Plágio e usurpação de nick

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

terça nov 18, 2008 5:26 pm

dinodane Escreveu:[Editado pela moderação (Zitapets)]

A inescarmo que é uma querida, veio aqui em defesa da amiga, que, não esqueçamos nunca, é uma CRIANÇA. Perdi a conta de pm que mandei à Márcia aqui na Arca a pedir que fosse sincera, que não mentisse, que não se fizesse passar por quem não é e que era muito triste vê-la a abrir tópico atrás de tópico simulando conversas com outras pessoas que eram apenas ela mesma e não fui a única, no fórum da APO a Isabel fez o mesmo apesar da Márcia se fazer passar por ela. Ninguém está a perseguir a miúda, apesar de ser um comportamento irritante é acima de tudo um comportamento perigoso para uma criança de 13 anos e diga-se de passagem, para mim o assunto já estava arrumado, não sei porque foi repescar o assunto.

Quanto a ti Inês, um conselho que já dei à Márcia também: os teus amigos são em primeiro lugar os teus pais, os teus familiares, os teus amigos da escola e de infância. Os conhecimentos da internet não são "amizades" verdadeiras, são pessoas com que falas e trocas impressões mas que como vês se podem fazer passar por quem não são e que tu não podes ter a certeza que são sinceros contigo ou quem é que está do outro lado do pc, embora alguns o possam ser. Eu sei que esta noção é dura para uma miúda tão querida e leal com os teus amigos como tu mas é a verdade, Inês, tem cuidado.
Desculpe, lá por ser criança sou um ser Humano, tal como você. Nós damos conselhos uma à outra às vezes de experiência própria, lá por ser uma amiga pela Internet, não deixa de ser uma amiga, amiga não é alguém que conhecemos pessoalmente, é alguém que nos ajuda e consola quando estamos tristes. Eu tenho cuidado, como já referi: já conheço a Márcia à muito tempo e nunca tive queixas dela. Os meus pais são meus amigos, sim, mas eu prefiro falar com pessoas que estão a passar o mesmo do que eu. E agora as coisas são diferentes do que eram na adolescência dos meus pais. :wink:

Bem, já vai no segundo round de 'pancada' na Inescarmo.
E a miúda aguenta-se.
É a vida :wink:
inescarmo
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 8:31 pm

rgkaiser Escreveu:
inescarmo Escreveu:
rgkaiser Escreveu:Boa Noite,
pathelen concordo em tudo o que diz a juventude hoje em dia com o acesso ao computador e à internet consegue fazer coisas que não imaginaria-mos

Creio que em relação ao que diz em relação à inescarmo está correcto(não querendo fazer falças acusações) e até porque (peço desculpa) quem sabe não poderá ser a pessoa em questão a tentar "auto-defender-se"

inescarmo, se realmente é quem diz ser dou os parabéns com 13 anos enfrenta muito bem as acusações feitas por adultos. és forte e uma boa amiga. e desculpa as "pedradas".Mas acho um pouco incosciente estares a defender uma pessoa que não conheces de lado nenhum(por assim dizer).... sei que a conhecesda net...que falam pela net e que fazem video chamas(pelo menos assim o dizes) isso, acho eu, não é conhecer, mas cada um intrepeta como quer...
Obrigada.
Pode pensar o que quiser, eu chamo-me Inês e a maxiahh chama-se Márcia, se quiser acreditar faz bem, se não quiser é consigo :wink:
Eu tenho de ser forte... Senão não chegava onde cheguei :wink:
Não é inconsciente, mesmo só a conhecendo pela Internet somos amigas, e, por isso, TENHO de ser amiga!
Nesse caso continua assim...
Mas eu achava melhor que a Marcia também viesse cá para se defender não deixar tudo m cima de ti
Falei com ela e ela diz que não pode, pois tem as contas bloqueadas :wink:
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça nov 18, 2008 9:37 pm

Mas pode abrir outra, ou não?

Também acho que lhe seria útil vir aqui defender-se e desfazer equívocos e mal-entendidos.

Penso que quando ela reproduziu artigos sem citar a fonte nem a autoria se deveu apenas a desconhecimento das regras existentes para essa reprodução. Ter-se-á tratado menos de um plágio do que de ignorância dos direitos de copyright e das regras que devem reger este tipo de reproduções.

