E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quinta jun 09, 2011 8:55 am

Já agora, também acrescento que prefiro pagar submarinos mas saber que o ingresso numa Universidade deste país, que é o meu, é sinónimo de inteligência, mérito e excelência.

O meu pai disse-me quando era pequenina que só os melhores dos melhores entravam na Universidade e eu cresci com essa ilusão, lutando, estudando, esforçando-me, não só por mim mas por ele, para lhe dar essa alegria... Hoje em dia penso que, na realidade, não é assim tão excepcional... Qualquer badameco entra, e nem sequer precisa de saber escrever como deve ser, quanto mais ter capacidades de interpretação e articulação superiores... :(

Estamos a criar gerações burras e ocas, que não sabem o que é o esforço, e são essas gerações que nos vão governar no futuro! Que medo!!

Por isso, que todos os problemas deste país fossem submarinos comprados para nada... :|
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jun 09, 2011 10:11 am

MathHopkins Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Charlie2,

E partilhar? :lol: :lol:
Isso era antigamente..PPA ( Partilhar Panados com Amigos), agora é comer PANados e chega...

Desculpe Charlie mas não resisti
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Comi tudo, mas só pela barrigada de riso vou fazer mais :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 09, 2011 11:17 am

cpontos Escreveu:
LuluB Escreveu:
dinodane Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ó Aids, por acaso eu estava a referir-me ao facto de alguns dizerem que os votantes do Passos Coelho votaram às escuras, sem saberem no que íam votar, ou votaram nele contra o Socrates. Insinuou-se até que algumas " tias" votaram no homem por ser giro.
:roll: :roll:
Mas tens dúvida? Ouvi eu da boca de algumas.
Pois, e eu também. Além disso, não insinuei nada, afirmei que elas o disseram. Como não posso ir espreitar à cabine de voto, por cima do ombro das pessoas, deduzo que fizeram o gosto ao dedo... 8)

E também não é preciso ir muito longe para se ver como as pessoas, até mesmo as que se reivindicam politicamente mais conscientes do que as tias, votam pela figura e não pelo programa político: aqui mesmo neste tópico foi afirmado que o Paulo Portas é muito giro, que veste muito bem, que tem uma voz agradável e, pelo contrário, que tem uma voz de Pato Donald, e ninguém referiu que é um demagogo que também contribuiu lautamente para o buraco em que estamos quando comprou uns submarinos cuja utilidade não houve quem vislumbrasse.

Vá lá, só não foram pagos porque se aproveitou, depois do escândalo causado pelos contornos muito pouco claros do negócio, o atraso na entrega para os recusar e não os pagar... :roll:
Bem sei que não se está a generalizar, mas já agora deixe-me dizer que li o Manifesto do partido que elegi e foi por isso que o fiz.

Prefiro andar duas vidas a pagar submarinos inuteis mas poder andar de comboio a qualquer hora com relativa paz, sabendo que se for assaltada a polícia tem legitimidade não só para PRENDER o ladrão, mas também para lhe dar dois murros bem assentes no focinho, uma coronhada na nuca e inclusivamente um tiro no pé, que para roubar não precisa dos dois...

Prefiro pagar submarinos, do que pagar a famílias inteiras para estarem com o cu no sofá e na esplanada, só porque o RSI sabe bem demais... Obrigado!

E entre submarinos inuteis e TGV e pontes que na realidade não precisamos, venha o Diabo e escolha... Eu escolhi assim. Se fiz bem ou mal, só o tempo o dirá... :wink: Mas votei com consciência, isso garanto!

Agora que o homem tem voz de Sapo Cocas, é verdade! :lol:
:o
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 09, 2011 11:23 am

cpontos Escreveu:Já agora, também acrescento que prefiro pagar submarinos mas saber que o ingresso numa Universidade deste país, que é o meu, é sinónimo de inteligência, mérito e excelência.

O meu pai disse-me quando era pequenina que só os melhores dos melhores entravam na Universidade e eu cresci com essa ilusão, lutando, estudando, esforçando-me, não só por mim mas por ele, para lhe dar essa alegria... Hoje em dia penso que, na realidade, não é assim tão excepcional... Qualquer badameco entra, e nem sequer precisa de saber escrever como deve ser, quanto mais ter capacidades de interpretação e articulação superiores... :(

Estamos a criar gerações burras e ocas, que não sabem o que é o esforço, e são essas gerações que nos vão governar no futuro! Que medo!!

Por isso, que todos os problemas deste país fossem submarinos comprados para nada... :|
Nalgumas faculdades continua a ser assim. E nos casos em que a inteligência, o mérito e a excelência não determinam quem entra, são certamente determinantes na procura de um emprego à saída. O esforço compensa sempre, ou quase sempre. E o conhecimento não deve ser visto como meramente utilitário, mas também como fonte de prazer e valorização pessoal.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quinta jun 09, 2011 11:51 am

Tassebem Escreveu:
cpontos Escreveu:Já agora, também acrescento que prefiro pagar submarinos mas saber que o ingresso numa Universidade deste país, que é o meu, é sinónimo de inteligência, mérito e excelência.

