Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado fev 11, 2006 11:19 am

Fatias douradas: (já nem preciso falar: retirada do livro "Anita na Cozinha" :roll: )

Ingredientes:

Para cada pessoa são suficientes:

Duas fatias de pão.
Um ovo.
Um pouco de leite num prato fundo.
Açúcar.
Baunilha.
Manteiga.
Canela.

Procedimento:

1- Se o pão for duro, tira a côdea a cada uma das fatias.

2- Passa-as primeiro pelo leite, onde já deves ter deitado o açúcar e a baunilha e, em seguida pelo ovo inteiro batido.

3- Põe um bocado de manteiga a derreter numa sertã.

4- Frita as fatias de ambos os lados até ficarem douradas.

5- Serve-as quentes, polvilhadas de açúcar e canela.

Buen apetit.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado fev 11, 2006 11:22 am

Olá Inês!

Se a Zá não aparece pelo chat é porque o chat da Arca anda um bocadinho marado, e às vezes é difícil andar por lá...

Ah e não tenhas inveja... (Até porque a inveja é uma coisa muito feia... :p ) Se tens MSN podes adicionar-me, e assim já podemos falar mais vezes! Certo?

Jocas ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado fev 11, 2006 11:24 am

ó Trucas, tanto tenho inveja dela como se ti, e, como já deves ter visto, eu tava a brincar! ;)

P.s- Eu na a chamo por Zá, chamo por Zhirinha, ou por rainha!
Trucas
Membro Veterano
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça fev 14, 2006 10:17 am

Pessoal!

Como hoje é Dia de Namorados, deixo-vos a minha sugestão para o jantar (é uma sugestão rápida e fácil de fazer...)

Ementa do Dia de Namorados

Paté de Delícias do Mar com Camarão
Lombo de Porco Mil Folhas (recheado com bacom, pimentão vermelho, pinhões e passas)
Cheesecake Royal (Sabor Morango)

Em primeiro lugar vão a uma grande superfície e compram:
- 1 Embalagem de Cheesecake Royal (é uma caixinhe e traz tudo o que é necessário pra fazer...)
- 1 Embalagem de delícias do mar
- 1 Embalagem de Camarão cru descascado
- 1 Embalagem de Rolo de Porco Mil Folhas (Marca Roler os EstraTernos) (traz receita no interior da embalagem e é só seguir...)

Ao chegar a casa preparam o Cheescake de acordo com as instruções da embalagem, e vai ao congelador.

Vamos tratar do Paté... Picam as Delícias do mar bem fininhas, cozem os camarões (com bastante sal e um pouco de pimenta ou piri-piri) e picam também, depois misturam tudo e temperam a gosto com maionese, mostarda, salsa picada e um toque de whisky. Se quiserem podem meter a varinha mágica pra desfazer tudo por completo. Vai ao frigorífico algumas horas. No momento de servir coloquem numa tacinha e decorem com alguns camarões inteiros (que reservaram) e um raminho de salsa. Acompanhem com tostinhas...

A seguir colocamos o Lombo no forno, de acordo com as instruções... Podemos servir acompanhado de um puré de batata e uma salada de alface cortadinha, temperada com alho picado e coentros (e claro azeite e vinagre para quem gosta...)

Rega-se a refeição com um vinho à escolha!!!

No final arma-se a mesa com uma toalha bonita (de preferência em tons de vermelho...) Juntam-se umas velas, e já está!!!

Ao final da noite pode-se fazer bastante exercício pra queimar as calorias ingeridas... :oops: :oops: :oops: (Mas só depois da digestão feita, ok???)
Imagem
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça fev 14, 2006 11:56 am

Bom dia :)
Vou deixar aqui a receita do meu bolo favorito: o Bolo de chocolate! É fácil e fica muito fofo... 8)

Ingredientes para a massa:
5 ovos
250g açúcar
100g de chocolate em pó
200g de farinha (daquela fina para bolos)
1 caixa de natas

Preparação (40min):
Mexem-se bem os ovos inteiros com o açúcar.
Batem-se as natas e mistura-se tudo com a farinha e o chocolate em pó.