Quanto ao resto dos conteúdos do seu fórum e do seu perfil no hi5, não me pronuncio, pois não vi um nem o outro.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 18, 2008 10:08 pm

hsn Escreveu: Penso que quando ela reproduziu artigos sem citar a fonte nem a autoria se deveu apenas a desconhecimento das regras existentes para essa reprodução. Ter-se-á tratado menos de um plágio do que de ignorância dos direitos de copyright e das regras que devem reger este tipo de reproduções.
leonildecarvalho Escreveu: (...)eu não uso nick mas sim mesmo o meu nome e nem mesmo assim a plagiadora deixou de transgredir a Lei e o bom senso COPIANDO textos meus, assinados com o meu nome; Leonilde Carvalho :evil: sem colocar a origem do texto e pior: ASSUMINDO SEREM DE SUA AUTORIA

(...)

É o que eu digo... deveria informar-se melhor porque, infelizmente, a plagiadora recebeu ovações, de outros utilizadores nesses foruns que abriu com textos de outras pessoas, sobre alguns dos meus textos, e não só, em que as recebeu de bom grado ASSUMINDO serem seus e que tais textos lhe deram trabalho a fazer mas que foram fruto da sua experiência com animais na Quinta da avó :evil: (...)
leonildecarvalho Escreveu: ...continuo a ter provas, pelos printScreens... :wink:
Só não as coloco aqui publicamente porque ainda tenho "2 dedos de testa" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça nov 18, 2008 11:13 pm

Pois, eu li o tópico todo, Leonilde, mas continuo a pensar que talvez tenha sido uma infantilidade e uma falta de conhecimento das regras que regem estes casos.

Afinal de contas, é uma miúda que ainda nem adolescente é, e mesmo sabendo que hoje as garotas se desenvolvem mais e mais rapidamente do que há uns anos atrás (e não falo das adolescências do meu tempo do Jurássico), ainda lhes vejo muita imaturidade e muita ignorância. Gostam de elogios e de serem tomadas por mais do que realmente são, mas raramente há maldade nelas, apenas falta de educação e de consciência dos limites.

Enfim, seria de facto benéfico para ela e para os que se consideram plagiados que ela aparecesse aqui a dizer o que julgou que estava a fazer e assumir as devidas responsabilidades. Espero que o faça e que venha a ter a cabecinha suficiente para pedir desculpa, mas também não conto muito com isso... :?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta nov 19, 2008 12:13 am

Já muito se teclou sobre este assunto.
Quero acreditar que a maioria das pessoas estejam convencidas que se trata de alguem mais velho a fazer-se passar por uma criança. Acho que ninguem se está a esquecer deliberadamente que se presume que seja uma criança com 11 anos.
Isto sou eu a pensar com a ponta dos dedos.....
ssrfo1
Membro Júnior
Registado: terça out 21, 2008 8:38 pm

quarta nov 19, 2008 12:30 am

Eu não entendo como se consegue criar tantos clones e publicar tantas mensagens e tópicos com todos eles.

Eu só tenho um login e não tenho tempo para ele... :?

Criança ou não, tem que perceber que não se brinca com assuntos sérios.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta nov 19, 2008 9:05 am

Olá...

Eu continuo com a duvida de que seja uma criança, seja ela 11 ou 13 anos...

Acho muita pedalada e muita experiencia em assuntos sérios!!!

E quanto mais leio mais duvidas tenho!!!
anubiox
Membro
Registado: sábado nov 03, 2007 6:24 pm

quarta nov 19, 2008 9:21 am

pathelen Escreveu:Olá...
"Crianças" como esta miuda fazem coisas que ninguem intende o porquê, mas tem a capacidade, quando estao obcecadas por um objectivo, sao capazes das coisas mais impensaveis.
Falta de atecao e carinho por parte das pessoas que as rodeiam(pais,amigos,outros familiares), fazem destes seres, em pessoas revoltadas e pronta pra chamar atencao a todo o custo.
E pena que tenha que haver feridos pra essa atencao ser atendida.
<p>Quem decide um caso sem ouvir a outra parte n&atilde;o pode ser considerado justo, ainda que decida com justi&ccedil;a.&nbsp; </p>
inescarmo
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 10:37 am

nicasxi Escreveu:Já muito se teclou sobre este assunto.
Quero acreditar que a maioria das pessoas estejam convencidas que se trata de alguem mais velho a fazer-se passar por uma criança. Acho que ninguem se está a esquecer deliberadamente que se presume que seja uma criança com 11 anos.

