As bibliotecas municipais são, decerto, uma boa alternativa. Bem como os alfarrabistas.marianamar Escreveu:Quando existe vontade de ler, dá-se a volta.
Quando não há bibliotecas, compro em segunda mão, seja pelo amazon (onde tenho encontrado livros a 0,99 cents, ficando o preço final 4 euros com portes), pelo olx ou por feiras. As feiras são até o meu local favorito para os comprar. Encontram-se verdadeiras pérolas e algumas têm "história", uma dedicatória, um apontamento lá dentro, uma palavra sublinhada... e aquele cheiro a livro velho que dá gozo, e que os livros novos não têm.
A sua Alzira sabe o que é bom. Por acaso também tinha o hábito de levar um livro para o alpendre à noite e ler um pedaço enquanto esperava que os canitos fizessem os seus assuntos no quintal. Agora não temos quintal, mas pode ser que em breve esse hábito seja reposto ou que se crie um melhor.
Gosto muito de Jane Austen. Só lamento a bibliografia tão curta... mas compensa pelo conteúdo
Foi a minha autora favorita, até conhecer Pearl S. Buck, o verdadeiro génio literário feminino. Alguém conhece?
A bibliografia da Jane Austen não é assim tão curta. A senhora morreu com 42 anos.
Mas ainda teve tempo para escrever 6 romances completos, poemas contos, etc.
Quanto à Pearl Buck, penso que toda a gente a conhece (digo eu). Essa teve tempo para escrever dezenas. E ganhou um Nobel algures na década de 30 do século passado. Já tive quase todos os livros dela, mas agora tenho poucos. Foram dos tais que ficaram por S. Paulo de Luanda.