Ingredientes para a cobertura de chocolate:
Metade de uma tablete.
Uma colher de manteiga.
2/3 colheres de leite e açucar.

Preparação:
Colocar o bico do fogão a uma temperatura baixa e constante.
Pôr no tacho o chocolate e a manteiga, deixando-os derreter. Depois junta-se o açúcar e o leite. Mexer sempre até ficar espesso.

Aiii só de ler isto já me está a apetecer fazer um 8) :o :D
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça fev 14, 2006 12:44 pm

Também para festejar ;) este dia de S. Valentim!

1º PASSO: Antes de servir verificar que os putos foram enviados para a Sibéria, para a casa dos avós ou pelo menos estão trancados no quarto, amarrados e amordaçados. (Só para garantir que hoje não há empatas!). Para quem não tem filhos humanos, como eu, faz-se o mesmo aos bichos. LOL

2º PASSO: a bela da musiquinha romântica... Existem muitas possíveis, eu por mim voto em "Borbujas de Amor" de Juan Luíz Guerra e "Amiga Mia" e "corazon partido" do Alejandro Sanz. E claro, um óleo cheiroso no queimador.

A seguir, sirva:
CHAMPAGNE COCKTAIL

Ingredientes:
- 1 quadrado de açucar
- 2 gotas de Angostura
- 2 gotas de brandy ou Grand Marnier

Faz-se numa flute de champagne. Junta-se os ingredientes e enche-se a flute com o champagne. Decora-se com meia rodela de laranja e uma cereja.

Acompanhe com

FONDUE DE CHOCOLATE

Ingredientes:
- 200gr de chocolate para culinária
- 50 gr de avelãs
- 1/2 dl de natas ou leite
- 1 colher de sopa de rum

Derreta o chocolate em banho maria com as avelãs picadas grosseiramente. Aromatize com o rum e junte as natas ou leite.

Prepare as frutas. Pelo simbolismo não devem faltar morangos. Opte também por gomos de tangerina e quartos de maçã (estes devem regados com limão para não escurecerem). Sugiro também manga e ananás.
Segundo a receita também não devem faltar quadradinhos de pão de forma ou de pão de ló.

Para sobremesa:

Não se esqueça das flutes e do champagne. Prepare um banho de imersão com sais. Após o banho uma massagem com óleos. Para quem é desajeitado pode passar no MediaMArket e comprar um dvd para aprender a ancestral e benéfica Indian Head Massage.

E depois é convosco.... Não tenho que dar mais dicas, pois não???? :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 16, 2006 1:12 pm

Esta é especial para a Sr. LuMaria

Rolo folhado de vegetais
;)

Ingredientes:

6 folha massa folhada
12 folha espinafre(s)
1 pimento(s) verde(s) em tiras
1 pimento(s) vermelho(s) em tiras
2 courgette(s)
2 beringela(s)
1 cebola(s) cortada(s) em rodelas
50 g manteiga derretida
70 g queijo Cheddar ralado
25 g manjericão picado
2 c. sopa azeite
2 c. sopa sementes de sésamo
óleo
sal e pimenta q.b.

Preparação:

1. Aquece-se previamente o forno a 210ºC.

2. Unta-se um tabuleiro com manteiga.

3. Lavam-se as folhas de espinafres e cozem-se a vapor até ficarem tenrinhas. Retiram-se da água e enxugam-se com cuidado.

4. Numa frigideira põe-se o óleo a aquecer,junta-se a cebola e deixa-se alourar durante 3 minutos.

5. Adiciona-se os pimentos, as courgettes e as beringelas e deixa-se cozinhar em lume brando, até os legumes estarem macios e tenros. Tempera-se com sal e pimenta e deixa-se arrefecer.

