O FMI e a crise nas nossas vidas

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 10, 2011 10:35 am

Reduzir salários? Ainda mais? A forista deve ser paga a peso de ouro... :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mai 10, 2011 10:42 am

LuluB Escreveu:Reduzir salários? Ainda mais? A forista deve ser paga a peso de ouro... :evil:
Sem dúvida!
Daqui a pouco em vez de recebermos salário, estamos a pagar salário pelo trabalho que realizamos.

Eu sou mais a favor de acabar com alguns cargos que têm ordenados milionários, mas não têm qualquer função.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mai 10, 2011 10:45 am

carlaviuva Escreveu:...esquecendo momentaneamente as empresas e pensando só em nós - pessoas - eu acho que uma das soluções para a crise podia ser cada um de nós receber menos ordenado (proporcionalmente) e trabalhar mais. Se todos nós recebessemos um bocadinho menos e trabalhássemos um bocadinho mais, muito se resolvia neste país!

Não fizeram já isso na função pública? Não me parece que se justifique no privado, até porque os salários portugueses são maioritáriamente uma miséria.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 10, 2011 10:48 am

LuluB Escreveu:Reduzir salários? Ainda mais? A forista deve ser paga a peso de ouro... :evil:

Se a balança fosse equilibrada pelo lado do gasto público não era completamente descabido.
Se neste exacto momento cada português ( que o costume fazer) almoçasse num restaurante menos 2 vezes por semana e esse dinheiro fosse "reservado", digamos 20Eur.

20 EUR. X 3M portugueses ( hipotéticamente) = 60M EUR.

60M EUR. X 12 meses = 720M EUR.

O problema é que a balança está sempre desiquilibrada e logo que as perspectivas fossem boas, algumas alminhas iluminadas arranjavam maneira de se gastar o dinheiro em perspectiva, o não real, o contabilistico e lá vinham os juros e lá vinha a espéculação e lá iamos nós estar aqui a discutir o FMI.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 11:11 am

ZeFe Escreveu:

Se a balança fosse equilibrada pelo lado do gasto público não era completamente descabido.
Se neste exacto momento cada português ( que o costume fazer) almoçasse num restaurante menos 2 vezes por semana e esse dinheiro fosse "reservado", digamos 20Eur.

O problema é que a balança está sempre desiquilibrada e logo que as perspectivas fossem boas, algumas alminhas iluminadas arranjavam maneira de se gastar o dinheiro em perspectiva, o não real, o contabilistico e lá vinham os juros e lá vinha a espéculação e lá iamos nós estar aqui a discutir o FMI.
Essas contas não passam da treta habitual da direita bem instalada na vida que não quer perder os seus privilégios e vira as atenções do despeito nacional para os trabalhadores.

O salário médio dos portugueses anda pelos 600 euros, mas a esmagadora maioria recebe o salário mínimo.

Quer com 600 euros, quer com 485, ninguém tem dinheiro para gastar 20 euros duas vezes por semana num restaurante, levando o resto do mês a almoçar uma sopa e uma sandes. E mesmo que os gaste: não tem o direito de o fazer?

Para além disso, com tal "sacrifício" metia-se a pique um vasto sector, a dos pequenos e médios restaurantes, com o consequente desemprego. E lá se desequilibrava mais uma vez a tal balançazinha...

Ah, pois é.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

terça mai 10, 2011 11:18 am

ZeFe Escreveu:

Ora bem :wink:

De facto, há salários de miséria mas o importante é saber gerir o que se tem. Vamos gastar o que não temos?
O tempo das "vacas" gordas já lá vai e, dificilmente, voltaremos a esse tempo.
Eu vejo pessoas que andam sempre a pedir subsídios adiantados, a meter vales... sei lá!
e que fazem uma vida mais "a larga" do que os próprios patrões (alguns)!
Conheço pessoas, com muito dinheiro (ou pelo menos muitos bens) que compram no Lidl, por exemplo. Para se ter uma vida decente tem que se aprender a poupar e a viver com o que se tem (bem, digo isto porque não ligo muito a bens materiais nem sou consumista).
Quanto a empregos, acho que é uma sorte, nos tempos que correm, mantê-los. Com as falências que se vêem por aí :roll:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 10, 2011 11:20 am

LuluB Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Essas contas não passam da treta habitual da direita bem instalada na vida que não quer perder os seus privilégios e vira as atenções do despeito nacional para os trabalhadores.

O salário médio dos portugueses anda pelos 600 euros, mas a esmagadora maioria recebe o salário mínimo.

Quer com 600 euros, quer com 485, ninguém tem dinheiro para gastar 20 euros duas vezes por semana num restaurante, levando o resto do mês a almoçar uma sopa e uma sandes. E mesmo que os gaste: não tem o direito de o fazer?

Para além disso, com tal "sacrifício" metia-se a pique um vasto sector, a dos pequenos e médios restaurantes, com o consequente desemprego. E lá se desequilibrava mais uma vez a tal balançazinha...

