Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta set 30, 2011 4:50 pm

Sobreviver à crise ???? Pela parte que me toca só com a corda no pescoço, ora espreitem o tópico " Universidade" e digam-me se existe forma de sobreviver ....
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta set 30, 2011 5:13 pm

Pois, é vergonhoso. É o "Estado Social".
Não sei que lhe diga. Não tenho conselhos para lhe dar.
Eu ultrapassei esse problema de uma forma muito simples e pragmática: como os meus três filhos, ainda que tivessem notas razoáveis, não tinham médias suficientes para entrarem na universidade estatal, nenhum foi para a universidade. Fizeram o 12º. ano, arranjaram empregos e depois, sim, foram para a Universidade, mas por conta deles.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 5:18 pm

E se quisermos pedir um crédito universitário com o apoio do Estado....não podemos, pois segundo me informaram esse crédito foi bloqueado mas mesmo assim as instituições recebem os pedidos e uma semana depois dizem que foi recusado,e ao pedirmos explicações metem os pés pelas mãos e nada de jeito nos dizem. Uma vergonha...
colette
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 5:30 pm

E não tem ninguem de família em Lisboa que se disponha a aboletar o rapaz? O que eu vejo é um enorme oportunismo e aproveitamento nesses arrendamentos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 5:44 pm

Não, infelizmente não tenho ninguém. Ninguém mesmo...
colette
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 6:14 pm

Está tudo virado do avesso.
Na Covilhã, apesar de tudo não seria melhor do que em Lisboa?
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 7:16 pm

Eu sou franca, isto sem ele saber claro, mas preferia que ele ficasse na Covilhã pois é um meio mais sadio e pequeno não necessitando de pagar tanto em transporte. Mas como já alugou casa e tem os amigos em Lisboa... mas vamos ter que pagar um apartamento T2 tansformado em 3 quartos e uma cozinha por 600 euros ( a dividir por 3 ) mais água, luz, gás, transportes, alimentação, propinas e etc....Um horror.
colette
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 8:18 pm

É o que penso também, que a Covilhã, sendo um meio mais pequeno seria melhor.
Quanto ao resto é o portuga oportunista, sempre pronto a tirar proveito das dificuldades e desgraças do próximo. Veja lá o que esse senhorio vai ganhar à custa dos estudantes.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 30, 2011 8:52 pm

colette Escreveu:É o que penso também, que a Covilhã, sendo um meio mais pequeno seria melhor.
Quanto ao resto é o portuga oportunista, sempre pronto a tirar proveito das dificuldades e desgraças do próximo. Veja lá o que esse senhorio vai ganhar à custa dos estudantes.
E isso se não se lembrar, como o meu ex-senhorio, de remodelar o apartamento à conta deles e lhes apresentar a conta (sem orçamentos ou facturas) através dos advogados e com ameaças de tribunal. Ah... e sem me passar um único recibo, apesar de ter sido feito contrato de arrendamento. :twisted: Tirem fotos, chamem uma inspecção qualquer antes de irem para o apartamento, que evitam muitos problemas futuros.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 30, 2011 10:01 pm

Por isso é que eu por enquanto, fujo da ideia de ter filhos... Se já desespero a fazer contas aos bichos, imaginem a fraldas, livros, universidade...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 13, 2011 9:37 pm

Estou em estado de choque com o OE2012 :|
Venham daí ideias para sobreviver com alguma dignidade :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 13, 2011 9:43 pm

Não tenho. Nem as esfregonas daquela senhora daquele blogue da dona de casa impecável, ou lá o que é, nos vão valer.

Dignidade? O que é isso?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta out 13, 2011 9:44 pm

Minuxa Escreveu:Estou em estado de choque com o OE2012 :|
Venham daí ideias para sobreviver com alguma dignidade :?
Isto vai arrebentar de uma maneira que até tenho medo. Ainda vai andar o povo à batatada na rua como na Grecia :?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta out 13, 2011 9:49 pm

Acabar com as mordomias dos deputados, ministros, assessores, directores de empresas públicas, e outros quejandos... :twisted: Só sabe encher o bandulho e não sabem fazer mais nada do que impor sacrifícios aos que já não podem mais :twisted: :twisted: :twisted:

Mais dignidade tem um pobre de Deus do que um político que só sabe viver à custa do mais pobre.

Não os vejo a fazer sacrifícios, isso não ..............
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 13, 2011 9:51 pm

Juro que estou com medo daquilo que aí vem!
nunca me passou pela cabeça que poderia vir a sentir dificuldades financeiras, tendo trabalho e recebendo um ordenado! E não sou daqueles casos que se endividaram para ter um nivel de vida superior ao que lhes era possivel.
Parece-me que vou trabalhar para pagar impostos, e no fim não chega sequer para comer.
Ao ouvir o sr. 1º ministro, só me lembrei dos meus 4 patinhas, que vão passar a ser um luxo que tenho que manter a qualquer custo :roll:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”