Os animais vão para o Céu?!!!
Eu nao sou dona do topico... somente acho q estamos mto longe do assunto, mas nao ha problema...
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Primeiro, nunca ouvi falar que Deus existe para nos servir... quem é cristao e pensa assim esta erradissimo!!VascoDV Escreveu:Os ditos cristãos modernos acreditam que Deus existe para os servir:os muçulmanos, que como fomos criados por Deus, existimos para O servir e O adorar.
E já repararam vocês que se dizem católicos que não escrevem de forma correcta. Muitos usam Deus com letra pequena ou quando se referem a Ele usam igualmente letra pequena...nada é por acaso.
Segundo, eu sou catolica e escrevo sempre Deus com letra maiuscula!!
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
O frango da Lulub com certeza nao foi para o Ceu... seria mto constrangedor se encontrassemos no Ceu todos os animaizinhos que comemos na vida! 

VascoDV
Se é assim como disse eu sou mulçumana, porque acredito que existimos para O Amar, O Adorar e O Servir!
Se é assim como disse eu sou mulçumana, porque acredito que existimos para O Amar, O Adorar e O Servir!
creio que o mais importante seja que cada um de nós se posicione duma forma consciente nestas materias. crente, não crente, neutral, ateu... call it what you may... mas consciente.
se não cremos em nada e as expectativas são nulas.... então se existir algo mais é sempre bónus! brilhante!
se cremos muito e temos fé... só corremos o risco duma desilusão no final, mas se nada existir então nem a tal da desilusão será facto!!! brilhante novamente!!!
se nos encaramos como mero carbono que respira... atomos e moleculas bem alinhadas numa sequencia que a ciencia já desvendou! super brilhante também!!
desde que cada um vista aquilo que mais gosta para se sentir bem...
abrir espaço à reflexão é que é sempre vital ... porque às vezes, só às vezes... é preciso revirar a mente do avesso, colocar tudo em perspectiva, abalar todas as nossas certezas ( religiosas ou outras )... para quem sabe, poder tropeçar na nossa propria verdade essencial.
cada um de nós tem a sua... como dizia no inicio, pessoal e intransmissivel. Se podemos chamar-lhe Deus?
Eu chamo-lhe plenitude. Não é algo fisico, toca o divino e enche a minha alma de paz... esta verdade essencial é a minha ponte para Deus.
queria só fechar este post e dizer à forista que abriu o topico que o tema só poderia tornar-se abrangente. poucos ou nenhuns se iriam limitar a falar do "céu dos cães"... obviamente.
um tema com tanto sumo não poderia ser banalizado dessa forma.
siga a rusga então ...
se não cremos em nada e as expectativas são nulas.... então se existir algo mais é sempre bónus! brilhante!
se cremos muito e temos fé... só corremos o risco duma desilusão no final, mas se nada existir então nem a tal da desilusão será facto!!! brilhante novamente!!!
se nos encaramos como mero carbono que respira... atomos e moleculas bem alinhadas numa sequencia que a ciencia já desvendou! super brilhante também!!
abrir espaço à reflexão é que é sempre vital ... porque às vezes, só às vezes... é preciso revirar a mente do avesso, colocar tudo em perspectiva, abalar todas as nossas certezas ( religiosas ou outras )... para quem sabe, poder tropeçar na nossa propria verdade essencial.
cada um de nós tem a sua... como dizia no inicio, pessoal e intransmissivel. Se podemos chamar-lhe Deus?
Eu chamo-lhe plenitude. Não é algo fisico, toca o divino e enche a minha alma de paz... esta verdade essencial é a minha ponte para Deus.
queria só fechar este post e dizer à forista que abriu o topico que o tema só poderia tornar-se abrangente. poucos ou nenhuns se iriam limitar a falar do "céu dos cães"... obviamente.
um tema com tanto sumo não poderia ser banalizado dessa forma.

siga a rusga então ...

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
[quote="Herp"
Sabe, um Luís de Matos há menos de 500 anos atrás seria um santo cheio de milagres e magias impossíveis! E os livres pensadores, cientistas e mulheres independentes eram "bruxos" e queimados na fogueira!
Por isso não vale a pena venderem a existência de um deus, porque para mim se existir é uma "pessoa" com os mesmos defeitos do Ser Humano! Mas é apenas a minha opinião e não vale a pena pregarem o contrário porque eu bem conheço as histórias todas em torno da Igreja Católica Apostólica Romana (e todas as derivadas)! E na História desta apenas respeito algumas personalidades, pelo seu humanismo (não pelos supostos milagres) como Jesus Cristo e Karol Józef Wojtyła![/quote]
Herp, se entrar no meu blog pode perceber que conhece muito pouco sobre a Igreja Catolica e sua historia!!
Sabe, um Luís de Matos há menos de 500 anos atrás seria um santo cheio de milagres e magias impossíveis! E os livres pensadores, cientistas e mulheres independentes eram "bruxos" e queimados na fogueira!
Por isso não vale a pena venderem a existência de um deus, porque para mim se existir é uma "pessoa" com os mesmos defeitos do Ser Humano! Mas é apenas a minha opinião e não vale a pena pregarem o contrário porque eu bem conheço as histórias todas em torno da Igreja Católica Apostólica Romana (e todas as derivadas)! E na História desta apenas respeito algumas personalidades, pelo seu humanismo (não pelos supostos milagres) como Jesus Cristo e Karol Józef Wojtyła![/quote]
Herp, se entrar no meu blog pode perceber que conhece muito pouco sobre a Igreja Catolica e sua historia!!
taiso:
acho a sua assinatura muito bela... alias coloquei um excerto da peça de onde provem ontem aqui no topico.
Hamlet diz ao ceptico Horácio essa fala, para demovê-lo do cepticismo no Além... do medo e do terror por ver o fantasma do Rei assassinado.
Essa frase não é de todo evangelizadora, apela ao oculto e ao espiritismo e não à visão católica do Além.
Pelo menos é esta a minha interpretação ( e não só minha ) mas estou obviamente receptiva a outras perspectivas.
seja como for... boa assinatura
acho a sua assinatura muito bela... alias coloquei um excerto da peça de onde provem ontem aqui no topico.
Hamlet diz ao ceptico Horácio essa fala, para demovê-lo do cepticismo no Além... do medo e do terror por ver o fantasma do Rei assassinado.
Essa frase não é de todo evangelizadora, apela ao oculto e ao espiritismo e não à visão católica do Além.
Pelo menos é esta a minha interpretação ( e não só minha ) mas estou obviamente receptiva a outras perspectivas.

