Plágio e usurpação de nick

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

quarta nov 12, 2008 7:53 pm

Leonilde (olá) aceito a sua achega.

Óbviamente, tentei aligeirar a coisa. Como autor (de imagem) levo muito a sério os direitos de produção. Tão a sério que já instei este forum a garantir-me que não usaria de discriminação para com o nome com que assino.

Aligeirei a coisa porque me parece mais pedagógico. Parece-me mais acertado até (pedagogias à parte) porque considero que vivemos numa Grande Arca em que devemos ser solidários e responsáveis uns pelos outros não os torcioários, denunciadores e acusadores uns dos outros.

O acto merece reprovação mas atenção, ninguém morreu ou ficou gravemente prejudicado na sua honra ou rendimentos por via do "abuso" que a pessoa em causa terá praticado. Devemos antes de mais respeitar a Lei da Proporcionalidade.

Leonilde, sabe tão bem como eu que quantas vezes o uso mal medido da repressão não resulta no contrário dos seus objectivos. Não estou a querer armar-me em (sei lá o quê) mas reagi como user da Arca e como alguém que achou desproporcionado todo o 'tribunal' que se montou, desproporcionado, claro, tendo em conta aquilo que referi acima.

Obrigado pela achega (não fui ao tal forum e pelo que aqui li já terá sido deletado).

À Inescarmo (13 e não 11 anos) só digo que fico contente por ver que continua por cá.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

quarta nov 12, 2008 8:26 pm

caiado Escreveu: (...)
À Inescarmo (13 e não 11 anos) só digo que fico contente por ver que continua por cá.
:lol: ah , eu quando me lembro lá venho aqui , quando não tenho testes. Venho sempre aqui, nem que seja que mês a mês :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 12, 2008 9:19 pm

caiado Escreveu: (...)
O acto merece reprovação mas atenção, ninguém morreu ou ficou gravemente prejudicado na sua honra ou rendimentos por via do "abuso" que a pessoa em causa terá praticado. Devemos antes de mais respeitar a Lei da Proporcionalidade (...).

Boas

Para se respeitar a Lei da proporcionalidade nunca a quebra dessa "Lei" deveria partir duma criança que se comporta como "um adulto com problemas psicológicos, GRAVES!!!" É que, segundo a "Lei da racionalidade", uma criança deve comportar-se como tal e não com um comportamento altamente desviante para a sua idade, não é?

Claro que ninguém ficou lesado fisicamente mas ficou sim "com um sentimento de invasão no que é de sua propriedade" o que não está correcto. Não acha?
E, falando em pedagogia... cabe a TODOS os adultos tentarem dar alguma educação a prevaricadores adolescentes e com toda a certeza que não é com améns de encorajamento...!!!

Quanto ao que foi "deletado"/apagado...continuo a ter provas, pelos printScreens... :wink:
Só não as coloco aqui publicamente porque ainda tenho "2 dedos de testa" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 14, 2008 2:24 pm

Boa tarde,

Sou nova aqui no fórum e nova em tudo o que diz respeito a net... até há pouco tempo, net... só para trabalhar e pouco!!! Este tópico fez-me muita curiosidade e interesse e tenho estado a ler com muita atenção. Só não sou nova na idade, e tenho uma filha de 15 que também participa no H5... Eu apenas tenho participação aqui na Arca...

Tudo o que li aqui me deixou simplesmente assustada, receosa e de pé atrás com a net e com todas as implicações que esta trás! Não sou inocente em relação a essas situações todas que são aqui mencionadas e tento estar sempre atenta ao que a minha filha anda a fazer na net... Mas nunca pensei que fossem possiveís casos destes de plágio e outras coisas identicas que eu nem sei o nome... Fiquei embasbacada! vocês desculpem-me o termo...

Até estou tão nervosa que me custa a acreditar que uma míuda de 11 anos, consiga fazer isso tudo...!!

Será que é mesmo miuda..? Não poderá ser um adulto a passar-se por miuda? É que, como é tudo virtual nunca se chega a ver a pessoa! e afinal a outra pessoa que a conhece... também alguém a conhece?!!

Não quero de maneira nenhuma incriminar quem não merece... e peço realmente desculpa se estou a lançar dúvidas sem razão! Apenas todo este tópico me deixou impressionada com as capacidades da juventude!

Acompanho com muito interesse alguns tópicos e artigos vossos.