Ah, pois é.
Ainda não percebi como é que os restaurantes das imediações do meu local de trabalho estão sempre cheios...
Sinceramente continua a ser um mistério para mim e não há cá direitismos os esquerdismos, vejo a almoçar o advogado, como vejo o canalizador, o empregado de armazem etc... para mim continua um mistério.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

terça mai 10, 2011 11:36 am

Pois é, onde se deve cortar é nos salários das pessoas que já recebem pouco, não é nos salários milionários dos "gestores" e "CEOs", como o António Mexia, da EDP, coitadinho, que em 2010 apenas recebeu 1 milhão de euros, ao passo que em 2008 tinha recebido 3,1 milhões, coitadinho!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:

http://economia.publico.pt/Noticia/sala ... 10_1492201
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 10, 2011 11:39 am

Nem mais Tremelga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 10, 2011 11:45 am

ZeFe Escreveu:
Ainda não percebi como é que os restaurantes das imediações do meu local de trabalho estão sempre cheios...
Sinceramente continua a ser um mistério para mim e não há cá direitismos os esquerdismos, vejo a almoçar o advogado, como vejo o canalizador, o empregado de armazem etc... para mim continua um mistério.
Talvez a maioria das pessoas trabalhe longe de casa; provavelmente não têm tempo de ir almoçar, e o que gastariam em combustível, gastam no restaurante. Também vejo cada vez mais restaurantes a fazerem preços especiais, refeições por 6 ou 7 euros. Por aqui ainda não se instalou a cultura "marmitex" e, por um lado, ainda bem; apesar de tudo, não é saudável as pessoas levarem uma vida a comer sandochas e snacks. Há poucas coisas melhores do que fazer uma refeição sentada a uma mesa, em vez dos balcões corridos, as bifanas comidas em pé. E é em alturas de crise que as pessoas necessitam mais (emocionalmente) de algumas comodidades, "mimos". Isto eu entendo perfeitamente. Assim como idas ao cinema, saídas à noite, etc. Bem basta o medo de não sobreviver, que tantas vezes nos tira a vontade de viver. Se vivemos para trabalhar, comer e dormir, sem cultura, o que nos distingue das formigas ou das abelhas?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 12:05 pm

Tremelga Escreveu:Pois é, onde se deve cortar é nos salários das pessoas que já recebem pouco, não é nos salários milionários dos "gestores" e "CEOs", como o António Mexia, da EDP, coitadinho, que em 2010 apenas recebeu 1 milhão de euros, ao passo que em 2008 tinha recebido 3,1 milhões, coitadinho!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:

http://economia.publico.pt/Noticia/sala ... 10_1492201
Se cortassem só nas ajudas de custo dessa cambada já angariavam os milhões das contas feitas pelo ZeFe à custa dos almoços da arraia-miúda. 8)
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mai 10, 2011 12:21 pm

é preciso separar as aguas...

uma coisa é má gestão publica outra é má gestão do nosso proprio orçamento.

é fundamental desenvolver uma relação de respeito com o dinheiro... independentemente dele ser muito ou pouco, porque o muito e o pouco serão sempre relativos.

é logico que sabe bem jantar fora, sair, cinema... o que for.
Mas há rotinas que se alteradas podem melhorar muito as nossas finanças... coisas pequenas como fazer os lanches dos filhos para levar para as aulas... ao invés de lhes dar dinheiro para comer "porcarias" da maquina de vending.

almoçar em casa... porque não, para quem tem essa hipotese.
programar as refeições... fazer um ementa semanal!!!

é uma forma de só comprar aquilo de que realmente vamos precisar.

Obviamente tudo isto pode e deve ser ligeiramente elástico... nem 8 nem 80, mas o minimo de organização ajuda imenso a poupar dinheiro.

dos milhoes do Mexia... nem vou por essa estrada, era fazer uma limpeza a esses parasitas todos.

Mas uma má gestão publica não pode ser pretexto para a nossa propria má gestão pessoal.

Ao longo do tempo desenvolvi um respeito muito grande pelo dinheiro... nem sempre foi assim e tenho pena disso... a gente aprende com as cabeçadas!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 10, 2011 12:31 pm

LuluB Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Ah, pois é.
LuluB conheço muita gente de esquerda muito bem instalada na vida, com empresas e secalhar a explorar os trabalhadores

E diga-me uma coisa, quem é que não gostaria de esta bem instalado na vida? Eu gostava muito
LuluB
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 12:49 pm

Tiabela, se não tem nada de jeito a dizer sobre o tema, porque vem postar parvoíces?

Vá lá para a sua dançazinha de varão, vá, é capaz de fazer melhor papel. :twisted:
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mai 10, 2011 12:51 pm

É da escuridão que nasce a luz, bom era se esta crise fosse aproveitada para melhorarmos.
Ah, o programa de ontem, prós e contras, foi metade propaganda e a outra metade a acusarem os outros de propaganda. :roll:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”