boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca
Meus amigos e amigas, ontem fiz um struddel d emaçã há uma da manhã (rimou xD). É uma receita macrobiótica mas o resultado... ai senhor, é um pecadoxD
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Charlie, não pode dar a receita?Charlie2 Escreveu:Meus amigos e amigas, ontem fiz um struddel d emaçã há uma da manhã (rimou xD). É uma receita macrobiótica mas o resultado... ai senhor, é um pecadoxD
Please, please, please!
Sou uma pobre pecadora...
isto é uma receita macrobiótica por isso convém usar aqueles ingredientes, mas podemfacilmente se substituÃdos, não se garante é o sabor. Então cá vai
Massa:
2 chávenas de farinha branca (biológica)
1 chávena de farinha de trigo integral (não usei mas a massa fica mais fofa)
2 colheres de sopa de óleo de milho ou grainha de uva (usei óleo de sésamo mas também se pode usar azeite)
Raspa de limão (ralar um bocado até saÃrem fiozinhos)
Sumo de uma laranja
3 a 4 colheres de sopa de geleia de milho/arroz (eu não tinha e usei malte de cevada, fica igualmente bom)
1 pitada de sal
Canela
Recheio:
1 kg de maçãs
1 pau de canela
1 chávena de amêndoas
Raspa de 1 limão
Malte de cevada
Azeite ou óleo de milho/grainha de uva/sesamo
Massa: Juntar os ingredientes secos e mexer bem. Adicionar o óleo, o sumo de laranja, a geleia e água suficiente (ou sumo de mais laranja) para poder trabalhar a massa. depois de bem misturados os ingredientes, estender a massa e colocar numa tarteira untada com óleo e polvilhada de farinha. Estender a massa até ficar de fora, pois o que sobra rvai ser virado por cima das maçãs.
Recheio:
Saltear as maçãs cortadas em gomos num tacho com azeite e uma pitada de sal. (Eu cortei as maçãs e fui pondo em água salgada, para tornar a sua oxidação mais lenta, por isso não pus sal no tacho) sempre em lume forte para não cozerem e ficarem estaladiças. Juntar o pau de canela e limão, mexendo sempre. Acrescentar o malte de cevada (elas vão parecer amarelo-caramelizadas) a gosto (não aconsleho mais de 4 colheres de sopa), mexer e deixar apurar mais uns 3 minutos.
Verter o preparado na tarteira já com a base e dobrar as pontas da massa por cima do recheio (não cobre a totalidade do recheio), fazer preguinhas. Coze no forno a 180º por 20 minutos.
Et voilá!

Uploaded with ImageShack.us
ah! As amêndoas vão ao forno espalhadas em cima dos gomos de maçã;) Esta foto não favorece muito o resultado final, mas também eram 2 da manhã...:p
Massa:
2 chávenas de farinha branca (biológica)
1 chávena de farinha de trigo integral (não usei mas a massa fica mais fofa)
2 colheres de sopa de óleo de milho ou grainha de uva (usei óleo de sésamo mas também se pode usar azeite)
Raspa de limão (ralar um bocado até saÃrem fiozinhos)
Sumo de uma laranja
3 a 4 colheres de sopa de geleia de milho/arroz (eu não tinha e usei malte de cevada, fica igualmente bom)
1 pitada de sal
Canela
Recheio:
1 kg de maçãs
1 pau de canela
1 chávena de amêndoas
Raspa de 1 limão
Malte de cevada
Azeite ou óleo de milho/grainha de uva/sesamo
Massa: Juntar os ingredientes secos e mexer bem. Adicionar o óleo, o sumo de laranja, a geleia e água suficiente (ou sumo de mais laranja) para poder trabalhar a massa. depois de bem misturados os ingredientes, estender a massa e colocar numa tarteira untada com óleo e polvilhada de farinha. Estender a massa até ficar de fora, pois o que sobra rvai ser virado por cima das maçãs.
Recheio:
Saltear as maçãs cortadas em gomos num tacho com azeite e uma pitada de sal. (Eu cortei as maçãs e fui pondo em água salgada, para tornar a sua oxidação mais lenta, por isso não pus sal no tacho) sempre em lume forte para não cozerem e ficarem estaladiças. Juntar o pau de canela e limão, mexendo sempre. Acrescentar o malte de cevada (elas vão parecer amarelo-caramelizadas) a gosto (não aconsleho mais de 4 colheres de sopa), mexer e deixar apurar mais uns 3 minutos.
Verter o preparado na tarteira já com a base e dobrar as pontas da massa por cima do recheio (não cobre a totalidade do recheio), fazer preguinhas. Coze no forno a 180º por 20 minutos.
Et voilá!

Uploaded with ImageShack.us
ah! As amêndoas vão ao forno espalhadas em cima dos gomos de maçã;) Esta foto não favorece muito o resultado final, mas também eram 2 da manhã...:p
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
gallandriel
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
Charlie2 Escreveu:de ontem para hoje sobrou um quarto de struddel![]()
manda pa cá!!!
-
gallandriel
- Membro Veterano
pão de ló!!!!KaluGold Escreveu:Estou a ficar com fome!!!!!!!!!![]()
Ninguém sabe de uma receita que leve bastantes ovos? lolol É que deram dúzias e dúzias de ovos à minha mãe e ela já não sabe mais que há-de fazer para os ir gastando lol
queres a receita??
Força nisso!! A minha avó fazia muito e eu adorava!! Mas agora tadinha tá velhinha nunca mais fez... e minha mãe acho que não sabe fazer lololgallandriel Escreveu:pão de ló!!!!KaluGold Escreveu:Estou a ficar com fome!!!!!!!!!![]()
Ninguém sabe de uma receita que leve bastantes ovos? lolol É que deram dúzias e dúzias de ovos à minha mãe e ela já não sabe mais que há-de fazer para os ir gastando lol![]()
queres a receita??
-
gallandriel
- Membro Veterano
ok! logo deixo-a cá! 
-
gallandriel
- Membro Veterano
o prometido é devido.. mas como estou preguiçosa e não me apetece escrever
cá fica:
http://www.petiscos.com/smf/index.php?P ... opic=304.0
pão de ló ( ovar ) delicia
cá fica:
isso é tão bom... a minha sorte é que enjoo depressa senão estava lixada, com a quantidade de vezes que vou a Aveirogallandriel Escreveu:o prometido é devido.. mas como estou preguiçosa e não me apetece escrever![]()
cá fica:
Bem... este fim-de-semana deu-me uma de passar tempo na cozinha a experimentar algumas receitas encontradas aqui na arca... resultado:
Pudim de Leite Condensado- Mihos (Sou uma desgraça a desenformar. Dobrei a dose porque cá em casa somos muitos, mas ficou mesmo booooom)

Bolo de Iogurte - Mihos (Fiz pla experiência... mas pra próxima tenho de dobrar a dose também porque já desapareceu)

Salame de chocolate (a receita tava no pacote de chocolate em pó mas já agora...)

Pudim de Leite Condensado- Mihos (Sou uma desgraça a desenformar. Dobrei a dose porque cá em casa somos muitos, mas ficou mesmo booooom)

Bolo de Iogurte - Mihos (Fiz pla experiência... mas pra próxima tenho de dobrar a dose também porque já desapareceu)

Salame de chocolate (a receita tava no pacote de chocolate em pó mas já agora...)