm

LuMaria Escreveu:Repare, diz que a pergunta é estupida porque os animais se estão nas tintas para isso. Ora a pergunta não é se os animais se preocupam com isso, mas sim nós.
Não há efectivamente perguntas estupidas, já as repostas o podem ser.

Se calhar não fui eu que não compreendi mas o herp que falha na comunicação escrita, infelizmente.
Ninguém é perfeito. Graças a Deus.
Claro que fui eu que falhei 8) Eu nem sei interpretar sequer o que escrevo, shame on me!

Ninguém é perfeito, é certo, e se fossemos todos perfeitos não tinha piada nenhuma! Se é graças a deus ou não, isso fica ao critério de cada um.
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 9:38 pm

Repare, eu não disse que a sua resposta era estupida, limitei-me a apontar a frase sobejamente conhecida para quem insiste que há perguntas estupidas.
Vestiu a carapuça do que entendeu.

Lulu, acha que esse frango está no céu?
Herp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 9:42 pm

LuMaria Escreveu:Repare, eu não disse que a sua resposta era estupida, limitei-me a apontar a frase sobejamente conhecida para quem insiste que há perguntas estupidas.
Vestiu a carapuça do que entendeu.

Lulu, acha que esse frango está no céu?
Mas eu disse que a LuMaria disse (passe a redundância) que a minha resposta era estúpida? Apenas reafirmei que não disse que deus não existia, apenas disse que não acreditava na sua existência. Mas devo ter interpretado mal as minhas próprias palavras novamente 8)
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 9:57 pm

A herp disse que eu deturpei as suas palavras. Agradeço a amabilidade de me mostrar onde fiz isso. De preferência com citações para não haver estas falhas de compreensão.
Herp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 10:09 pm

LuMaria Escreveu:A herp disse que eu deturpei as suas palavras. Agradeço a amabilidade de me mostrar onde fiz isso. De preferência com citações para não haver estas falhas de compreensão.
A?? O herp, se faz favor!
Herp Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu: Admito que não sou a melhor pessoa para avaliar estas coisas, ao contrário de toda a minha família, defino-me como ateu, não acredito em qualquer deus ou coisa parecida, uma vez que não vi sequer um sinal da sua existência.
Um cego de nascença nunca viu o azul ou o verde, não é por isso que as cores não existem. Um cão consegue ver com o nariz o que nunca vamos ver com os próprios olhos. Dizer que não existe, porque nunca se viu, é tão redutor e básico.

O mundo já foi plano, sem olhar passou a redondo, numa espécie de ataque lunático. E não é que é redondo?

Quem não crê, nunca vai saber o que perdeu.
Eu apelidei a pergunta de estúpida uma vez que os animais não vão estar a desejar algo que é muito humano... Porque não desejarão eles reencarnar (como crêem algumas religiões)? Por isso é uma não-questão.

Alto lá... Quanto a eu dizer que não existe: encontre-me essa minha frase no meu texto se faz favor!

Eu não disse que não existia, apenas disse não acreditar na sua existência! É totalmente diferente, mas as pessoas são livres de acreditar no que quer que seja.

E uma correcção histórica: O mundo "já foi plano" para quem acreditava nas religiões desse tempo, porque elas assim o diziam! O "lunático" apenas provou que o nosso planeta não poderia ser plano com factos e não "fé" e "palavras divinas"! Isto mesmo aplica-se ao criacionismo, à Gravidade, ao sistema solar e o universo, etc.

Sabe, um Luís de Matos há menos de 500 anos atrás seria um santo cheio de milagres e magias impossíveis! E os livres pensadores, cientistas e mulheres independentes eram "bruxos" e queimados na fogueira!
Volto a dizer que não disse que não existe... Apenas não acredito!
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta nov 03, 2010 10:11 pm

Por falar em perguntas estúpidas, cá o je gosta de ler e leio quase tudo que seja de interesse histórico...tenho encontrado no google books graças ao projcto Gutenberg dissertações deliciosas desde o sec XVI até, pasme-se ao inicio do sec XX sobre se os escravos negros e árabes terão alma ou se esta lhes era algo estranho...tal discussão manteve-se até ao sec XX..

Quem tiver curiosidade pode verificar que no sec XIX era comum a colocação de aldeias de tribos africanas em vários zoos da Europa.

Se isto hoje em dia para nós é completamente impensável...daqui a 100 anos se calhar estas posições de eles não terem alma igualmente serão.

Lamento atitudes de "não sei e não me interessa"...são equivalentes ao do sr que se demitiu do registo de patentes norte americano no inicio do sec XX pois segundo ele "tudo já tinha sido inventado"
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta nov 03, 2010 10:13 pm

taisopr Escreveu:isso ja nao tem nada a ver com o topico... alguem pode retomar o assunto?
O tópico pergunta se acreditamos que os cães vão para o céu. Isso implica acreditar que existe céu. Uma coisa tem levado à outra.
A conversa até estava a ser interessante . O debate estava a ser feito correctamente e em moldes , direi, anormais para o que se tem visto por aqui ultimamente.
Mas e como é a taisopr a " dona" do tópico fico então por aqui. Já algures tinha dito o que acho sobre a questão posta inicialmente.
É pena. Estava a ser um debate engraçado . :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta nov 03, 2010 10:18 pm

Os ditos cristãos modernos acreditam que Deus existe para os servir:os muçulmanos, que como fomos criados por Deus, existimos para O servir e O adorar.

Se calhar andamos modernos demais.Desde a revolução industrial que chegámos à anedota de dizermos que adoramos a Deus mas equiparamo-nos a Ele.

E já repararam vocês que se dizem católicos que não escrevem de forma correcta. Muitos usam Deus com letra pequena ou quando se referem a Ele usam igualmente letra pequena...nada é por acaso.
Herp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 10:18 pm

Nem mais Vasco, é isso mesmo! Quando a sociedade não deixa que se ponham por dogmas em causa, em nome de uma ser superior qualquer, mal vamos nós!

Nicasxi, que eu saiba, o tópico continua a ser público e se assim é e se o tema foi evoluindo que se deixe evoluir... Não existem donos, que eu saiba! :)
Herp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 10:20 pm

VascoDV Escreveu:Os ditos cristãos modernos acreditam que Deus existe para os servir:os muçulmanos, que como fomos criados por Deus, existimos para O servir e O adorar.

Se calhar andamos modernos demais.Desde a revolução industrial que chegámos à anedota de dizermos que adoramos a Deus mas equiparamo-nos a Ele.

E já repararam vocês que se dizem católicos que não escrevem de forma correcta. Muitos usam Deus com letra pequena ou quando se referem a Ele usam igualmente letra pequena...nada é por acaso.
Vasco, eu escrevo com letra pequena porque não sou de ideologia religiosa nenhuma :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”