Assassinaram o Cronista social mais famoso do país

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jan 11, 2011 10:24 pm

Tassebem Escreveu:
Tenho para mim que, possivelmente, todos somos capazes de matar. É uma questão de se juntar no mesmo momento e no mesmo lugar uma enorme ira, um grande descontrolo e alguma coisa à mão que sirva de arma letal.
Não acredito nada nisto... Uma pessoa "normal" mata em auto-defesa, ou mata premeditadamente. Essa coisa da ira e do descontrolo na base da qual se fazem os casos de "insanidade temporária" nos Estados Unidos só acontece em sujeitos que a nível emocional são muito primários.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 11, 2011 10:28 pm

drilldown1 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Sim. É verdade. Troque-se a carinha laroca por um rosto feio e a piedade deixa de existir.
Tem a certeza?
Só se você muda de opinião, consoante o grau de laroca é a carinha!
Há vários estudos sobre o tema. Até reportagens. É uma questão de procurar. Saber não ocupa lugar.
    <p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
    <p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
    chowista
    Membro Veterano
    Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
    *shar pei

terça jan 11, 2011 10:31 pm

ziggy Escreveu:
    Tassebem Escreveu:
    Tenho para mim que, possivelmente, todos somos capazes de matar. É uma questão de se juntar no mesmo momento e no mesmo lugar uma enorme ira, um grande descontrolo e alguma coisa à mão que sirva de arma letal.
    Não acredito nada nisto... Uma pessoa "normal" mata em auto-defesa, ou mata premeditadamente. Essa coisa da ira e do descontrolo na base da qual se fazem os casos de "insanidade temporária" nos Estados Unidos só acontece em sujeitos que a nível emocional são muito primários.
    uma pessoa "normal" mata em auto-defesa ou premeditadamente?
    não se enganou nem nada?
    ziggy
    Membro Veterano

terça jan 11, 2011 10:40 pm

Não. Um polícia ou um militar quando atira para matar, fá-lo premeditamente. Os tipos que executam penas capitais também matam com premeditação. Um médico que faz uma eutanásia... Isto não os põem no mesmo nível das pessoas que matam porque têm pouco controlo sobre os impulsos.
    Tassebem
    Membro Veterano
    Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
    Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 11, 2011 10:52 pm

Ziggy, não estávamos a falar de crime?
    &laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
    tiabela
    Membro Veterano
    Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 11, 2011 10:56 pm

tiabela Escreveu:Eu acho que o Renato não vai aguentar a violência a que vai ser submetido na prisão e que vai acabar por se suicidar
    ziggy
    Membro Veterano

terça jan 11, 2011 10:56 pm

Eu estava a falar em matar outra pessoa. A frase era qualquer coisa como "todos nós somos capazes de matar..."
    Tassebem
    Membro Veterano
    Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
    Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 11, 2011 11:04 pm

Nos casos que referiu, mata-se por obrigação profissional, digamos. Eu estava a falar de outros casos, pensei que isso fosse claro...
    &laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
    chowista
    Membro Veterano
    Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
    *shar pei

terça jan 11, 2011 11:06 pm

não é para dar a volta ao texto ziggy.
    estamos a falar de assassinato e você diz que matar premeditadamente é normal ao contrário de matar por impulso.
    não venha agora falar em polícias e militares que isso não é para aqui chamado.
    aliás não é por acaso que um louco que mata alguém e se prova que não estava na posse das suas faculdades mentais, não é acusado com base nos mesmos fundamentos...
    Gallaecia
    Membro Veterano
    Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 11, 2011 11:10 pm

ziggy Escreveu:Não. Um polícia ou um militar quando atira para matar, fá-lo premeditamente. Os tipos que executam penas capitais também matam com premeditação. Um médico que faz uma eutanásia... Isto não os põem no mesmo nível das pessoas que matam porque têm pouco controlo sobre os impulsos.
    premeditação nada tem que ver com programação.

penas capitais, execuções , eutanásias são programadas.

a premeditação é associada ao acto de matar, mas como acto criminoso e mentalmente bem articulado.
    não é por acaso que a ser bem demonstrada a premeditação , deixa de valer o argumento da legitima defesa.

todos somos capazes de matar, no calor da batalha, por acidente, para defender a nossa vida ou a dos que nos são caros... mas sempre no acto, no momento.

andar a cozinhar em banho maria e a planear um assassinato... disso graças a Deus nem todos somos capazes.

mas a alma humana tem o seu quê de macabro... e ninguém conhece o seu lado tenebroso na totalidade.
    há portas fechadas que nunca deviam ser destrancadas, para nosso proprio bem.
    <p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
    <p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
    </p>
    <p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
    ziggy
    Membro Veterano

terça jan 11, 2011 11:12 pm

Por vingança. O problema depois põe-se em conviver com o acto, e o sofrimento que isso provoca.
    marijonscp
    Membro Veterano
    Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jan 11, 2011 11:36 pm

Gallaecia Escreveu: mas a alma humana tem o seu quê de macabro... e ninguém conhece o seu lado tenebroso na totalidade.
    há portas fechadas que nunca deviam ser destrancadas, para nosso proprio bem.
    Concordo. Felizmente, nunca passei por nenhuma situação extrema de desespero psicológico ou físico, por isso aquilo que penso seria a minha reacção perante certas situações, provavelmente cairia sobre terra. :?
    Lembro-me de que quando vi um documentário que relatava a história dos passageiros de um avião uruguaio que se despenhou nos Andes nos anos 70 e que por desespero e instinto de sobrevivência tiveram de comer os cadáveres dos que não tinham sobrevivido, ter pensado que de facto perante situações extremas não sabemos do que somos capazes. Este caso como é óbvio é muito mais mediatizado devido aos seus intervenientes. O futuro deste jovem, e aqui concordo com a Tiabela, será provavelmente o suicídio, isto pelo que se ouve falar das prisões norte americanas.
    <p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
    <p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
    <p><a href="http://www.you"></a></p>
    LuluB
    Membro Veterano
    Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 12, 2011 12:04 am

Duvido muito. Ele vai é ser "suicidado", isso sim.

Para já, já saiu da ala psiquiátrica e passou para a ala prisional do hospital.
    <p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
    <p>&nbsp;</p>
    <p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
    LuMaria
    Membro Veterano
    Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 12, 2011 12:14 am

Mas alguém que faz isto se suicida?
    Ele tem muito sangue frio. Isso sim.
    O tempo dirá.
    <p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
    <p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
    nicasxi
    Membro Veterano
    Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 12, 2011 12:18 am

Sinceramente não tenho pena de nenhum deles. acho que o mundo não ficou mais pobre ao " perder" estas duas criaturas... :roll:
    Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
    "Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
    — Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
    ... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
    Responder

Voltar para “Outros Tópicos”