Como Sobreviver à Crise
Pois, é vergonhoso. É o "Estado Social".
Não sei que lhe diga. Não tenho conselhos para lhe dar.
Eu ultrapassei esse problema de uma forma muito simples e pragmática: como os meus três filhos, ainda que tivessem notas razoáveis, não tinham médias suficientes para entrarem na universidade estatal, nenhum foi para a universidade. Fizeram o 12º. ano, arranjaram empregos e depois, sim, foram para a Universidade, mas por conta deles.
Não sei que lhe diga. Não tenho conselhos para lhe dar.
Eu ultrapassei esse problema de uma forma muito simples e pragmática: como os meus três filhos, ainda que tivessem notas razoáveis, não tinham médias suficientes para entrarem na universidade estatal, nenhum foi para a universidade. Fizeram o 12º. ano, arranjaram empregos e depois, sim, foram para a Universidade, mas por conta deles.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
E se quisermos pedir um crédito universitário com o apoio do Estado....não podemos, pois segundo me informaram esse crédito foi bloqueado mas mesmo assim as instituições recebem os pedidos e uma semana depois dizem que foi recusado,e ao pedirmos explicações metem os pés pelas mãos e nada de jeito nos dizem. Uma vergonha...
E não tem ninguem de família em Lisboa que se disponha a aboletar o rapaz? O que eu vejo é um enorme oportunismo e aproveitamento nesses arrendamentos.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Eu sou franca, isto sem ele saber claro, mas preferia que ele ficasse na Covilhã pois é um meio mais sadio e pequeno não necessitando de pagar tanto em transporte. Mas como já alugou casa e tem os amigos em Lisboa... mas vamos ter que pagar um apartamento T2 tansformado em 3 quartos e uma cozinha por 600 euros ( a dividir por 3 ) mais água, luz, gás, transportes, alimentação, propinas e etc....Um horror.
É o que penso também, que a Covilhã, sendo um meio mais pequeno seria melhor.
Quanto ao resto é o portuga oportunista, sempre pronto a tirar proveito das dificuldades e desgraças do próximo. Veja lá o que esse senhorio vai ganhar à custa dos estudantes.
Quanto ao resto é o portuga oportunista, sempre pronto a tirar proveito das dificuldades e desgraças do próximo. Veja lá o que esse senhorio vai ganhar à custa dos estudantes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
E isso se não se lembrar, como o meu ex-senhorio, de remodelar o apartamento à conta deles e lhes apresentar a conta (sem orçamentos ou facturas) através dos advogados e com ameaças de tribunal. Ah... e sem me passar um único recibo, apesar de ter sido feito contrato de arrendamento.colette Escreveu:É o que penso também, que a Covilhã, sendo um meio mais pequeno seria melhor.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Por isso é que eu por enquanto, fujo da ideia de ter filhos... Se já desespero a fazer contas aos bichos, imaginem a fraldas, livros, universidade...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Estou em estado de choque com o OE2012
Venham daí ideias para sobreviver com alguma dignidade

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Não tenho. Nem as esfregonas daquela senhora daquele blogue da dona de casa impecável, ou lá o que é, nos vão valer.
Dignidade? O que é isso?
Dignidade? O que é isso?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Isto vai arrebentar de uma maneira que até tenho medo. Ainda vai andar o povo à batatada na rua como na GreciaMinuxa Escreveu:Estou em estado de choque com o OE2012![]()

Acabar com as mordomias dos deputados, ministros, assessores, directores de empresas públicas, e outros quejandos...
Só sabe encher o bandulho e não sabem fazer mais nada do que impor sacrifícios aos que já não podem mais
Mais dignidade tem um pobre de Deus do que um político que só sabe viver à custa do mais pobre.
Não os vejo a fazer sacrifícios, isso não ..............

Mais dignidade tem um pobre de Deus do que um político que só sabe viver à custa do mais pobre.
Não os vejo a fazer sacrifícios, isso não ..............
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Juro que estou com medo daquilo que aí vem!
nunca me passou pela cabeça que poderia vir a sentir dificuldades financeiras, tendo trabalho e recebendo um ordenado! E não sou daqueles casos que se endividaram para ter um nivel de vida superior ao que lhes era possivel.
Parece-me que vou trabalhar para pagar impostos, e no fim não chega sequer para comer.
Ao ouvir o sr. 1º ministro, só me lembrei dos meus 4 patinhas, que vão passar a ser um luxo que tenho que manter a qualquer custo
nunca me passou pela cabeça que poderia vir a sentir dificuldades financeiras, tendo trabalho e recebendo um ordenado! E não sou daqueles casos que se endividaram para ter um nivel de vida superior ao que lhes era possivel.
Parece-me que vou trabalhar para pagar impostos, e no fim não chega sequer para comer.
Ao ouvir o sr. 1º ministro, só me lembrei dos meus 4 patinhas, que vão passar a ser um luxo que tenho que manter a qualquer custo

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>