dinodane Escreveu:[Editado pela moderação (Zitapets)]
A inescarmo que é uma querida, veio aqui em defesa da amiga, que, não esqueçamos nunca, é uma CRIANÇA. Perdi a conta de pm que mandei à Márcia aqui na Arca a pedir que fosse sincera, que não mentisse, que não se fizesse passar por quem não é e que era muito triste vê-la a abrir tópico atrás de tópico simulando conversas com outras pessoas que eram apenas ela mesma e não fui a única, no fórum da APO a Isabel fez o mesmo apesar da Márcia se fazer passar por ela. Ninguém está a perseguir a miúda, apesar de ser um comportamento irritante é acima de tudo um comportamento perigoso para uma criança de 13 anos e diga-se de passagem, para mim o assunto já estava arrumado, não sei porque foi repescar o assunto.
Quanto a ti Inês, um conselho que já dei à Márcia também: os teus amigos são em primeiro lugar os teus pais, os teus familiares, os teus amigos da escola e de infância. Os conhecimentos da internet não são "amizades" verdadeiras, são pessoas com que falas e trocas impressões mas que como vês se podem fazer passar por quem não são e que tu não podes ter a certeza que são sinceros contigo ou quem é que está do outro lado do pc, embora alguns o possam ser. Eu sei que esta noção é dura para uma miúda tão querida e leal com os teus amigos como tu mas é a verdade, Inês, tem cuidado.
Desculpe, lá por ser criança sou um ser Humano, tal como você. Nós damos conselhos uma à outra às vezes de experiência própria, lá por ser uma amiga pela Internet, não deixa de ser uma amiga, amiga não é alguém que conhecemos pessoalmente, é alguém que nos ajuda e consola quando estamos tristes. Eu tenho cuidado, como já referi: já conheço a Márcia à muito tempo e nunca tive queixas dela. Os meus pais são meus amigos, sim, mas eu prefiro falar com pessoas que estão a passar o mesmo do que eu. E agora as coisas são diferentes do que eram na adolescência dos meus pais.
Bem, já vai no segundo round de 'pancada' na Inescarmo.
E a miúda aguenta-se.
É a vida