Assuntos diversos MAS com harmonia e bom senso
-
F_Maia
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Pudim de atum foi a minha madrinha que me ensinou a fazer... é feito numa forma de pudim, daí o nome, e é com atum, pão demolhado, cebola, azeitonas, tomate, azeite, maionese, mostarda e outros temperos...também pode levar outros peixes desfiados, que fica muito bom...isto é tudo refogado e fica numa especie de papa que depois vai a cozer ao forno...pode parecer uma mistela mas é bom que se farta... 
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
crazyboy
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Realmente parece ser óptimo! Não me façam querer ir almoçar as 10 horas
Mas com tantos pratos deliciosos é o que dá vontade!!!
F_ queres me vir fazer o almoço??? :p
F_ queres me vir fazer o almoço??? :p
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Mininos fui recambiada pa trabalho exterior... mas voltei 
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
Eu também vou almoçari
crazy
trata da sobremesa
crazy
trata da sobremesa
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
Toma crazy
Que eu sou tua amiguinha
Crepes com Gelado e Chocolate
Ingredientes:
100/150 gr de farinha
1 colher (sopa) de açúcar
2 dl de leite magro
1 ovo
Manteiga ou margarina
Para o molho são necessários os seguintes ingredientes:
100/150 gr de chocolate em pó
60 gr de açúcar
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1,5 dl de café
Gelado de nata
Preparação:
Misture a farinha, o açucar e o leite addicionando ainda o ovo. Bata estes ingredientes ligeiramente. Coloque a margarina derretida e tempere com uma 'areia' de sal. Continue a bater até esta massa atingir uma consistência considerável. É conveniente deixar a massa, durante cerca de meia hora, em 'repouso'.
Aqueça a frigideira de crepes, anti-aderente, unte com manteiga e, quando esta estiver bem quente, coloque um pouco da massa. Com a ajuda de uma espátula espalhe-a suavemente por toda a superfície da frigideira.
Leve ao lume e deixe-a cozer de um lado e do outro.
Repita a operação até acabar a massa.
Para o molho bastará misturar o chocolate em pó com o açucar e o café. Junte a margarina (ou manteiga). Mexa bem o molho até estes ingredientes ficarem devidamente dissolvidos no chocolate.
Sirva os crepes dobrados com bolas de gelado e o molho quente
Quando voltar do almoço com a F_ espero ter os crepes prontinhos
Que eu sou tua amiguinha
Crepes com Gelado e Chocolate
Ingredientes:
100/150 gr de farinha
1 colher (sopa) de açúcar
2 dl de leite magro
1 ovo
Manteiga ou margarina
Para o molho são necessários os seguintes ingredientes:
100/150 gr de chocolate em pó
60 gr de açúcar
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1,5 dl de café
Gelado de nata
Preparação:
Misture a farinha, o açucar e o leite addicionando ainda o ovo. Bata estes ingredientes ligeiramente. Coloque a margarina derretida e tempere com uma 'areia' de sal. Continue a bater até esta massa atingir uma consistência considerável. É conveniente deixar a massa, durante cerca de meia hora, em 'repouso'.
Aqueça a frigideira de crepes, anti-aderente, unte com manteiga e, quando esta estiver bem quente, coloque um pouco da massa. Com a ajuda de uma espátula espalhe-a suavemente por toda a superfície da frigideira.
Leve ao lume e deixe-a cozer de um lado e do outro.
Repita a operação até acabar a massa.
Para o molho bastará misturar o chocolate em pó com o açucar e o café. Junte a margarina (ou manteiga). Mexa bem o molho até estes ingredientes ficarem devidamente dissolvidos no chocolate.
Sirva os crepes dobrados com bolas de gelado e o molho quente
Quando voltar do almoço com a F_ espero ter os crepes prontinhos
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
Livra-teEu realmente vou fazer os crepes, mas são para eu comer!!! eheheheh
-
F_Maia
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Esses crepes fazem-me lembrar o que eu comi no Porto, há um mês atrás...na altura soube bem, tirando o chocolate, mas fiquei tão enjoada que nem os posso ver à frente...o que ia agora era uma bolacha americana com ovos moles, do Zé da Tripa no Parque Nascente... 
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
crazy
Aqui tou, onde estão os crepes?
Aqui tou, onde estão os crepes?