boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sábado mai 15, 2010 11:21 pm

Isto com molho cocktail...é um perigo! Ai o colesterol :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 19, 2010 11:44 am

Meus amigos e amigas, ontem fiz um struddel d emaçã há uma da manhã (rimou xD). É uma receita macrobiótica mas o resultado... ai senhor, é um pecadoxD
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta mai 19, 2010 1:06 pm

Charlie2 Escreveu:Meus amigos e amigas, ontem fiz um struddel d emaçã há uma da manhã (rimou xD). É uma receita macrobiótica mas o resultado... ai senhor, é um pecadoxD
Charlie, não pode dar a receita?
Please, please, please!
Sou uma pobre pecadora...
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:10 pm

isto é uma receita macrobiótica por isso convém usar aqueles ingredientes, mas podemfacilmente se substituídos, não se garante é o sabor. Então cá vai :mrgreen:

Massa:

2 chávenas de farinha branca (biológica)
1 chávena de farinha de trigo integral (não usei mas a massa fica mais fofa)
2 colheres de sopa de óleo de milho ou grainha de uva (usei óleo de sésamo mas também se pode usar azeite)
Raspa de limão (ralar um bocado até saírem fiozinhos)
Sumo de uma laranja
3 a 4 colheres de sopa de geleia de milho/arroz (eu não tinha e usei malte de cevada, fica igualmente bom)
1 pitada de sal
Canela

Recheio:

1 kg de maçãs
1 pau de canela
1 chávena de amêndoas
Raspa de 1 limão
Malte de cevada
Azeite ou óleo de milho/grainha de uva/sesamo

Massa: Juntar os ingredientes secos e mexer bem. Adicionar o óleo, o sumo de laranja, a geleia e água suficiente (ou sumo de mais laranja) para poder trabalhar a massa. depois de bem misturados os ingredientes, estender a massa e colocar numa tarteira untada com óleo e polvilhada de farinha. Estender a massa até ficar de fora, pois o que sobra rvai ser virado por cima das maçãs.

Recheio:

Saltear as maçãs cortadas em gomos num tacho com azeite e uma pitada de sal. (Eu cortei as maçãs e fui pondo em água salgada, para tornar a sua oxidação mais lenta, por isso não pus sal no tacho) sempre em lume forte para não cozerem e ficarem estaladiças. Juntar o pau de canela e limão, mexendo sempre. Acrescentar o malte de cevada (elas vão parecer amarelo-caramelizadas) a gosto (não aconsleho mais de 4 colheres de sopa), mexer e deixar apurar mais uns 3 minutos.
Verter o preparado na tarteira já com a base e dobrar as pontas da massa por cima do recheio (não cobre a totalidade do recheio), fazer preguinhas. Coze no forno a 180º por 20 minutos.

Et voilá!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

ah! As amêndoas vão ao forno espalhadas em cima dos gomos de maçã;) Esta foto não favorece muito o resultado final, mas também eram 2 da manhã...:p
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta mai 19, 2010 2:23 pm

Obrigada Charlie, que aspecto delicioso, tou prá qui a salivar!
Vou experimentar fazer!
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:45 pm

de ontem para hoje sobrou um quarto de struddel :lol: :lol:
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 19, 2010 3:25 pm

Charlie2 Escreveu:de ontem para hoje sobrou um quarto de struddel :lol: :lol:

manda pa cá!!! :D :D
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mai 19, 2010 3:27 pm

Estou a ficar com fome!!!!!!!!! :|

Ninguém sabe de uma receita que leve bastantes ovos? lolol É que deram dúzias e dúzias de ovos à minha mãe e ela já não sabe mais que há-de fazer para os ir gastando lol
gallandriel
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:29 pm

KaluGold Escreveu:Estou a ficar com fome!!!!!!!!! :|

Ninguém sabe de uma receita que leve bastantes ovos? lolol É que deram dúzias e dúzias de ovos à minha mãe e ela já não sabe mais que há-de fazer para os ir gastando lol
pão de ló!!!! :D

queres a receita??
KaluGold
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:32 pm

gallandriel Escreveu:
KaluGold Escreveu:Estou a ficar com fome!!!!!!!!! :|

pão de ló!!!! :D

queres a receita??
Força nisso!! A minha avó fazia muito e eu adorava!! Mas agora tadinha tá velhinha nunca mais fez... e minha mãe acho que não sabe fazer lolol :D
gallandriel
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:49 pm

ok! logo deixo-a cá! :wink:
gallandriel
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 10:09 pm

o prometido é devido.. mas como estou preguiçosa e não me apetece escrever 8)

cá fica:

http://www.petiscos.com/smf/index.php?P ... opic=304.0

pão de ló ( ovar ) delicia :wink:
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 11:58 pm

gallandriel Escreveu:o prometido é devido.. mas como estou preguiçosa e não me apetece escrever 8)

cá fica:

http://www.petiscos.com/smf/index.php?P ... opic=304.0

pão de ló ( ovar ) delicia :wink:
isso é tão bom... a minha sorte é que enjoo depressa senão estava lixada, com a quantidade de vezes que vou a Aveiro :lol:
KaluGold
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 1:57 pm

Bem... este fim-de-semana deu-me uma de passar tempo na cozinha a experimentar algumas receitas encontradas aqui na arca... resultado:

Pudim de Leite Condensado- Mihos (Sou uma desgraça a desenformar. Dobrei a dose porque cá em casa somos muitos, mas ficou mesmo booooom)

Imagem

Bolo de Iogurte - Mihos (Fiz pla experiência... mas pra próxima tenho de dobrar a dose também porque já desapareceu) :lol:

Imagem

Salame de chocolate (a receita tava no pacote de chocolate em pó mas já agora...)

Imagem
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça mai 25, 2010 2:17 pm

Aiiii o salame de chocolate !! Que bom aspecto !! Já me estou a babar :lol: :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”