Abraço.
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

sábado nov 15, 2008 7:35 pm

Boa Noite,
pathelen concordo em tudo o que diz a juventude hoje em dia com o acesso ao computador e à internet consegue fazer coisas que não imaginaria-mos

Creio que em relação ao que diz em relação à inescarmo está correcto(não querendo fazer falças acusações) e até porque (peço desculpa) quem sabe não poderá ser a pessoa em questão a tentar "auto-defender-se"

inescarmo, se realmente é quem diz ser dou os parabéns com 13 anos enfrenta muito bem as acusações feitas por adultos. és forte e uma boa amiga. e desculpa as "pedradas".Mas acho um pouco incosciente estares a defender uma pessoa que não conheces de lado nenhum(por assim dizer).... sei que a conhecesda net...que falam pela net e que fazem video chamas(pelo menos assim o dizes) isso, acho eu, não é conhecer, mas cada um intrepeta como quer...
O predador cruel n&atilde;o &eacute; aquele que mata para sobreviver &eacute; aquele que mata porque algu&eacute;m se meteu no seu caminho
inescarmo
Membro Veterano

sábado nov 15, 2008 10:48 pm

rgkaiser Escreveu:Boa Noite,
pathelen concordo em tudo o que diz a juventude hoje em dia com o acesso ao computador e à internet consegue fazer coisas que não imaginaria-mos

Creio que em relação ao que diz em relação à inescarmo está correcto(não querendo fazer falças acusações) e até porque (peço desculpa) quem sabe não poderá ser a pessoa em questão a tentar "auto-defender-se"

inescarmo, se realmente é quem diz ser dou os parabéns com 13 anos enfrenta muito bem as acusações feitas por adultos. és forte e uma boa amiga. e desculpa as "pedradas".Mas acho um pouco incosciente estares a defender uma pessoa que não conheces de lado nenhum(por assim dizer).... sei que a conhecesda net...que falam pela net e que fazem video chamas(pelo menos assim o dizes) isso, acho eu, não é conhecer, mas cada um intrepeta como quer...
Obrigada.
Pode pensar o que quiser, eu chamo-me Inês e a maxiahh chama-se Márcia, se quiser acreditar faz bem, se não quiser é consigo :wink:
Eu tenho de ser forte... Senão não chegava onde cheguei :wink:
Não é inconsciente, mesmo só a conhecendo pela Internet somos amigas, e, por isso, TENHO de ser amiga!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 16, 2008 1:32 pm

Boa tarde.

pathelen, eu que sou ainda de mais idade que a senhora, pensava que já tinha visto tudo... mas a verdade é que não (!) e a cada dia que passa, mais vou vendo... só que já não me espanto da forma como me espantava anteriormente, porque com o que tenho verificado na net..., acho que fico é á espera do que possa vir a seguir?!

E, Inês, em vez de se confundir entre travar conhecimentos virtuais, com amizades, aconselhe-se com os seus pais e já agora, volto a perguntar-lhe:

Já lhes contou toda a situação, sem omissões, da vivência... da sua "amiguita"...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inescarmo
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 3:55 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boa tarde.

pathelen, eu que sou ainda de mais idade que a senhora, pensava que já tinha visto tudo... mas a verdade é que não (!) e a cada dia que passa, mais vou vendo... só que já não me espanto da forma como me espantava anteriormente, porque com o que tenho verificado na net..., acho que fico é á espera do que possa vir a seguir?!

E, Inês, em vez de se confundir entre travar conhecimentos virtuais, com amizades, aconselhe-se com os seus pais e já agora, volto a perguntar-lhe:

Já lhes contou toda a situação, sem omissões, da vivência... da sua "amiguita"...?

Leo
Os meus pais não se importam que eu tenha amigos pela Internet.
O facto dela fazer isso não a faz de uma má amiga que não se pode confiar, poia não? então...
E não se preocupe que eu não sou facilmente influenciável e os meus pais sabem isso, eu sei o que quero e não vou fazer uma coisa apenas porque "está na moda" ou porque os meus amigos/amigas o fazem.
Dou-lhe o exemplo quase todos os meus colegas fumam e eu nunca experimentei sequer. E além disso são as melhores pessoas que eu conheci, a minha mãe conhece-os, sabe que eles fumam e dá-se muito bem com eles :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo nov 16, 2008 4:53 pm

Boa tarde,

Rgkaiser e Leonilde, é isso mesmo, concordo com vocês em tudo.

Eu ainda fico espantada, por ver crianças com "brincadeiras" deste tipo!

Abraço para vocês.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 16, 2008 5:05 pm

dinodane Escreveu:Eu nunca tive dúvidas da verdadeira identidade da Márcia, Inescarmo. Nunca pus em causa se tinha animais ou não, isso não interessa nada. Concerteza não tem é 60 animais como quando se registou aqui pela primeira vez. Até parece que as pessoas aqui são avaliadas pela quantidade de animais que têm, coisa mais idiota nunca vi, sinceramente.

Inescarmo, se és amiga dela vê se lhe metes juízo na cabeça e lhe dizes que é muito grave registar-se com múltiplas identidades com fotos e animais roubados de outras pessoas, fazer-se passar por outra pessoa seja onde for e auto-intitular-se autora de textos que outros escreveram. A mentira tem perna curta e é sempre descoberta.
Achas normal o último registo dela aqui ser o de uma mulher casada trintona e com filhos? De quem seriam as fotos dos avatares da Andrya, da LucySantos e dos outros clones todos?

