Já postei fotos da bicheza que vi e apanhei a jeito.Nativee Escreveu:dinóra e bixeza selvagem? ou so havia mais na zona rural?
Vida Selvagem

Fiquei surpreendida com a Dinodane. Nós fazemos imagens completamente erradas das pessoas. Imaginava a Dinodane de cabelo curto e óculos

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Ando a dormirdinodane Escreveu:Bom para quem gosta... eu particularmente não sou grande apreciadora, tirando o pão indiano (naan), especialmente se for garlic e butter naan, e um prato de arroz que é mais muçulmano que hindu, o biryani, servido com raita (iogurte com pedacinhos de pepino). A comida goesa é fogo! Mas tivemos sempre alternativas...Acena Escreveu:Bem coloridas as fotos, um mundo à parte! E que tal a gastronomia?dinodane Escreveu:E... OMG... o jantar no Palácio Samode!! Toda a mulher devia vestir um sari uma vez na vida!!![]()

Lindas fotos e boa explicação.
A propósito :
- Queres pão ?
- Naan

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)

Então, continuando o foto-blog...
Depois de Jaipur, que sinceramente é ESPECTÁCULO como já disse, lá apanhei mais um avião desta feita para Goa, que, como toda a gente sabe, fica na costa ocidental mais a Sul, é bordejada pelo Mar Arábico e já foi uma colónia tuga.
Mais um voo de 2 horas na Kingfisher que, para além de ser companhia de aviação é também marca de bejeca:

Assim que saí do avião notei logo a mudança de clima: muito menos pó no ar, mais humidade, calor sim mas não o calor sufocante e opressivo dos dias anteriores. Nota, se um dia forem para estas paragens evitem os meses de Abril a Junho, é o pico do calor e depois começam as chuvas torrenciais.
O aeroporto de Goa é antigo e pequeno.

Assim que nos metemos na estrada vemos a diferença. Onde Deli e o Rajastão são secos e áridos em Goa é tudo verde e luxuriante:

Os animais estão no pasto e não no meio das ruas comendo lixo.

A arquitectura é diferente e as casas são muito coloridas.

Existem cruzeiros e igrejas por toda a parte. Grande parte da população é católica para além de terem herdado nomes completamente portugueses.

Não se vê muita miséria e até o trãnsito é muito mais descontraído.

As distãncias em Goa não se medem em km, medem-se em tempo. Estávamos a 30 km do resort, no sul do estado, mas demora-se quase 2 horas a lá chegar em virtude das estradas serem estreitas e, embora nada como vi nos outros locais mas como em todo o lado na índia, congestionadas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A minha idade está no perfil, Fitinhas...
Mas é engraçado como fazemos uma imagem mental do pessoal que aqui posta que raramente corresponde á realidade.
Lumaria, óculos e cabelo curto? Eu sempre foi gadelhuda.
E por enquanto ainda não precisei de óculos.
Mas é engraçado como fazemos uma imagem mental do pessoal que aqui posta que raramente corresponde á realidade.
Lumaria, óculos e cabelo curto? Eu sempre foi gadelhuda.

Ora continuando, lá cheguei ao sítio do relax, onde depois de engolir pó e sofrer horrores com o calor ia descansar 5 dias...
á chegada, a habitual recepção com colares de flores e bindi na testa.

Resort fantástico, The Leela Kempinsky. A minha chaise longue:

A vista da janela:

Já no relax:

Outras vistas, muito bonito:

á chegada, a habitual recepção com colares de flores e bindi na testa.

Resort fantástico, The Leela Kempinsky. A minha chaise longue:

A vista da janela:

Já no relax:

Outras vistas, muito bonito:

-
- Membro Veterano
Finalmente, um sítio com PRAIA!!
Lá fui eu a caminho, passando por lagos cheios de lótus e nenúfares:

E que praia!

Onde fiz logo amizades para os dias seguintes.
A cadelita:

E as minhas amigalhaças, vendedoras de colares, pulseiras, pareos, etc, etc, fizemos grandes negócios!! Fios de pedras que as tias vendem nas lojas a 50 euros por míseras 100 rupias...

No entanto e como não há bela sem senão, quando vou tomar banho...

Pois é... algum petroleiro lavou os tanques ao largo e toda a costa está coberta de bolas de nafta... tomei banho na mesma, o mar era quentíssimo, mas fiquei com os pés cheios de alcatrão. Que pena... uma praia num sítio destes poluída com petróleo.

Lá fui eu a caminho, passando por lagos cheios de lótus e nenúfares:

E que praia!

Onde fiz logo amizades para os dias seguintes.
A cadelita:

E as minhas amigalhaças, vendedoras de colares, pulseiras, pareos, etc, etc, fizemos grandes negócios!! Fios de pedras que as tias vendem nas lojas a 50 euros por míseras 100 rupias...

No entanto e como não há bela sem senão, quando vou tomar banho...

Pois é... algum petroleiro lavou os tanques ao largo e toda a costa está coberta de bolas de nafta... tomei banho na mesma, o mar era quentíssimo, mas fiquei com os pés cheios de alcatrão. Que pena... uma praia num sítio destes poluída com petróleo.