Nalgumas faculdades continua a ser assim. E nos casos em que a inteligência, o mérito e a excelência não determinam quem entra, são certamente determinantes na procura de um emprego à saída. O esforço compensa sempre, ou quase sempre. E o conhecimento não deve ser visto como meramente utilitário, mas também como fonte de prazer e valorização pessoal.
Os bons, os que se esforçam e sacrificam, "safam-se" sempre e não me venham cá falar de "cunhas" (que também existem, sim). Quantos não estão ainda nas faculdades e já foram "pescados" por grandes empresas?
cpontos
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 11:57 am

Tassebem Escreveu:

Nalgumas faculdades continua a ser assim. E nos casos em que a :wink: inteligência, o mérito e a excelência não determinam quem entra, são certamente determinantes na procura de um emprego à saída. O esforço compensa sempre, ou quase sempre. E o conhecimento não deve ser visto como meramente utilitário, mas também como fonte de prazer e valorização pessoal.
Não devia ser em algumas, devia sem em TODAS sem excepção! Um aluno só devia transitar de ano se soubesse escrever perfeitamente a sua língua materna, no mínimo dos mínimos! Sou totalmente contra a 'lei do menos esforço' e o facilitismo de hoje em dia.

Relativamente à oportunidades de emprego... O informático da empresa onde trabalho não sabe escrever um e-mail em condições. Erros de ortografia, má utilização do léxico, má estruturação textual, enfim... Tem uma licenciatura e ganha quatro vezes mais que eu, que não tive oportunidade (ainda) de iniciar a minha mas que escrevo correctamente em todas as ocasiões, seja em resposta a clientes, fornecedores, solicitações ou mesmo e-mails internos. Uma conhecida minha, funcionária pública, concluiu o secundário através das Novas Oportunidades, não sabe apontar no mapa a maioria dos países da europa central e de leste, não sabe escrever, não fala inglês, nem espanhol, não se esforça... Progrediu na carreira e tem um ordenado desafogado graças a essa progressão. Um antiga chefe que tive há um par de anos, licenciada, burra que nem uma porta, completamente oca, escrita medíocre, está bem na vida... Como vê, o esforço não determina nada neste país, porque eu podia muito bem ter terminado o secundário a escrever uma auto-biografia e agora estava exactamente onde estou agora, ou melhor, e não me tinha esforçado metade do que me esforcei.

Mas concordo em absoluto com a sua última afirmação, e é por isso e nada mais que ainda acalento o sonho de me licenciar quando a vida estiver um pouco melhor :wink:
Charlie2
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 12:03 pm

cpontos Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Nalgumas faculdades continua a ser assim. E nos casos em que a :wink: inteligência, o mérito e a excelência não determinam quem entra, são certamente determinantes na procura de um emprego à saída. O esforço compensa sempre, ou quase sempre. E o conhecimento não deve ser visto como meramente utilitário, mas também como fonte de prazer e valorização pessoal.
Não devia ser em algumas, devia sem em TODAS sem excepção! Um aluno só devia transitar de ano se soubesse escrever perfeitamente a sua língua materna, no mínimo dos mínimos! Sou totalmente contra a 'lei do menos esforço' e o facilitismo de hoje em dia.

americanices....

Relativamente à oportunidades de emprego... O informático da empresa onde trabalho não sabe escrever um e-mail em condições. Erros de ortografia, má utilização do léxico, má estruturação textual, enfim... Tem uma licenciatura e ganha quatro vezes mais que eu, que não tive oportunidade (ainda) de iniciar a minha mas que escrevo correctamente em todas as ocasiões, seja em resposta a clientes, fornecedores, solicitações ou mesmo e-mails internos. Uma conhecida minha, funcionária pública, concluiu o secundário através das Novas Oportunidades, não sabe apontar no mapa a maioria dos países da europa central e de leste, não sabe escrever, não fala inglês, nem espanhol, não se esforça... Progrediu na carreira e tem um ordenado desafogado graças a essa progressão. Um antiga chefe que tive há um par de anos, licenciada, burra que nem uma porta, completamente oca, escrita medíocre, está bem na vida... Como vê, o esforço não determina nada neste país, porque eu podia muito bem ter terminado o secundário a escrever uma auto-biografia e agora estava exactamente onde estou agora, ou melhor, e não me tinha esforçado metade do que me esforcei.

Mas concordo em absoluto com a sua última afirmação, e é por isso e nada mais que ainda acalento o sonho de me licenciar quando a vida estiver um pouco melhor :wink:
x2.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jun 09, 2011 12:53 pm

O que para aqui vai de ressentimento e azedume, justos Céus!... :?

Cpontos, só lhe posso dizer que enquanto remoer essas críticas e avaliações mesquinhas dos outros, não vai conseguir subir na vida, de certeza. Vire-se ao contrário, passe a olhar para fora de si, vai ver que a progressão lhe vai ser muito mais fácil.