Sinceramente, uma miúda de 12 anos já com este andamento e com aquele belo perfil no hi5... vai longe, vai. Pode responder educadamente à mãe mas que a senhora anda a leste... ó se anda. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

inescarmo
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 5:15 pm

dinodane Escreveu:
dinodane Escreveu:Eu nunca tive dúvidas da verdadeira identidade da Márcia, Inescarmo. Nunca pus em causa se tinha animais ou não, isso não interessa nada. Concerteza não tem é 60 animais como quando se registou aqui pela primeira vez. Até parece que as pessoas aqui são avaliadas pela quantidade de animais que têm, coisa mais idiota nunca vi, sinceramente.

Inescarmo, se és amiga dela vê se lhe metes juízo na cabeça e lhe dizes que é muito grave registar-se com múltiplas identidades com fotos e animais roubados de outras pessoas, fazer-se passar por outra pessoa seja onde for e auto-intitular-se autora de textos que outros escreveram. A mentira tem perna curta e é sempre descoberta.
Achas normal o último registo dela aqui ser o de uma mulher casada trintona e com filhos? De quem seriam as fotos dos avatares da Andrya, da LucySantos e dos outros clones todos?

Sinceramente, uma miúda de 12 anos já com este andamento e com aquele belo perfil no hi5... vai longe, vai. Pode responder educadamente à mãe mas que a senhora anda a leste... ó se anda. :|
Aquilo que eu disse sobre a identidade da Márcia era para rgkaiser :wink:
caiado
Membro

domingo nov 16, 2008 6:53 pm

Bem, já vai no segundo round de 'pancada' na Inescarmo.
E a miúda aguenta-se.

Pelo que escrevem, de certeza não lhes confiaria um segredo pois tudo é incentivo à delação. E isto é o pior para ter a confiança de alguém. Acho que já chega de perseguição à miúda à pala dos 'bons costumes'.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 16, 2008 7:18 pm

[Editado pela moderação (Zitapets)]

A inescarmo que é uma querida, veio aqui em defesa da amiga, que, não esqueçamos nunca, é uma CRIANÇA. Perdi a conta de pm que mandei à Márcia aqui na Arca a pedir que fosse sincera, que não mentisse, que não se fizesse passar por quem não é e que era muito triste vê-la a abrir tópico atrás de tópico simulando conversas com outras pessoas que eram apenas ela mesma e não fui a única, no fórum da APO a Isabel fez o mesmo apesar da Márcia se fazer passar por ela. Ninguém está a perseguir a miúda, apesar de ser um comportamento irritante é acima de tudo um comportamento perigoso para uma criança de 13 anos e diga-se de passagem, para mim o assunto já estava arrumado, não sei porque foi repescar o assunto.

Quanto a ti Inês, um conselho que já dei à Márcia também: os teus amigos são em primeiro lugar os teus pais, os teus familiares, os teus amigos da escola e de infância. Os conhecimentos da internet não são "amizades" verdadeiras, são pessoas com que falas e trocas impressões mas que como vês se podem fazer passar por quem não são e que tu não podes ter a certeza que são sinceros contigo ou quem é que está do outro lado do pc, embora alguns o possam ser. Eu sei que esta noção é dura para uma miúda tão querida e leal com os teus amigos como tu mas é a verdade, Inês, tem cuidado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

caiado
Membro

segunda nov 17, 2008 10:59 am

Reparo que o post supra foi "editado".
Quero dizer aos participantes que nada reportei e que sou alheio à intervenção.

Sou 'menino' crescidinho pra me defender por mim e não tomo parte em queixinhas. Estou aqui para defender os animais (esses sim, desprotegidos numa sociedade adversa).

Lamento pois o sucedido e compreendo que se possa pensar que fiz alguma queixinha, coisa que não aconteceu.

Obrigado
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda nov 17, 2008 4:02 pm

inescarmo Escreveu:
rgkaiser Escreveu:Boa Noite,

Obrigada.
Pode pensar o que quiser, eu chamo-me Inês e a maxiahh chama-se Márcia, se quiser acreditar faz bem, se não quiser é consigo :wink:
Eu tenho de ser forte... Senão não chegava onde cheguei :wink:
Não é inconsciente, mesmo só a conhecendo pela Internet somos amigas, e, por isso, TENHO de ser amiga!
Nesse caso continua assim...
Mas eu achava melhor que a Marcia também viesse cá para se defender não deixar tudo m cima de ti
O predador cruel n&atilde;o &eacute; aquele que mata para sobreviver &eacute; aquele que mata porque algu&eacute;m se meteu no seu caminho
Bloqueado

Voltar para “Outros Tópicos”