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
Básicamente o herp não acredita porque nunca viu, mas, não diz que não existe. Mas se não acredita, é porque para si não existe. Logo não deturpei nada. Mas nem faz qualquer sentido andar à volta disto.
Estou em crer que Deus não se aborrece de todo com a utilização de minúsculas. Seria um Deus muito arrogante e dado a detalhes sem qualquer importância. Mas isto sou eu a divagar, dado que nenhuma religião me conquista.
Estou em crer que Deus não se aborrece de todo com a utilização de minúsculas. Seria um Deus muito arrogante e dado a detalhes sem qualquer importância. Mas isto sou eu a divagar, dado que nenhuma religião me conquista.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Gostei muitissimo do que disse!! Finalmente uma pessoa que respeita as opinioes individuais de toda a gente!!Gallaecia Escreveu:creio que o mais importante seja que cada um de nós se posicione duma forma consciente nestas materias. crente, não crente, neutral, ateu... call it what you may... mas consciente.
um tema com tanto sumo não poderia ser banalizado dessa forma.![]()
siga a rusga então ...
Eu vi, foi de la que eu tirei, também gosto da frase! A maioria das pessoas se apoia num cientificismo exagerado, a ciencia nao consegue explicar muita coisa, muita coisa permanece misterio no universo! Daí eu acredito no que diz a frase e concordo com ela, nao sei se é catolica ou nao... também no universo visto pelo ponto de vista catolico ha inumeros misterios a serem desvendados e devem haver aqueles que o ser humano nunca entenderá...Gallaecia Escreveu:taiso:
verdade... sempre haverá mistérios! ainda bem!
a vida seria um tedio sem eles
de facto essa frase em particular apela muito ao oculto... toda a peça gira em torno disso, de traição, amor condenado...malfadado, crime e castigo, justiça poética... enfim. coisas humanas...
a vida seria um tedio sem eles

de facto essa frase em particular apela muito ao oculto... toda a peça gira em torno disso, de traição, amor condenado...malfadado, crime e castigo, justiça poética... enfim. coisas humanas...

</p>
</p>
" ... a tua vã filosofia."
tua ( do Horácio )... desculpe taiso não resisti à correcção... é que nossa muda tudo, ele ( Hamlet ) não tinha qualquer duvida de estar a falar com o fantasma do pai assassinado.
tua ( do Horácio )... desculpe taiso não resisti à correcção... é que nossa muda tudo, ele ( Hamlet ) não tinha qualquer duvida de estar a falar com o fantasma do pai assassinado.
</p>
</p>
Eu não quero discutir sobre o assunto, não vale a pena. Porque com a minha opinião sobre certos assuntos pode haver quem se ofenda e eu não gosto quando isso acontece. Prefiro evitar essas coisas!taisopr Escreveu:Herp, se entrar no meu blog pode perceber que conhece muito pouco sobre a Igreja Catolica e sua historia!!Herp Escreveu:
Por isso não vale a pena venderem a existência de um deus, porque para mim se existir é uma "pessoa" com os mesmos defeitos do Ser Humano! Mas é apenas a minha opinião e não vale a pena pregarem o contrário porque eu bem conheço as histórias todas em torno da Igreja Católica Apostólica Romana (e todas as derivadas)! E na História desta apenas respeito algumas personalidades, pelo seu humanismo (não pelos supostos milagres) como Jesus Cristo e Karol Józef Wojtyła!
Acredito que possa conhecer a História da sua igreja, mas não diga que conheço muito pouco, não me conhece para afirmar uma coisa dessas.
Pronto, fique com a sua opinião que eu fico com a minha.LuMaria Escreveu: Básicamente o herp não acredita porque nunca viu, mas, não diz que não existe. Mas se não acredita, é porque para si não existe. Logo não deturpei nada. Mas nem faz qualquer sentido andar à volta disto.
Mas se lhe satisfaz, para mim não existe mas não nego categoricamente a sua existência porque da mesma forma que não tenho provas que ele é real não tenho provas que não é! Por isso mesmo vinquei que não afirmei peremptoriamente que deus não existe.