A Márcia tem 12 anos :roll:
inescarmo
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 10:39 am

anubiox Escreveu:
"Crianças" como esta miuda fazem coisas que ninguem intende o porquê, mas tem a capacidade, quando estao obcecadas por um objectivo, sao capazes das coisas mais impensaveis.
Falta de atecao e carinho por parte das pessoas que as rodeiam(pais,amigos,outros familiares), fazem destes seres, em pessoas revoltadas e pronta pra chamar atencao a todo o custo.
E pena que tenha que haver feridos pra essa atencao ser atendida.
Eu pela minha parte dou-lhe os sermões e o "mimo" que ela precisa, quando ela precisa de um sermão, ai acredite, eu sou das primeiras, se não a primeira a dar-lho.
Quando merece "mimo" ela sabe que estou sempre aqui :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 19, 2008 10:39 pm

Só faria sentido ser um adulto a passar-se por criança se a Inês fosse mentirosa. Isto porque a Inês já disse que viu a outra miúda pela webcam aquando no Messenger
inescarmo Escreveu:sei que cheguei atrasada, mas eu conheço a márcia que vocês estão ou estavam a falar, ela tem 11 ou 12 anos, é rapariga, sim e tem animais, nos já fizemos dezenas de chamadas de video e de 5 em cinco minutos aparecia um cão la no quarto dela, ela ausentou-se um fim-de-semana para ir a Chaves, voltou na segunda, é em chaves que ela tem os cavalos e quanto a isso dos pais não sei, nao os conheço, mas enquanto fazemos chamada de video ouço-a muitas vezes a responder à mãe educadamente e a ir lá quando ela chama... e mais não sei .-.
Continuo a dizer que é miúda mas com uma pedalada demasiado forte para a sua idade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inescarmo
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 8:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Só faria sentido ser um adulto a passar-se por criança se a Inês fosse mentirosa. Isto porque a Inês já disse que viu a outra miúda pela webcam aquando no Messenger
inescarmo Escreveu:sei que cheguei atrasada, mas eu conheço a márcia que vocês estão ou estavam a falar, ela tem 11 ou 12 anos, é rapariga, sim e tem animais, nos já fizemos dezenas de chamadas de video e de 5 em cinco minutos aparecia um cão la no quarto dela, ela ausentou-se um fim-de-semana para ir a Chaves, voltou na segunda, é em chaves que ela tem os cavalos e quanto a isso dos pais não sei, nao os conheço, mas enquanto fazemos chamada de video ouço-a muitas vezes a responder à mãe educadamente e a ir lá quando ela chama... e mais não sei .-.
Continuo a dizer que é miúda mas com uma pedalada demasiado forte para a sua idade.

Leo
Ela tem 12 anos, acreditem no que quiserem
inescarmo
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 6:28 pm

Falei com a Márcia e ela pediu que vos comunicasse:

"Olá, sou eu a Márcia, venho aqui dizer umas coisas... Em 1º lugar, sim, tenho 12 anos, mas fize-os quando já tinha sido banida da arca por isso é que há esta dúvida sobre a idade que tenho. Em 2º- sim, tenho animais. como a Inês disse, de 5 em 5 minutos aparecia um cão no meu quarto. Em 3º- eu não podia vir cá "defender-me" porque como já tive mais contas agora qualquer uma que eu crie é logo banida. Mas eu e a Inês combinámos que eu também vou falando com vocês pela conta dela, isto é, eu vou-lhe dizendo coisas para ela vos dizer em meu nome, mas ela vai referir quando sou eu a dizer e quando não sou. Obrigada e cumprimentos."

:wink:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta nov 21, 2008 6:42 pm

LOOOL que telenovela, 11 ANOS??? eu culpo os morangos com açucar 8)
Bloqueado

Voltar para “Outros Tópicos”