Quanto ao resto, não comento, não vale a pena.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cpontos
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 1:14 pm

Acredite que tenho subido aos poucos, e apenas graças a mim e ao meu trabalho. Mesquinhez ou não, a verdade é que não é uma mera opinião, são mesmo factos e contra factos, não há argumentos...

Olhar para fora de mim é o que faço mais, o que não significa que seja capaz de concordar com injustiças, até porque conheço bastantes pessoas na minha situação. Se acha que fica melhor dizer ''a minha prima'' em vez de ''eu'', pois seja...
Charlie2
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 1:17 pm

cpontos Escreveu:Acredite que tenho subido aos poucos, e apenas graças a mim e ao meu trabalho. Mesquinhez ou não, a verdade é que não é uma mera opinião, são mesmo factos e contra factos, não há argumentos...

Olhar para fora de mim é o que faço mais, o que não significa que seja capaz de concordar com injustiças, até porque conheço bastantes pessoas na minha situação. Se acha que fica melhor dizer ''a minha prima'' em vez de ''eu'', pois seja...
thumbs up!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jun 09, 2011 1:19 pm

Desculpem lá o off topic.

dinodane Escreveu:
Bora eremitar Zefe... mas se é para eremitar com uma mão à frente e outra atrás que seja numa ilha dos mares do Sul ao menos.

Ora então,

Em relação ao facto de fundar um país...

É possivel :D , há apenas 2 entraves:

1- Encontrar um espaço que não seja de país nenhum - Aqui só há alguns troços na Antartida e 2 ou 3 ilhotas perto do estreito de Bering (por mim tudo bem, era uma questão de trocar a Rita e a moto por uns malamutes e pronto.)

2 - O reconhecimento internacional. O novo país teria que ter o reconhecimento da comunidade internacional para se poder tornar autónomo e reconhecido. Aqui penso que não seria muito fácil. Eu tenho um feitio complicado...

Há no entanto outra solução!!

Fazer como o irmão mais novo do Hemingway*. Uma plataforma petrolifera em águas internacionais.
A desvantagem é que a vista, apesar de única, se ia tornar repetitiva e não haveria muito espaço livre para os cães andarem sem cairem à água, para além de não haver net para depois vir à Arca gozar com os habitantes de Portugal.

Vou continuar a tentar encontrar soluções. :(

* O país Nova Atlantis de Hemingway afundou-se na crise após o reconhecimento dos EUA, mas literalmente, quando foi varrido por uma tempestade...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 09, 2011 1:47 pm

ZeFe Escreveu:Desculpem lá o off topic.

2 - O reconhecimento internacional. O novo país teria que ter o reconhecimento da comunidade internacional para se poder tornar autónomo e reconhecido. Aqui penso que não seria muito fácil. Eu tenho um feitio complicado...
.
Nóa cá deste lado garantimos a coisa.... afinal a Arca , em si, é uma comunidade internacional. Já reparou:
rede vivapets: Português English Español Deutsch
Só o facto de a Alemanha fazer parte....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jun 09, 2011 2:00 pm

nicasxi Escreveu:
ZeFe Escreveu:Desculpem lá o off topic.

.
Nóa cá deste lado garantimos a coisa.... afinal a Arca , em si, é uma comunidade internacional. Já reparou:
rede vivapets: Português English Español Deutsch
Só o facto de a Alemanha fazer parte....

Tem PM, cara Xô Dona Nicas. Depois diga-me alguma coisa. :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 09, 2011 2:36 pm

A verdade é que a esquerda, desde a queda do muro de Berlim, não tem uma proposta de sociedade organizada e coerente.
Caminham, mas não sabem para onde.
Devido na isto, a esquerda actual está sujeita a todo o tipo de desvios e oportunismos.

Querem (cristãmente) proteger os mais fracos e pobres da sociedade, esquecendo-se que uma parte substancial destes, são lupém-proletariado (marginais e quase marginais) que se recusam a fazer qualquer esforço em prol da sociedade e, pelo contrário, acham justo que a sociedade cuide deles.

Querem ajudar as criancinhas dando-lhes oportunidades iguais e caiem no oportunismo de facilitar a educação e acesso ao ensino de grau superior.

Querem justiça para todos e,então, fazem leis que libertam marginais perigosos, preocupados com um inocente tipo Dreyfuss, esteja a ser falsamente indiciado...

Ié,andam ao sabor do vento, acatando quaisquer reinvidacações que lhes pareçam simpáticas ou que, em tempos, tenham sido reinvidicações da esquerda.

Desde quando é que o aborto ou o casamento "gay" são reinvidacações da esquerda, que pretendia redistribuição do valor acrescentado criado pelos operários e açambarcado pelos patrões ?
R : Desde que a esquerda acha que a igreja e os seus valores são parte do poder dos patrões.

Será isto verdade hoje em dia ?

A esquerda precisa de se reanalisar.
Em primeiro lugar, de avaliar o mundo de hoje como ele é e não há luz do que era em 1789.
Em segundo lugar, precisa de saber que mundo quer e como deve estar organizado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 09, 2011 6:43 pm

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”