6. Unta-se 1 folha de massa folhada com manteiga e cobre-se com uma segunda folha. Repete-se o mesmo procedimento para a restante massa.

7. Depois espalha-se no centro da massa, deixando um margem de 5 cm, os legumes, o mangericão e o queijo. Dobram-se os lados e as pontas sobre o recheio e enrola-se.

8. Coloca-se o rolo no tabuleiro. Pincela-se com o resto da manteiga derretida e polvilha-se com sementes de sésamo. Leva-se ao forno durante cerca de 30 minutos, até estar dourado e estaladiço. Serve-se imediatamente.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 1:13 pm

Adoro esta ;)

Panadinhos de perú tropical

1 emb. panadinhos de perú congelados
4 folha(s) de alface
1 tomate(s)
azeitona(s)
1 alho-francês
limão
azeite q.b.
sal q.b.
folha(s) de endívia

Preparação:

1. Frite os Panadinhos de Perú, sem descongelar, em óleo abundante e bem quente, durante alguns minutos.

2. Quando estiverem bem dourados, sirva-os com uma salada de folhas de endívia, folhas de alface, tomates cortados em meia lua e tirinhas de alho francês.

3. Enfeite com azeitonas e o limão.

Simples e bem saboroso

;) :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 6:08 pm

:D Rita, adoro massa folhada. Já arquivei a receita. Thank you!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 6:25 pm

You Welcome ;)

Vou ser se encontro mais no livro da minha mãe
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

quinta fev 16, 2006 10:49 pm

[b]A Minha Receita:
[/b]1.º Escolhe-se o Restaurante ( convem ser muito bom)

2.º Cada um escolhe a seu gosto com a ementa á frente (Convém não olhar para os preços)

3.º O vinho convem ser de marca (Tinto ou Branco conforme se escolha carne ou peixe)

4.º Convém marinar um cadito antes de o cavalheiro pagar a conta ( E olhem que não sou maxista, mas ás vezes os empregados não entendem e dão o troco ao homem )

E se têm dúvidas sobre esta delicia gastronómica e as minhas qualidades culinárias perguntem á minha mulher?

Garanto-vos que ela adora!

Um beijo para todas as cozinheiras da Arca
Segurem os vossos homens pela boca.
Trucas
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 11:51 pm

jpedroso:

Adorei a tua receita... Confesso que também é a minha favorita quando é a vez do meu sócio na cozinha (até porque de outra forma torna-se dolorosa a fase após a refeição, tal é a bagunça que lá fica...). :lol: :lol: :lol:
guixa
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2004 11:21 pm

sexta fev 17, 2006 12:31 am

ola boa noite!!!

fica desde ja aqui expresso os meus parabéns a todas a receitas que por aqui passam, dá vontade de prová-las a todas...
eu ja fiz o doce da texuga e digo que é maravilhoso, uma bomba calórica, mas é fantastico...prometo q amanha porei uma minha, um souffle de vegetais e frango, com a sobremesa a acompanhar, um belo pudim caseiro, que é de comer e chorar por mais...
até la,,Guida
guixa
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2004 11:21 pm

sexta fev 17, 2006 12:32 am

ola boa noite!!!

fica desde ja aqui expresso os meus parabéns a todas a receitas que por aqui passam, dá vontade de prová-las a todas...
eu ja fiz o doce da texuga e digo que é maravilhoso, uma bomba calórica, mas é fantastico...prometo q amanha porei uma minha, um souffle de vegetais e frango, com a sobremesa a acompanhar, um belo pudim caseiro, que é de comer e chorar por mais...
até la,,Guida
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 10:09 am

Um beijo para todas as cozinheiras da Arca
Segurem os vossos homens pela boca.
jpedroso,

Um beijo para si também ;)

E sabe, os homens é que têm de nos segurar a nós e não nós a eles :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”