TenS toda a razão.. Mas não quero andar aqui a ofender ninguém!zahzah Escreveu:mas mas assim nunca se mudava nada. I still believe
o elemento de ligação aqui é o amor pelos animais, não achaS?é um assunto do coração, dos corações puros. mais uma razão
Formas de tratamento e cortesia nas relações interpessoais
-
Lira93
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Quanto à idade, há muito jovem velho como Matusalém e muito idoso que mete a juventude num chinelo. As "alminhas" não têm, de facto, idade.
A questão das formas de tratamento é muito gira para se debater quando não se tem mais nada que fazer, e até se pode aprender umas coisas sobre elas, como já se viu.
A mim não me interessa a forma como me tratam, seja ela por "tu", seja por "você". O que me interessa e me pode ferir ou encher de satisfação, é aquilo que me dizem, o conteúdo da mensagem. Se me disserem "LuluB, você é uma chata horrorosa", aquilo que me vai atingir não é o "você", mas sim o chamarem-me chata horrorosa. Tal como ficarei agradada se alguém que nunca vi nem conheço de parte nenhuma me disser "Tu és uma tipa porreirinha".
A boa ou má educação não reside apenas nas formas de tratamento pessoal, depende da tanta coisa que prendermo-nos só com elas é mesquinhez da nossa parte.
A questão das formas de tratamento é muito gira para se debater quando não se tem mais nada que fazer, e até se pode aprender umas coisas sobre elas, como já se viu.
A mim não me interessa a forma como me tratam, seja ela por "tu", seja por "você". O que me interessa e me pode ferir ou encher de satisfação, é aquilo que me dizem, o conteúdo da mensagem. Se me disserem "LuluB, você é uma chata horrorosa", aquilo que me vai atingir não é o "você", mas sim o chamarem-me chata horrorosa. Tal como ficarei agradada se alguém que nunca vi nem conheço de parte nenhuma me disser "Tu és uma tipa porreirinha".
A boa ou má educação não reside apenas nas formas de tratamento pessoal, depende da tanta coisa que prendermo-nos só com elas é mesquinhez da nossa parte.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Zahzah, já lhe disse que acho encantadora essa sua maneira de intervir pela voz da sua gata? 
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Deixa ver se percebi...
Eu vocemêsso
Tu vocemêssas
Ele vocemêssa
Nós vocemessâmos (credo)
Vós vocemesseis ou vocemessais
Eles vocemêssam
Bora todos vocemessar!!!
Hummm...
Eu vocemêsso
Tu vocemêssas
Ele vocemêssa
Nós vocemessâmos (credo)
Vós vocemesseis ou vocemessais
Eles vocemêssam
Bora todos vocemessar!!!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ó LuMaria, já agora que está em veia conjugatória, conjugue lá o verbo "ensimesmar-se"... 
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem Escreveu:Ó LuMaria, já agora que está em veia conjugatória, conjugue lá o verbo "ensimesmar-se"...
Eu Ensimesmesso-me
Tu Ensimesmessas-te
Ele Ensimesmessa-se
Nós Ensimesmessamo-nos (ui... doeu)
Vós Ensimesmessai-vos
Eles Ensimesmessam-se
Vá, venha de lá a D. Epifânia corrigir isto que deve tar cheiinho de erros!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Espere aí que eu também já não sei, tenho de ir à procura, mas sei que é demais...
Já volto.
Já volto.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
Então é assim:
Eu emmimmesmo-me
Tu entimesmas-te
Ele/ela ensimesma-se
Nós ennosmesmamo-nos
Vós envosmesmais-vos
Eles ensimesmam-se
E esta, hein?
Eu emmimmesmo-me
Tu entimesmas-te
Ele/ela ensimesma-se
Nós ennosmesmamo-nos
Vós envosmesmais-vos
Eles ensimesmam-se
E esta, hein?
Tassebem Escreveu:Então é assim:
Eu emmimmesmo-me
Tu entimesmas-te
Ele/ela ensimesma-se
Nós ennosmesmamo-nos
Vós envosmesmais-vos
Eles ensimesmam-se
E esta, hein?
Fitinhas Escreveu:Eu ensandeci
Tu ensandeceste (esta é para a Lu)
Ele ensandeceu
Nós ensandecemos
Vós ensandecesteis ()
Eles ensandeceram
OMG
zahzah Escreveu:o verbo amar tambem é muito dificil de conjugar, é só desgostos![]()
-
Lira93
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
O que vale é que temos os nossos amiguinhos de 4 patas a dar uma ajuda, porque realmente há muita gente com dificuldades em conjugar o verbo amar..zahzah Escreveu:o verbo amar tambem é muito dificil de conjugar, é só desgostos![]()
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
não não... pelize don't. eu não sei de nada, isso ouvi dizer, Im just a little catLuMaria Escreveu:zahzah Escreveu:o verbo amar tambem é muito dificil de conjugar, é só desgostos![]()
Gatinha zahzah... se a dona vê isto tás tramada! Vais ter apenas ração até ao final da vida! Acabou pescada, bifinho de perú, peito de frango, latinha Gourmet... tás feita!
<p>One cat just leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
<p><strong>miau!</strong> </p>