É, os estrangeiros costumam comer bem (e muito), quando convidados. Não é raro vê-los no Algarve (por exemplo), a almoçarem batatas fritas e ketchup

Fish and chips sff... AhahahaJoie2 Escreveu:![]()
É, os estrangeiros costumam comer bem (e muito), quando convidados. Não é raro vê-los no Algarve (por exemplo), a almoçarem batatas fritas e ketchup
????????BgReflex Escreveu:...deixe arrefecer, enquanto ***-se o alho e o sal.
...
P i l a - s eFloripes3 Escreveu:????????BgReflex Escreveu:...deixe arrefecer, enquanto ***-se o alho e o sal.
...
LOL!BgReflex Escreveu:P i l a - s eFloripes3 Escreveu:????????BgReflex Escreveu:...deixe arrefecer, enquanto ***-se o alho e o sal.
...
O fórum deve achar uma palavra perigosa. -.-
A sério?!BgReflex Escreveu:Pilar é um sinônimo de descascar usado na culinária
Lembro-me muito do termo em Coimbra quando morava lá e era novo.MiCas2011 Escreveu:A sério?!BgReflex Escreveu:Pilar é um sinônimo de descascar usado na culinária![]()
![]()
Não é pelar, de tirar a pele?
Ou este Pilar não tem mais a ver com o esmagar com almofariz ( pilar o alho e o sal...)
Não, é pilar mesmo que eu fui ao dicionário ver antes de comentar à poucoBgReflex Escreveu:Lembro-me muito do termo em Coimbra quando morava lá e era novo.MiCas2011 Escreveu:A sério?!BgReflex Escreveu:Pilar é um sinônimo de descascar usado na culinária![]()
![]()
Não é pelar, de tirar a pele?
Ou este Pilar não tem mais a ver com o esmagar com almofariz ( pilar o alho e o sal...)
Talvez seja a pronuncia da palavra pelar, que diziam pilar, mas existe muita gente que escreve pilar.