Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 19, 2011 9:59 am

Babaorum Escreveu:
tiabela Escreveu: Então e não é um exemplo o espaço que está na reportagem?? Não me diga que tem inveja e gostava de lá morar :lol: :lol: :lol:
:lol: Pois é, tenho imensa inveja de não morar num cubículo de rede :lol: Por acaso não acho grande piada aos 2 andares e de não haver acesso directo ao local de recreio, mas, pronto, passa, porque afinal aquilo é só para ter os cães durante os 9 dias de quarentena. E passo a citar "Após o período de quarentena, se a sua saúde e comportamento forem considerados adequados para a adoção, o cão é colocado à disposição do centro de adoção (este espaço ainda será costruído em projeto futuro)." Para bom entendedor, meia palavra basta...
Antes 9 dias na Austrália que 24 horas aqui, certo?

Imagem

Classifico isto como turtura.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda dez 19, 2011 10:21 am

tiabela Escreveu: Pelo menos há projectos.

Lamento Babaorum, lamento mesmo que não consiga ir mais além :lol:

Paciência, :cry:
:lol: Definitivamente, para você tem que ser tudo muito bem explicadinho porque de outra forma não chega lá mesmo :lol: O facto do canil de adopção estar em projecto (embora seja estranho, né?, o que fazem actualmente aos cães passados 9 dias ...) é de somenos importância, ponto fulcral é que nem todos os cães que ali chegam são encaminhados para adopção. Quer mesmo que lhe diga o que fazem aos tais que não são classificados como "adoptáveis"? :lol: E é aqui que reside a questão, um coisa destas tem que ser gerida com pés e cabeça, não é numa de "cabe sempre mais um", e toca a recolher todos, independentemente da situação do bicho e dos recursos disponíveis ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Babaorum
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 10:22 am

CharlieBrow Escreveu: Antes 9 dias na Austrália que 24 horas aqui, certo?
Certo. Mas isso é também porque não põem 10 cães numa box que foi pensada para um, não é mesmo?
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 10:27 am

Babaorum Escreveu:
Certo. Mas isso é também porque não põem 10 cães numa box que foi pensada para um, não é mesmo?
Mas aí já é a outra parte do jogo. A parte das associações denominadas "amigas dos animais". Quem tem amigos assim...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 19, 2011 10:27 am

Babaorum Escreveu:
Mas então estamos de acordo, é mesmo feitio para embirrar
tiabela
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 10:28 am

Babaorum Escreveu:
tiabela Escreveu: Pelo menos há projectos.

Lamento Babaorum, lamento mesmo que não consiga ir mais além :lol:

Paciência, :cry:
:lol: Definitivamente, para você tem que ser tudo muito bem explicadinho porque de outra forma não chega lá mesmo :lol: O facto do canil de adopção estar em projecto (embora seja estranho, né?, o que fazem actualmente aos cães passados 9 dias ...) é de somenos importância, ponto fulcral é que nem todos os cães que ali chegam são encaminhados para adopção. Quer mesmo que lhe diga o que fazem aos tais que não são classificados como "adoptáveis"? :lol: E é aqui que reside a questão, um coisa destas tem que ser gerida com pés e cabeça, não é numa de "cabe sempre mais um", e toca a recolher todos, independentemente da situação do bicho e dos recursos disponíveis ...
Mas Babaorum, quem é que disse o contrário?? Se ainda não tinha percebido, lamento, o que escreveu é o que estamos a dizer desde o inicio :lol:
Babaorum
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 12:17 pm

Quem diz o contrário? Quem faz e assina petições e participa em manifestações contra os canis municipais, também chamados "canis de abate" ou "campos de extermínio" ou qualquer coisa parecida :lol:
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 12:21 pm

Onde é que este assunto tem piada? Só para me centrar.
tiabela
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 12:46 pm

Babaorum Escreveu:Quem diz o contrário? Quem faz e assina petições e participa em manifestações contra os canis municipais, também chamados "canis de abate" ou "campos de extermínio" ou qualquer coisa parecida :lol:
Vou e continuarei a ir a manifestações contra o canil municipal de Lisboa, sim enquanto as condições não mudarem.

Mais uma vez tenho pena que não saiba distinguir as coisas. Eu sou contra as condições do canil municipal de Lisboa, agora tenho consciência que não adoptantes para todos os animais, mas enquanto esperam pelo abate ou não têm que ter condições.

Eu sei que é dificil para a BAbaorum perceber, mas por favor TENTE :lol:

também iria a uma manifestação contra esta instituição que tem os animais nestas condições.

Mais uma vez TENTE, perceber, que eu nestes coisas sou contra as CONDIÇÕES em que os animais se encontram, são verdadeiros campos de extremínio, como tão bem diz
tiabela
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 12:47 pm

CharlieBrow Escreveu:Onde é que este assunto tem piada? Só para me centrar.
Para alguns criadores e veterinários tem muita piada, como se pode constatar :evil:
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 1:08 pm

tiabela Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Onde é que este assunto tem piada? Só para me centrar.
Para alguns criadores e veterinários tem muita piada, como se pode constatar :evil:
Criadores? Veterinários? Honestamente não percebo nada. Acho que entrei outra vez na festa errada :roll:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda dez 19, 2011 2:48 pm

daqui só consigo concluir uma coisa... o tempo livre abunda.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
tiabela
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 3:49 pm

Charlie2 Escreveu:daqui só consigo concluir uma coisa... o tempo livre abunda.
Pelos vistos , para todos :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda dez 19, 2011 5:00 pm

tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:daqui só consigo concluir uma coisa... o tempo livre abunda.
Pelos vistos , para todos :lol:
não minha cara, eu quando os tópicos descambam desta maneira saio deles. Já agora, se quiser partilho consigo uma receita para retirar super-cola três porque acho que da última vez não resultou.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Babaorum
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 5:15 pm

tiabela Escreveu: Eu sei que é dificil para a BAbaorum perceber, mas por favor TENTE :lol:
Percebo perfeitamente, aliás até percebo que, se os animais do canil de Lisboa lá ficassem APENAS o tempo requerido por lei se calhar haveria instalações suficientes para os manter razoavelmente.

tiabela Escreveu:Mais uma vez TENTE, perceber, que eu nestes coisas sou contra as CONDIÇÕES em que os animais se encontram, são verdadeiros campos de extremínio, como tão bem diz
:lol: O "extermínio" (com "ter") é uma questão à parte das condições, e o problema é que têm a mania de misturar tudo. É ver os cartazes da manif falhada do fim de semana. Ou, se calhar, até estão ligadas, não no sentido de "boas condições, fim ao extermínio" como os líricos defendem mas mais "para ter boas condições, não se pode ter muitos animais, o que obrigatoriamente implica abater os restantes". Já agora, e para os admiradores da RSPCA nos diferentes continentes, e dos seus canis XPTO, se calhar também deveriam "admirar" os números que, tal como o algodão, não enganam (estes são para a Austrália, a tal dos canis de férias)

http://www.rspca.org.au/assets/files/Re ... 9-2010.pdf

P.S. Para os que são menos dados a leituras, faço o resumo: animais adoptados: 19007; em canis da RSPCA: 2840; eutanasiados: 20177
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”