Imaginação... ou não...?!!
Ora ainda bem!MiCas2011 Escreveu:Não se preocupe Floripes3... faço consulta de oftalmologia já há muito tempoFloripes3 Escreveu:Micas, dei-lhe o lamiré na minha primeira mensagem, mas parece que passou despercebido: consulte o oftalmologista.MiCas2011 Escreveu:Tudo bem...
Na volta é esparvoamento mesmo... e andamos a tentar chamar-lhe outra coisa...![]()
E digo-lhe isto porque com a idade vão-nos aparecendo alterações visuais de que muitas vezes só nos apercebemos tarde. Tensão ocular alta, início de cataratas, eu sei lá, tudo nos faz aparecer manchas na visão e nem sempre lhes atribuímos a causa certa.
Verifique a sua visão, sim?e não tem problema de visão que me dê esse tipo de "esparvoamento"

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ginástica, pensas tu... anda a perseguir duendes! Não sei porquê, mas a maioria dos duendes não se deixa apanhar. Por vezes culpamos os gatos por desaparecimetos de coisas, vaipes e trocopasso, mas a culpa é mesmo dos duendes!
Entre o céu e a terra há muitas coisas que desconhecemos, coisas que não vêmos, cheiros que não cheiramos, sons que não ouvimos, coisas que não sentimos. Este é o meu lema. Ao meu redor, há uma infinidade de mundos que não toco.
Na minha cortina de banho, não sei mas vou estar atenta.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
sxmota Escreveu:ginástica, pensas tu... anda a perseguir duendes! Não sei porquê, mas a maioria dos duendes não se deixa apanhar. Por vezes culpamos os gatos por desaparecimetos de coisas, vaipes e trocopasso, mas a culpa é mesmo dos duendes!

nem pensar que vou comprar "ração de duende"!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
E o que é que lhes dá de comer???sxmota Escreveu:cá em casa nao há fantasmas, só duendes...!

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Eu nao dou nada. Eles roubam. Mas alimentam-se sobretudo do nosso aborrecimento, sustos, desespero, quando as coisas desaparecem ou são encontradas noutros sítios. Tal como os gatos, gostam de esconder isqueiros, canetas (ou somente as suas tampas) e toda uma panafernália de objectos que nunca aparecem quando precisamos deles. 
Fora de brincadeiras, estou com a Argay. Há imensas coisas que os nossos limitados sentidos não nos permitem perceber, é como se vivessemos envoltos num lençol (como os "fantasmas lavadinhos). Talvez estes limites sejam necessários, a maioria de nós não saberia lidar com tudo quanto há para conhecer...
possivelmente enlouqueceriamos! 

Fora de brincadeiras, estou com a Argay. Há imensas coisas que os nossos limitados sentidos não nos permitem perceber, é como se vivessemos envoltos num lençol (como os "fantasmas lavadinhos). Talvez estes limites sejam necessários, a maioria de nós não saberia lidar com tudo quanto há para conhecer...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Txiiiii, então devo ter umas boas gerações de duendes cá em casasxmota Escreveu:Eu nao dou nada. Eles roubam. Mas alimentam-se sobretudo do nosso aborrecimento, sustos, desespero, quando as coisas desaparecem ou são encontradas noutros sítios. Tal como os gatos, gostam de esconder isqueiros, canetas (ou somente as suas tampas) e toda uma panafernália de objectos que nunca aparecem quando precisamos deles.
Fora de brincadeiras, estou com a Argay. Há imensas coisas que os nossos limitados sentidos não nos permitem perceber, é como se vivessemos envoltos num lençol (como os "fantasmas lavadinhos). Talvez estes limites sejam necessários, a maioria de nós não saberia lidar com tudo quanto há para conhecer...possivelmente enlouqueceriamos!

Mas concordo com vocês,se realmente soubéssemos de tudo...Nem quero imaginar

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
epah, na cortina do banho é que não... que para mim o banho é sagrado e não gosto de ser incomodada! mas tenho uma aversão estranha a ter espelhos no meu quarto ou a ter muitos espelhos espalhados pela casa!Argay Escreveu:Entre o céu e a terra há muitas coisas que desconhecemos, coisas que não vêmos, cheiros que não cheiramos, sons que não ouvimos, coisas que não sentimos. Este é o meu lema. Ao meu redor, há uma infinidade de mundos que não toco.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
E eu adoro espelhos. O que odeio sao portas entreabertas, ou fechadas ou escancaradas. E o meu namorado goza comigo porque nunca durmo na cama do lado da porta. Lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Há medos quase genéticos. Há medos incutidos por séculos de superstições, medos que nascem de mitos e filmes de terror ou, quem sabe, medos que trazemos de uma outra vida. Também não aprecio particularmente espelhos e fico quase em pânico se estou na cama com os pés destapados LOL a sensação de horror é totalmente irracional mas está lá, é absolutamente real e avassaladora.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
lol tambem gosto de espelhos!Suesca Escreveu:E eu adoro espelhos. O que odeio sao portas entreabertas, ou fechadas ou escancaradas. E o meu namorado goza comigo porque nunca durmo na cama do lado da porta. Lol

manias...ou não....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
hmm, pois... portas abertas tb não são muito do meu agrado! e não gosto de dormir no escuro... se não houver claridade suficiente da rua (lua, candeeiros exteriores) durmo de luz acesa! manias... 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
Quando leio coisas assim sinto-me tão "normal"
A porta do quarto fica sempre entreaberta - para não entrar demasiado luz da clarabóia e os gatos entrarem e sairem à vontade. Mas se ficar aberta ou se tiver que a fechar (por ter algum doente ou em pré ou pós operatório), não há problema.
Espelhos não tenho muitos mas é porque não aprecio particularmente ver-me ao espelho

A porta do quarto fica sempre entreaberta - para não entrar demasiado luz da clarabóia e os gatos entrarem e sairem à vontade. Mas se ficar aberta ou se tiver que a fechar (por ter algum doente ou em pré ou pós operatório), não há problema.
Espelhos não tenho muitos mas é porque não aprecio particularmente ver-me ao espelho