E aqui quem cozinha?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 08, 2012 10:11 pm

Gosto tanto!!! Qd era pequna via.se mais e eu gostava de comer os em forma de animais... ;-) lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta ago 09, 2012 12:15 am

eu apreciava imenso os que têm forma de frutas. Mas dons rodrigos... ai ai! e adoro canela... bom... eu adoro quase tudo :P

Noutro dia comprei maçapão e miolo de amêndoa para fazer bolinhos. Comi o maçapão todo... a amêndoa ralada ainda está no saco fechadinho... :P
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta ago 09, 2012 8:03 am

LOOOL agora ri-me bastante consigo. O cozinheiro que come antes de cozinhar dá mau resultado :P

Natas do céu, bolo de bolacha, e pasteis de nata são sem duvida a minha perdição.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 09, 2012 8:38 am

BgReflex,

de facto aqueles cachorros têm um ar mt apetitoso mas...pecou por falar no Mac, é que eu adoooooooooooooro Mac :D :D

(ainda bem que não me dá para engordar senão tava feita)

Dom Rodrigos são simplesmente deliciosos :D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta ago 09, 2012 8:43 am

Do Algarve gosto mesmo é daquela pasta de figo seco com nozes (não faço ideia como se chama) mas AMOOOOO. Do resto nem por isso, acho demasiado enjoativo. :roll:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta ago 09, 2012 10:25 am

Ora então cá vai a receita da massa de ontem:

1 Kg de camarão cozido (daquele comprada na peixaria do PD
1 pacote de massa (lacinhos ou outra) PD
1 pacote de natas magras
4 colheres sopa azeite
4 dentes de alho laminados
1 pitada de pimenta de caiena
1 colher de sopa de salsa picada (ou coentros)
3 colheres de sopa de queijo parmesão

Descascar os camarões (é o mais chato mas não gosto de fazer como miolo de camarão porque ao cozer "some" e com este "comemos " os camarões, com o outro só "cheiramos") e enquanto isso cozer a massa com um fio de azeite e sal, a ficar "al dente" mais ou menos 10m.
Escorrer a massa e no mesmo tacho colocar o azeite, os alhos, a pimenta e a salsa e deixar fritar um pouco, temperar com um bocadinho de sal se necessário, juntar as natas, deixar fervilhar e juntar a massa, mexer e... sentar a mesa e comer :D
Simples e delicioso :P
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta ago 09, 2012 10:29 am

LFGomes Escreveu:BgReflex,

de facto aqueles cachorros têm um ar mt apetitoso mas...pecou por falar no Mac, é que eu adoooooooooooooro Mac :D :D

(ainda bem que não me dá para engordar senão tava feita)

Dom Rodrigos são simplesmente deliciosos :D
Falei no Mac porque nunca hesitaria entre um cachorro que me deixa completamente comatoso. sem exagero, eles são enormes, com muito condimento, deixam-nos mesmo estourados.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 09, 2012 1:37 pm

Vá lá uma receita vegetariana também :) :

Corte as beringelas ao meio, longitudinalmente e asse-as bem assadas no forno;
Retire a polpa com uma colher e coloque num copo triturador;
Junte tomate sem pele nem graínhas, bem maduro, alho, cebolinho, sal e azeite. Triture tudo, muito bem até ficar uma pasta.

Depois, barre tostas, pão torrado, bolachas de água e sal... Que tal este patê vegetal? :P
(não vale criticar sem experimentar, ok? :lol: ).
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta ago 09, 2012 1:56 pm

Joie2 Escreveu:Vá lá uma receita vegetariana também :) :

Junte tomate sem pele nem graínhas, bem maduro, alho, cebolinho, sal e azeite. Triture tudo, muito bem até ficar uma pasta.

Depois, barre tostas, pão torrado, bolachas de água e sal... Que tal este patê vegetal? :P
Vou experimentar sim. :twisted:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta ago 09, 2012 4:51 pm

:o :lol: :lol: :lol:

Valha-me Deus...!!! Não devia ter lido este tópico... estou a salivar que nem um caozinho!!! Agora tenho vontade de comer uma coisa de cada.... :lol: :lol: :lol: :oops: :oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sxmota
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 4:51 pm

tomare sem pele nem graínhas??? isso é como pão sem côdea, café sem cafeína, natas light... :o eu cá, meto o tomate todo!

varinha mágica substitui triturador?
sxmota
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 5:31 pm

MiCas2011 Escreveu::o :lol: :lol: :lol:

Valha-me Deus...!!! Não devia ter lido este tópico... estou a salivar que nem um caozinho!!! Agora tenho vontade de comer uma coisa de cada.... :lol: :lol: :lol: :oops: :oops:
eu cá ja´fui comer o que seria o meu jantar... :P
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 09, 2012 8:55 pm

sxmota Escreveu:

tomare sem pele nem graínhas??? isso é como pão sem côdea, café sem cafeína, natas light... :o eu cá, meto o tomate todo!

varinha mágica substitui triturador?

Ó menina, senhora, fica à vontade do freguês :lol: Também pode fazer este patê sem tomate. Chama-se "caviar dos pobres" e assim deixam de comer patê verdadeiro, de ganso, torturado indecentemente e muitooooooo caro. Para além deste ser melhor para a saúde. Valeu? :) Também serve a varinha mágica e a Bimby! :lol:
sxmota
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 9:36 pm

cá em casa não há Bimby, mas não dispenso os tomates! :D acho que sou viciada em tomates... :o

vai-se a ver, e a verdade é que os pobres comem muitíssimo melhor do que os ricos, que nunca provam estas iguarias!! 8)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 10:23 pm

Mais uma vez, tenho que falar da Alemanha que é onde vivo.

Mas desta vez, tenho que dizer bem de Portugal. Que saudade dos pratos portugueses. Aqui é só salsichas e batatas fritas porra e muita cerveja.

Uma vez fizeram uma festita na escola da minha filha e todos tinham que levar qualquer coisita para comer. Levei simplesmente bolos de bacalhau. As pessoas estranharam quando viram aquilo. Mas
Mas... mas mas...

MAS quando provaram, só lhes faltou andar ao murro para ver quem comia mais. E eu parvo a olhar para eles. lol
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”